domingo, 8 de abril de 2018

LULA PRESO - Ex-presidente chega à sede Polícia Federal em Curitiba para cumprir sua pena de 12 anos e um mês



Depois de mais de 48 horas da expedição do decreto de prisão pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Lula, condenado pela Operação Lava Jato, se entregou à Polícia Federal pouco antes das 19 horas de sábado, 7. Ele deixou o prédio do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e seguiu para a superintendência da PF em Curitiba, onde cumprirá pena de 12 anos e um mês de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro no processo do triplex do Guarujá.
Após chegada na capital paranense, Lula foi conduzido de helicóptero à superintendência da Polícia Federal, onde permanece em uma cela especial na cobertura do prédio. Manifestantes favoráveis ao petista entraram em conflito com policiais. Oito pessoas ficaram feridas, três precisaram ser hospitalizadas. 
Gleisi Hoffmann, presidente do partido, se reuniu com chefe da PF para discutir presença de simpatizantes ao petista no perímetro da sede da superintendência.
Em último discurso, Lula convocou os aliados a se tornarem "milhões de Lulas pelo País". “Não adianta eles tentarem me parar. Eu não vou parar porque não sou ser humano, sou uma ideia e estou com vocês", disse.

O ex-presidente tentou deixar o prédio às 17 horas, mas foi impedido por militantes contrários à rendição. Eles gritavam "cercar, cercar e não prender", enquanto dirigentes do PT pediam que saíssem dos portões do sindicato.
( O Estadão)

Nenhum comentário:

Em Alta

AMOR FATI: A RECLAMAÇÃO É INIMIGA DA AÇÃO

Amor Fati é uma expressão do latim que pode ser traduzida para “amor ao destino” ou, trazendo para termos mais práticos, “aceitação entusiás...

Mais Lidas