Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2017

Um ano depois, menino abandonado por 'bruxaria' tem foto recriada na Nigéria

Imagem
Hope, de três anos, começou a frequentar escola exatamente um ano após ser resgatado desnutrido e vagando pelas ruas por voluntária dinamarquesa.

Por G1


Exatamente um ano após ser resgatado das ruas desnutrido e abandonado, acusado de bruxaria, o menino Hope começou esta semana a frequentar uma escola na Nigéria. A dinamarquesa Anja Ringgren Lovén, que o retirou das ruas, recriou a foto do dia em que o encontrou pela primeira vez, em 30 de janeiro de 2016, e deu a ele água.

Desta vez, porém, Hope aparece bastante saudável, usando tênis e roupas novas e com uma pequena mochila nas costas. As duas imagens têm exatamente um ano de diferença, segundo Anja, mas a de 2017 marca o primeiro dia em que o menino de três anos foi para a escola.
No ano passado, a imagem da dinamarquesa dando água e biscoitos ao menino, nu e extremamente magro, impressionou pessoas em todo o mundo e ajudou a arrecadar mais de US$ 1 milhão, segundo o jornal britânico “Independent”.

Oito semanas depois, Anja divulgou nov…

A política é apenas espelho do seu povo

Imagem
Vamos juntos começar a reescrever um novo caminho para o nosso país. Por Herval Sampaio e Joyce Morais Não é questão de discutir sobre as manobras do Senado Federal e da Câmara dos Deputados que destruíram o pacote anticorrupção e que pode inclusive haver aprovação de outras medidas em substituição às originais, talvez pior do que as já publicizadas. E nem mesmo agora, a própria decisão do STF que nos deixou triste quanto à eficácia da prestação jurisdicional http://www.novoeleitoral.com/index.php/en/opiniao/herval/1861-decisao-stf-descumprimento-judicial-inaceitavel Não é questão de falar sobre a tentativa de retaliação e intimidação ao Poder Judiciário e aos membros do Ministério Público, por parte de parlamentares envolvidos em escândalos de corrupção, que estão sendo investigados, denunciados e podem ser punidos. Não é questão de analisar sobre o fato de que deputados e senadores no lugar de estarem defendendo os interesses da República, estão trabalhando para que seus pares não sejam…

Como acreditar ou me solidarizar, em morte tão bizarra? by Deise

Imagem
É comício ou caravana de visita hospitalar a um doente?

Não deu outra, né? Olhem bem a fotografia acima. Parece com alguém cuja esposa amada, companheira fiel por quase 30 anos, está internada, em coma, à beira da morte num leito de hospital, acometida por um AVC? Parece com alguém triste, deprimido, sofrendo pela dor da iminente perda de um ente tão próximo e querido? Não, né? E nem precisa vir com aquele papinho: “Ricardo, cada um age e reage de uma maneira. A dele é essa.” Não, amigos, ninguém “normal” consegue fazer proselitismo com a quase morte do cônjuge. Mas quem disse que esse sujeito é normal, certo?

Paulo Okamoto, o braço direito do penta-réu criminal, inaugurou a obra. Foi o primeiro a politizar a doença da cúmplice do ex-presidente. Em seguida, vieram Rui Falcão, o asqueroso presidente da quadrilha travestida de partido político, e o senador, não menos asqueroso, aliás, Roberto Requião. Finalmente, eis que, ele próprio, o chefão do bando, aquele que jamais privou-se de não …

Quem chora por Marisa ?

Imagem
por Dirceu PioA morte de dona Marisa Letícia nos oferece um ótimo momento para reflexão: o poder não produz a eternidade, como muitos imaginam; pode produzir tragédias e fatalidades, como nos demonstra a ascensão e queda da Família Collor de Mello, que isto fique de alerta para os gananciosos…

A morte de Marisa Letícia lembrou-me outra morte feminina, a de dona Leda Collor de Mello, mãe de Fernando, de Pedro, de Leopoldo, de Ana Luiza…Dona Leda morreu em circunstâncias mais tristes, abandonada que fora por 19 meses em vida vegetativa num quarto do Albert Einstein, em São Paulo…

Não viveu para ver a renúncia humilhante de seu filho-presidente, nem a morte de seu outro filho, Pedro, com um tumor maligno na cabeça; não viveu para assistir ao enterro de mais dois filhos,  Ana Luisa, de insuficiência respiratória, e Leopoldo, de câncer… Mesmo abandonada, o destino lhe poupou de muitos outros dissabores, portanto…

Dona Leda não teve tempo de desarmar a bomba que implodiu a permanência do filh…

Marisa Leticia, mulher de Luiz Inácio (Lula), morre em SP

Imagem
Marisa Letícia morreu aos 66 anos Foto: Ricardo Stuckert

Morreu na noite desta sexta-feira a ex-primeira dama Marisa Letícia, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo, do Hospital Sírio-Libanês, desde o dia 24, e seu quadro se agravou nos últimos dias. O protocolo de morte encefálica foi concluído após dois exames confirmarem a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais

O velório de Dona Marisa acontece neste sábado pela manhã na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista, em São Bernardo do Campo. Em seguida haverá no Cemitério Jardim da Colina uma cerimônia de cremação reservada à família.

Os médicos do Hospital Sírio-Libanês, que haviam retirado os sedativos de dona Marisa na última terça-feira, resolveram voltar a aplicar os medicamentos que deixam a ex-primeira-dama em coma induzido. Na quarta-feira houve uma piora em seu estado de saúde e exames apontaram que ela não tinha mais flux…

Em encontro em SP, Lula e Temer acertam retomada de diálogo Ex-presidente disse que é hora de união para ajudar o país, segundo relatos

Imagem
O Presidente Michel Temer cumprimenta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
 - Beto Barata/Presidência


BRASÍLIA —
A noite de quinta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, quando políticos foram prestar condolências ao ex-presidente Lula pela morte de dona Marisa Letícia, não foi só de gestos de solidariedade. Lá se iniciou um novo processo de diálogo entre o líder petista e o presidente Michel Temer.

Depois de contar a Temer e ao grupo que acompanhava a visita sobre os últimos momentos da "galega", como chamava a esposa, Lula, abatido, com olhos vermelhos, quis conversar um pouco sobre o governo do peemedebista. Segundo relatos, o petista fez comentários sobre a política econômica liderada pelo ministro Henrique Meirelles (Fazenda) e emendou: é hora de todos os ex-presidentes se unirem para ajudar o país, inclusive ele.

— Estou pronto e à disposição para esse diálogo — disse Lula a Temer, ressaltando que os ex-presidentes têm muito a contribuir neste momento pela experiência …

Lula, síndico de um país de corruptos

Imagem
01/02/2016
Tá, tudo bem que as empreiteiras brasileiras são as mais boazinhas do mundo, entram em nossa casa, em nosso sítio e saem arrumando tudo sem a gente pede mesmo que não seja dono. Claro, isso se você tiver o sobrenome mais famoso da republiqueta propineira do Brasil. Foi o que descobrimos que acontece com os “Lula da Silva” logo depois de seu “god father” dizer que era “mais honesto que o papa”. E sucedem-se fatos e mais fatos de fanho perguntando adifinha quem fa falando? Essa é a analogia para as explicações dadas pelo Instituto (?) Lula toda vez que seu mentor (?) aparece com o dedo enfiado no “melado” surrupiado do governo. Parece piada, mas é a política da petelândia! The new Elba Collor foi afastado da presidência por uma Elba. Claro que havia fatos que o ligavam à corrupção, mas a Elba era a digital no melado. Agora, Lula não é presidente, mas é o mala mais influente de nossa política, o falastrão da repúblida! Afastá-lo da política é um dever! Seu erro (e possivelmente…

PERIGO: QUEM FEZ REDUÇÃO DE ESTÔMAGO NÃO PODE INGERIR ÁLCOOL

Imagem
QUEM FEZ CIRURGIA BARIÁTRICA DEVE EVITAR INGESTÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA, RECOMENDAM ESPECIALISTAS

Aline Leal - Repórter da Agência Brasil
Brasília – As pessoas que fizeram cirurgia bariátrica devem evitar a ingestão de bebida alcoólica, conforme recomendação de Simone Marchesini, coordenadora-geral de psicologia da Comissão de Especialidades Associadas, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM). “A sensibilidade ao álcool aumenta depois da cirurgia e, além disso, é um líquido com alto valor calórico”, disse.
Mário Carra, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso), concorda com Simone. Ele explicou que o álcool é absorvido mais rapidamente por quem fez a cirurgia bariátrica, e isso acelera a embriaguez. Constatou que muitos trocam a compulsão por comida pela compulsão por bebida. “A recomendação é não beber álcool, e isso é explicado desde antes da cirurgia”, disse Carra.
Segundo ele, a cirurgia bariátrica não cu…

34 filmes que vão te deixar muito perturbado

Imagem
Jamie Jones
BuzzFeed Staff


Perguntamos aos membros do BuzzFeed Communityquais eram os filmes mais perturbadores que eles já tinham visto. Aqui estão algumas das melhores respostas que recebemos:


1. “Ex Machina: Instinto Artificial” (2015)


Universal Pictures

“Esse filme realmente mexeu comigo. Tanto que eu fiquei lá sentada por uns dez minutos olhando para tela depois que os créditos rolaram. Eu já assisti a ele mais de uma vez e ainda fico com aquela sensação de: “mas que merda foi essa?”. É um bom filme, mas deixará você meio nervoso a respeito das notícias sobre a evolução da inteligência artificial.”

Enviado por Alex Roberts, Facebook

2. “Cidade dos Sonhos” (2001)


Universal Pictures

“Eu tive que assistir a esse filme por causa de uma aula e eu me senti desconfortável e dissociativo, como se estivesse em um plano existencial completamente diferente. Ainda assim, é o meu filme favorito.”

Enviado por Mackenzie Douglas, Facebook

3. “O Lagosta” (2015)

Picturehouse Entertainment

“‘O Lagosta’ não é n…

A história do idoso sem memória com sotaque americano encontrado na Inglaterra. Idoso com sotaque americano foi encontrado nas ruas da cidade britânica de Hereford.

Imagem
Caso despertou grande curiosidade na Grã-Bretanha (Foto: BBC)



Por Darragh MacIntyre, BBC
Policiais e assistentes sociais ficaram perplexos quando um idoso com sotaque americano foi encontrado nas ruas da cidade britânica de Hereford. Ele não sabia quem era, não tinha documentos, mas vestia roupas novas. A busca para descobrir sua identidade teve resultados imprevisíveis.
O homem foi encontrado num estacionamento de ônibus em 7 de novembro de 2015. Exames do hospital municipal mostraram por que ele não era capaz de dizer quem era - ele sofria de demência.
A policial Sarah Bennett recebeu a missão de descobrir quem era o homem misterioso. De início, achou que seria apenas uma formalidade. Pacientes com demência regularmente se perdem, e a maioria é encontrada em questão de horas. Quando consultou a lista de pessoas desaparecidas na região, não havia ninguém com as descrições do homem. Ela, então, expandiu a busca para o território nacional.
A polícia analisou gravações de câmeras d…