terça-feira, 6 de junho de 2017

Acabei de descobrir que queijo parmesão não é vegetariano e fiquei em choque (hahahaha)


Se você é vegetariano e ama queijo, eu recomendo que pare de ler esse artigo agora mesmo e vá fazer qualquer outra coisa. O que eu estou para revelar é algo chocante — dependendo do quanto você gosta de queijo — e pode mudar sua vida. Prossiga com cautela.



Fox / Via giphy.com


"Nada aqui... é vegetariano."

Cá estava eu, cuidando da minha própria vida e assistindo a alguns vídeos de receitas do Tasty, quando um ingrediente me chamou a atenção. O vídeo dizia que a receita pedia "parmesão vegetariano".
BuzzFeed / Via youtube.com

Então eu, mais do que depressa, fui direto para o Google em busca de respostas, e foi quando eu descobri que PARMESÃO NÃO É VEGETARIANO.

Fox / Via giphy.com

Pelo que parece, para ser reconhecido como um Parmigiano Reggiano autêntico, o queijo precisa ser feito usando coalho de vitelo.


Mas o que é esse coalho? Boa pergunta. Basicamente, o coalho é uma enzima usada no processo de coagulação do leite para formar o queijo, e esse tipo é encontrado nas paredes do estômago dos bezerros.

Netflix / Via giphy.com

E as notícias ruins não param por aí. O parmesão não é o único queijo que usa coalho de origem animal. Aqui estão uma lista de outros queijos que tecnicamente não são vegetarianos.
Blumhouse Productions / Via giphy.com

Gruyère:
Picturepartners / Getty Images

Manchego:

Petrych / Getty Images

Pecorino Romano:

Kcline / Getty Images

Gorgonzola:

Igorr1 / Getty Images

Eu não sei quanto a você, mas essa descoberta me fez questionar cada parte da minha existência. Que outras coisas são de origem animal e a gente não sabe? Será que o queijo vai ter um gosto diferente agora que eu sei a verdade? O que está acontecendo??

FX / Via giphy.com


"Quanto queijo é muito queijo?"

Me desculpe por ser a pessoa a te dar essa notícia. Agora, se me der licença, escrever essas coisas me deixou com fome, e eu preciso ir ali comprar mais queijo.
Tillamook / Via giphy.com



Agora que você sabe a verdade, você ainda pretende comer queijo?

Eu sou vegetariano(a), e eu NÃO vou comer queijo nunca mais.

Eu sou vegetariano(a), e vou continuar comendo queijo.

Eu não sou vegetariano(a), mas NÃO vou comer queijo nunca mais.

Eu não sou vegetariano(a), e vou continuar comendo queijo.

Eu sou vegan, então estou bem.

BuzzFeed.com

Nenhum comentário:

Em Alta

Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede a ele: 'Assina'

Funcionários da agência bancária, que fica em Bangu, desconfiaram da ação da mulher - que diz ser sobrinha do cadáver - e chamaram a polícia...

Mais Lidas