Trump pode ser bom para economia dos EUA, afirma FMI

Diretora do FMI, Christine Lagarde destaca que os investimentos em infraestrutura e as reformas são o ponto forte do governo de Trump




A diretora do FMI, Christine Lagarde, destacou que os planos de Trump para investimento em infraestrutura e reforma fiscal podem ter um impacto positivo no país. (Carlos Barria/Reuters)

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse neste domingo que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode ser bom para economia americana no curto prazo, embora o aumento das taxas de juros e o fortalecimento do dólar devam desafiar o comércio global.
Lagarde afirmou que os planos de Trump para investimentos adicionais nos EUA em infraestrutura e suas prováveis reformas fiscais impulsionarão a economia americana. Entretanto, Lagarde reconheceu que as políticas de Trump provavelmente causarão uma pressão nos mercados internacionais.
“Esse é um aperto que vai ser difícil na economia global e para as quais as economias têm de se preparar”, disse Lagarde durante um evento da Cúpula Mundial de Governo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
by Veja

Comentários

Postagens mais visitadas