segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Trump pode ser bom para economia dos EUA, afirma FMI

Diretora do FMI, Christine Lagarde destaca que os investimentos em infraestrutura e as reformas são o ponto forte do governo de Trump




A diretora do FMI, Christine Lagarde, destacou que os planos de Trump para investimento em infraestrutura e reforma fiscal podem ter um impacto positivo no país. (Carlos Barria/Reuters)

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse neste domingo que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode ser bom para economia americana no curto prazo, embora o aumento das taxas de juros e o fortalecimento do dólar devam desafiar o comércio global.
Lagarde afirmou que os planos de Trump para investimentos adicionais nos EUA em infraestrutura e suas prováveis reformas fiscais impulsionarão a economia americana. Entretanto, Lagarde reconheceu que as políticas de Trump provavelmente causarão uma pressão nos mercados internacionais.
“Esse é um aperto que vai ser difícil na economia global e para as quais as economias têm de se preparar”, disse Lagarde durante um evento da Cúpula Mundial de Governo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
by Veja

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas