domingo, 5 de fevereiro de 2017

Saiba quais são os países mais felizes do mundo em 2016

by Forbes
Redação
Todos os anos, a Organização das Nações Unidas (ONU) divulga um ranking em que mede a felicidade dos habitantes de 156 países. Moradores dos 156 países avaliados deram uma nota de 0 a 10 para seis categorias: PIB per capita, expectativa de vida saudável, ter alguém em quem confiar, percepção de liberdade para fazer escolhas, corrupção e generosidade.
Este ano, o Brasil caiu uma posição e alcançou o 17º lugar do ranking, à frente de países como Grã-Bretanha, França e Itália. Os organizadores do medidor dizem que a lista pode ajudar governos a estabelecerem parâmetros de mudança para seus países nas categorias avaliadas. Saiba quem foram os primeiros colocados na galeria a seguir


1. Dinamarca

Depois de ter caído para o terceiro lugar no ano passado, a Dinamarca é mais uma vez o país mais feliz do mundo. As temperaturas, no entanto, oscilaram entre 0 e -4°C perto da praia de Fakse Ladeplads, ao sul da Dinamarca. Esse frio já é o suficiente para encorajar a tradição dinamarquesa “hygge”, um senso de intimidade, comunidade e contentamento que faz do país um lugar alegre.


2. Suíça
A Suíça nem ficou triste por ter caído para o segundo lugar: é só olhar para esses turistas e suíços unidos em uma estação de esqui nas proximidades de Davos.
3. Islândia
A Lagoa Azul, na Finlândia, é o spa de águas geotérmicas mais famoso do país, que abriga outras centenas de piscinas naturais de águas térmicas
4. Noruega
O quarto lugar ocupado pela Noruega pode ser explicado pelo senso de comunidade ou pela dureza de seu povo, representado por alguns surfistas que nadam no gelo durante o mês de março, no arquipélago de Lofoten.
6. Canadá
Um das razões do Canadá ter ficado na sexta colocação na lista foi a participação dos canadenses na votação para a escolha dos nomes dos pandas, Jia Panpan e Jia Yueyue. Mas essa é apenas uma razão para essa posição no ranking.
7. Holanda
Cartão-postal da Holanda, as plantações de tulipa formam paisagem belíssimas. Os Jardins Keukenhof, perto da cidade de Lisse, abrem no dia 24 de março e recebem turistas durante toda a temporada da primavera, que se estende até o dia 16 de maio.
8. Nova Zelândia
Paisagens de tirar o fôlego, um café único e aromático e uma comida deliciosa já são motivos suficientes para se visitar a Nova Zelândia, oitava colocada no ranking. Na capital, Wellington, a prática de esportes é um ótimo passatempo para turistas
9. Austrália
Um passeio imperdível para se fazer no nono lugar, a Austrália, é um mergulho na Grande Barreira de Corais, a maior do mundo. O local mais recomendado é a praia Whitehaven, uma paisagem tão paradisíaca que foi eleita pela Sport Illustrated como cenário para suas campanhas de roupa de banho.
10. Suécia
De acordo com o último Ranking Mundial da Felicidade, a Suécia é o décimo país mais feliz do planeta. Para os turistas, o destino já oferecia muitas opções de lazer, agora o tour baseado na trilogia Millennium, do autor sueco Stieg Larsson, se somou a esta lista. O passeio parte da rua Bellmansgatan, 1, suposto endereço do herói principal, Mikael Blomkvist. Aproveite para fazer uma fika, o jeito que os suecos se referem a parar para tomar café.




Nenhum comentário:

STF custará R$ 2 milhões por dia em 2018.

       O Supremo Tribunal Federal (STF) tem um orçamento de R$ 714,1 milhões previsto para este ano. O montante representa um custo de...