Nesta sexta-feira acontece a Lua cheia com um eclipse lunar penumbral em Leão, mais precisamente às 22h45 (horário de Brasília). A Lua se move através da parte externa da sombra da Terra com pouca diferença no reflexo da luz, apenas ligeiramente mais fraco por algumas horas.


Palavras-chave: conexão com o coração, senso de oportunidade, quebra de velhos padrões, intuição.
As influências de um eclipse começam alguns dias antes, com efeitos que duram semanas, até meses. Eclipses sempre marcam um ponto de virada. A melhor forma de se preparar para este evento é eliminar o que não queremos mais manter, criando espaço para novos acontecimentos.
Este primeiro eclipse de 2017 é o sinal da coragem, da paixão, da liderança, da força de vontade e do CORAÇÃO. É governado pelo SOL, nossa fonte de luz e vida. O Sol está associado ao OURO e Leão governa o chacra do coração, a essência do amor. Este eclipse nos lembra a necessidade de decidirmos o que é realmente precioso para nós. Cultivarmos a coragem de ousar e confiar em nossos corações.
O Sol em Aquário está em detrimento, no signo oposto ao de sua regência. A Lua segue no majestoso Leão, signo regido pelo Sol. Aquário é um signo intelectual. Leão é o signo do coração. Acredito que seja um belo momento para integrarmos o coração e a mente. A confiança, a liderança e a autoridade, equilibradas com o consentimento, a cooperação e o altruísmo.
Este é um período criativo. Precisamos observar situações onde há orgulho e ego infantil, em nome das questões coletivas, dos trabalhos em grupos, dos amigos e colegas. Portanto, podemos cultivar nossos ideais vanguardistas e humanitários. Ao mesmo tempo, expressar dons e talentos com o coração, com amor e paixão. Sem parecer arrogantes ou excêntricos. Acender nosso fogo interior (Leão) e ganharmos força para o serviço coletivo (Aquário).
Precisamos continuar praticando a arte do amor, particularmente a nós mesmos, a fim de manter a energia necessária para enfrentar os desafios. Lazer e entretenimento são formas de nos desligarmos um pouco das obrigações para restaurar as energias. É o caminho da alegria.
“A autoconfiança é saber que temos a capacidade de fazer algo bom e decidirmos firmemente não desistir.” Dalai Lama
As Luas cheias, por natureza, trazem à tona emoções inconscientes. Muitas situações chegam ao clímax. Com o eclipse, a luz da consciência solar nos ajuda a compreender, decifrar, integrar e transformar velhos padrões emocionais. Fica mais fácil dissolver velhos pensamentos e contratos, velhas idéias, crenças e intenções. Tudo para que possamos seguir mais livres e confiantes.
Sol e Lua se harmonizam com Júpiter e Urano: O que temos criado no passado e o que queremos criar para o futuro? Somos cocriadores, em parceria com o Universo. A visualização criativa é uma poderosa prática para desbloquearmos o poder da mente, para que possamos solidificar nossos sonhos de longa data. Temos um bom período para criativamente enviar mensagens ao Universo do que gostaríamos de ser/sentir/realizar no futuro.
Vale também:

– Nos expressarmos de forma criativa: escrita, desenho, poesia, fotografia.
– Fazer uma lista do que queremos conquistar.
– Diminuir os compromissos, deixar espaço para ajustes, correções, manobras, mudanças.
– Falar com quem for preciso para esclarecer assuntos e pendências.
– Escolher uma pessoa pra expressar nossa verdade, com a qual possamos ser autênticos
– Escolher ​​palavras amáveis para dizer o que for necessário.
– Prestar mais atenção aos sonhos, tomar nota das mensagens do inconsciente.

Exercício de magia:
Numa noite de Lua cheia, quando o céu estiver salpicado de nuvens, sente-se perto da janela (ou ao ar livre, se o tempo permitir). Observe o formato das nuvens que encobrem a Lua, procurando descobrir imagens. Desta forma, você pode receber mensagens extremamente significativas.


Marcelo Dalla

Formado em Comunicação pela ECA – USP. Estuda astrologia há 30 anos, atua profissionalmente como astrólogo no Brasil e em Portugal há 10 anos. Especializado em Astrologia Cármica. Terapeuta Florais de Bach e Xamanismo, também é artista gráfico e criador de mandalas. Publicou em Portugal os livros MANDALAS MÁGICAS e MANDALAS SIGNOS DO ZODÍACO, ambos pela editora Verso de Kapa.