terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Jacaré de 1,6 metro é encontrado em praia de Tramandaí, no Litoral do RS


Jacaré de 1,6 metro é encontrado em praia de Tramandaí, no Litoral do RS
Animal estava perto da guarita 143 e foi retirado pela Patrulha Ambiental.
Conforme Ceclimar, réptil tem perfuração em olho e marcas de agressão.




Do G1 RS


Jacaré tem mais de 1,6 metro de comprimento e foi encontrado em Tramandaí (Foto: Patrulha Ambiental/Divulgação)


Um jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado circulando pela praia de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na tarde desta segunda-feira (13). O animal estava próximo da guarita 143 e foi retirado do local pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar. Em seguida, foi levado para o Centro de Estudos Costeiros, Limnológicos e Marinhos (Ceclimar) em Imbé, também no litoral.

Conforme o médico veterinário do Ceclimar Derek Blaese de Amorim, o jacaré tem 1,6 metro de comprimento, pesa 16,5 kg e apresenta sinais de agressões. "O animal parece que teve alguma agressão. Apresenta perfuração em um dos olhos e sinais neurológicos de agressão pelo corpo."

O médico veterinário explica que o animal vai passar por exames e deve permanecer no Ceclimar para tratamento. Conforme Amorim, não se sabe ainda se o animal será solto na natureza. "Vai depender da sua recuperação."
Conforme médico veterinário, jacaré é da espécie papo-amarelo (Foto: Ceclimar/Divulgação)Conforme médico veterinário, jacaré é da espécie papo-amarelo (Foto: Ceclimar/Divulgação)

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas