terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Trump anunciará indicação para Suprema Corte nesta terça

Atualmente, a composição do tribunal está dividida entre quatro juízes conservadores e quatro liberais, o que tem provocado empates em votações importantes

© Folhapress
HÁ 22 HORASPOR FOLHAPRESS
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que adiantará para esta terça-feira (31) o anúncio do nome que ele escolheu para a Suprema Corte. Ele havia prometido divulgar sua nomeação na quinta-feira (2).
"Eu tomei uma decisão sobre quem vou indicar para a Suprema Corte dos Estados Unidos. [A nomeação] será anunciada ao vivo na terça-feira às 20h [23h em Brasília]", afirmou o republicano no Twitter.
A indicação de Trump precisa ser aprovada pelo Senado, onde o Partido Republicano tem maioria.
A legenda controla 52 dos 100 assentos no Senado, e são necessários 60 votos para aprovar a indicação para a Suprema Corte. Caso a bancada republicana não consiga aprovar mudanças regimentais, diminuindo o número de votos necessários para a aprovação, deverá angariar o apoio de alguns congressistas democratas para validar a indicação de Trump.
As disputas em torno da indicação para a Suprema Corte devem criar um clima de batalha política em Washington. Atualmente, a composição do tribunal está dividida entre quatro juízes conservadores e quatro liberais, o que tem provocado empates em votações importantes.
O nome indicado por Trump deverá ocupar a vaga do juiz Antonin Scalia, morto em fevereiro do ano passado. O então presidente, Barack Obama, apontou um nome para substituí-lo, mas a indicação não foi aprovada pelo Senado, controlado pelo Partido Republicano. Com informações da Folhapress.

Nenhum comentário:

DST pouco conhecida preocupa especialistas

A 'Mycoplasma genitalium' (MG), bactéria causadora de doença sexualmente transmissível, já tem mostrado resistência aos antibióti...