Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 4, 2016

Venha curtir suas férias na ILHA DA MAGIA - Florianopolis. Praia dos Ingleses - Norte da Ilha. Apartamento 2 dormitorios, totalmente reformado, em condominio fechado, frente, terreo, estacionamento em frente ao imovel. Localização: O imóvel fica há 850m do parque de Aguas Parque Aqua Show, proximo de todas as praias do Norte da Ilha. 4, 5 km da beira da praia dos Ingleses, Canasvieiras cerca de 6km. Oferecemos utensilios e roupa de cama, tv a cabo, wi-fi. Diárias á partir de R$ 250,00, máximo 4 pessoas. Reservas e informações: inbox ou whats 54 991066133 Natal data disponível. Disponivel á partir de 20/12 a 29/12 Ano Novo - locado até 20/01/2017 #verão #temporada #aluguel #férias #praia #balada #bronze #apartamentos #hospedagem #acomodações #beach #vacaciones #Brazil #Florianópolis

Imagem

O Segundo Filho

Imagem
O primeiro filho é furacão, é tempestade, tsunami. Você não sabe da onde vem aquela força da natureza, perde a noção do tempo e do espaço.

Com o primeiro filho você tem um curso intensivo de ser mãe e família. Aprende que não se escolhe a hora que dorme nem a que acorda, que não há número exato de fraldas utilizadas por dia, que dar colo é bom, mas que cansa.

Você também não tem a mínima idéia do que aconteceu com seu corpo, quando ele voltará ao normal e se ele voltará ao normal. Não sabe quando as dores e o desconforto do pós-parto vão passar.

Você se sente perdida nas horas e na rotina da casa, não sabe quanto tempo o primogênito vai dormir em cada soneca, e não sabe por onde começa, se é ela pilha de louça suja, se é varrendo a casa, se é mexendo no celular, se é se atirando no sofá, passando aspirador, tomando banho ou dormindo. Enquanto corre como uma barata tonta pela casa, seu bebê já acordou e você se sente um fracasso, em meio ao caos que está seu lar.

Você se sente sozinha e is…

A herança emocional dos nossos antepassados

Imagem
A herança emocional é tão decisiva quanto intransigente e impositora. Estamos enganados quando pensamos que a nossa história começou quando emitimos o nosso primeiro choro. Pensar dessa forma é um erro, porque assim como somos o fruto da união do óvulo e do esperma, também somos um produto dos desejos, fantasias, medos e toda uma constelação de emoções e percepções que se misturaram para dar origem a uma nova vida.
Atualmente falamos muito sobre o conceito de “história familiar”. Quando uma pessoa nasce, ela começa a escrever uma história com suas ações. Se observarmos as histórias de cada membro de uma família, encontraremos semelhanças essenciais e objetivos comuns. Parece que cada indivíduo é um capítulo de uma história maior, que está sendo escrita ao longo de diferentes gerações.

“A verdade sem amor dói. A verdade com amor cura. ” -Anônimo-

Esta situação foi muito bem retratada no livro “Cem Anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez, que mostra como o mesmo medo é repetido atrav…