Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2016

Documentos atestam o extravio de bens da União na era PT

Imagem
TCU diz que 4.564 bens vinculados à Presidência desapareceram nos últimos 13 anos e que 716 presentes recebidos por Lula e Dilma não foram incorporados ao patrimônio público, como prevê a lei




PALÁCIO DA ALVORADA Nos salões da residência oficial do presidente da República costumam ser expostos os presentes recebidos no exterior e que pertencem à União

Débora Bergamasco


Uma das características mais perniciosas da política brasileira é a deliberada confusão dos governantes entre o público e o privado. E se tem um partido político pródigo nesta cambulhada é o PT. Após um requerimento que partiu do senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), o Tribunal de Contas da União passou três meses fazendo uma auditoria para verificar o desvio e o desaparecimento de bens pertencentes à União nos Palácios do Planalto e da Alvorada durante os governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente afastada, Dilma Rousseff. A apuração, realizada entre 15 de abril e 15 de julho deste ano, também averiguou…

A coisa mais estranha que você ainda não sabia sobre as gêmeas Olsen

Imagem
The Huffington Post  |  De





E- Publicado: 15/06/2016 22:13 BRT 
RT

Conselho de Ética instaura processo contra Jean Wyllys

Imagem
BRASIL10/08/2016 17:05



Jean Wyllys: na representação, o PSC alega que Wyllys associou os nomes dos deputados Jair Bolsonaro e Marco Feliciano ao atentando em uma boate gay em Orlando
Marcella Fernandes, doHuffPost Brasil


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados instaurou nesta quarta-feira (10) processo de quebra de decoro contra o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Na representação, o PSC alega que Wyllys associou os nomes dos deputados Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Marco Feliciano (PSC-SP) ao atentando em uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, em junho.

No post publicado no Facebook em 12 de junho, Wyllys afirma que discursos de ódio de pessoas com projeção podem levar cidadãos comuns a praticar atos de violência.

"Quando criticamos os discursos de ódio dos 'bolsomitos' e 'malafaias' e 'felicianos' e 'euricos' e das 'marisas lobos' e 'ana paulas valadões' da vida e dos legislativo contra gays, lésbicas e transexuais, estamos pensando…

José Dirceu acha pouco propina de 11 milhões de reais

Imagem
Em petição, ex-ministro considera que recebeu apenas uns “pixulecos” se comparado ao que embolsaram outros criminosos envolvidos no escândalo do petrolãoPor Hugo Marques

O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, durante audiência que ouve os presos da operação Lava Jato na CPI da Petrobras, no prédio da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (31) (Vagner Rosário/VEJA.com/VEJA.com)A defesa do ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, recorreu a uma comparação para rebater a acusação do Ministério Público Federal na qual ele é apontado como um dos chefes do esquema de corrupção na Petrobras. Em documento apresentado à Justiça, Dirceu sustenta que jamais ocupou posição de liderança ou de comando no petrolão. “Ainda que se admita que houve pagamentos de propinas não se poderia explicar que o ex-ministro receberia ‘pixulecos’ enquanto pessoas quase que anônimas recebiam valores expressivos, inclusive devolvendo valores exorbitantes, como se deu com o delator…

Fisioterapeuta cria aparato de PVC com baixo custo para paciente de UTI

Imagem
'Cadeira' para leito mudou rotina de UTI do Instituto Emílio Ribas, em SP.
Equipamento ajuda paciente a se sentar na beira do leito para exercícios. Mariana LenharoDo G1, em São Paulo

Profissionais do Instituto de Infectologia Emilio Ribas simulam uso da cadeira desenvolvida pelo fisioterapeuta Luís Antônio Nunes (Foto: Luís Antônio Nunes/Divulgação) O cotidiano da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, mudou depois que o fisioterapeuta Luís Antônio Nunes implementou seu invento: um equipamento feito artesanalmente com tubos de PVC que ajuda os pacientes acamados a se sentar à beira da cama, medida essencial para evitar complicações decorrentes de passar longos períodos na mesma posição. saiba mais'Delirium', confusão mental em UTI, dobra risco de morte, diz estudoSérie 'HospitaLar' mostra pessoas que transformaram o hospital em casa A "cadeira" desenvolvida por Nunes serve de apoio a pacientes que não conseguem se manter sentados. …

Um pouco da vida do astro do Matrix, o Keanu Reeves.

Imagem
Quem não se lembra de Keanu Reeves, o ator que explodiu em Hollywood com filmes como Matrix, Constantine, Velocidade Máxima, Ligações Perigosa, Drácula, Alguém Tem que Ceder, O Advogado do Diabo? 
 Os seus filmes são espetaculares e muito desse sucesso se deve ao carisma do Reeves.
Charles Reeves nasceu em Beirute, no Líbano. O seu nome de batismo foi dado em homenagem a um tio bisavô, e tem significado poético. Keanu significa “cool breeze over the mountains” (“Brisa fresca sobre as montanhas”) ou, numa tradução mais fiél ao havaiano, “Frescor” ou “Serenidade”.


Este homem, bonito, famoso, elegante com muito dinheiro na sua conta bancária, que consegue a mulher que quer? Pois é, mas quem disse que somente o dinheiro trás a felicidade? Apesar de todo o sucesso, fama e milhões de dólares, o nosso Matrix não se conseguiu desviar de uma família que podemos dizer um tanto ”problemática”.
O AMOR DE SUA VIDA

Em 1999 veio a grande surpresa: Keanu ia ser pai. O bebé, fruto de um relacionamento com …

21 coisas que aprendi com minha mãe

Imagem
Ninguém no mundo nos entende melhor que as nossas mães. Até mesmo quando parecem exagerados, os conselhos delas sempre escondem uma sabedoria que deve ser respeitada. Essas lições são difíceis de esquecer, ainda mais quando carregam um belo toque de bom humor.

Minha mãe me ensinou a acreditar em Deus: «Reze para que a mancha na camiseta branca saia».Minha mãe me ensinou a pensar com lógica: «Porque eu falei e pronto».Minha mãe me ensinou a pensar nas consequências: «Se você cair da janela agora, não vai comigo pro shopping».Minha mãe me explicou a dinâmica causa e efeito: «Se você não parar de chorar, eu escondo seu brinquedo favorito».Minha mãe me ensinou a superar o impossível: «Feche a boca e coma!».Minha mãe me ensinou a ser resistente: «Não pode sair da mesa até acabar toda a comida».Minha mãe me ensinou a olhar o futuro com valentia: «Vamos conversar sobre isso em casa».Minha mãe me ensinou a importância de falar a verdade: «Se continuar olhando assim, vai ficar vesgo pra sempre»…

Processos contra PT, PMDB, PP e, provavelmente, PSDB exigem que Brasil promova Mudança Política já

Imagem
sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net Por Jorge Serrão-serrao@alertatotal.net
Terça-feira, 23 de agosto, poderá entrar para a História como o Dia do Desgosto para a politicagem tupiniquim. Os ministros do Superior Tribunal Eleitoral decidirão quem serão os relatores das investigações sobre irregularidades financeiras cometidas pelo PT, PP e PMDB nas prestações de contas eleitorais. Se documentos da Operação Lava Jato também pegarem o PSDB, o que parece próximo de se tornar público -, ficará ululante que o Brasil precisa passar imediatamente por uma profunda reforma político partidária.
A corregedora do TSE, ministra Maria Thereza, chamou a atenção, por escrito, para a "completa distorção no sistema da democracia representativa”. Sobre as provas de corrupção contra os partidos políticos, a ministra não poupou palavras: “Notícias de fatos como estes causam indignação e a apuração é fundamental, não só para a aplicação das sanções devidas, mas ta…