quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Micro habitação super confortável de 15 m² promete ser o futuro das casas de campo


Muitas vezes, as férias dão mais problemas do que o esperado. Você se programa para gastar o mínimo possível, mas acaba pagando muito mais caro. Tudo isso gera muito estresse quando era para ser um momento de conforto e descanso.

Pensando nisso, a Getaway, uma startup lançada pelo Harvard Innovation Lab, quer mudar essa rotina oferecendo casas pequenas, com mais ou menos 15 metros quadrados, para alugar em vários lugares, como campos e florestas. A ideia é permitir que as pessoas acampem, só que com os mesmos confortos de uma casa, com sala, quarto, cozinha e banheiro. Interessante saber que as casas são movidas sobre rodas e abastecidas por energia solar, o que livra da dependência da rede elétrica.

Por enquanto, a empresa mantém casas apenas em Massachusetts, EUA, onde você consegue alugar cabines por US$ 99 (cerca de R$ 400). Um dos criadores do projeto, Pete Davis explica que há uma grande diferença entre as pessoas que opinam sobre viver em pequenas casas e as que realmente vivem.

“A ideia é mostrar, de uma maneira simples, que elas conseguem fazer um teste acampando nesse tipo de moradia. Tem que experimentar e ver como se sente”, explica Davis
casa2c
casa3c
casa4c
casa5c
casa6c
casa7c
casa8c
casa10c
casa11c
casa12c
casa13c
casa14c
casa15c
casa16c
casac
Todas as imagens: Divulgação

by hypeness.com.br

Em Alta

Transtorno dissociativo de identidade é raro e acomete 1,5% da população

O TDI está classificado dentro dos transtornos transformamentais, porque leva o indivíduo acometido pela doença a mudar seu funcionamento Um...

Mais Lidas