sábado, 17 de setembro de 2016

Resposta de um concursado ao Lula



Já que falou de mim, concursado, sinto-me no
direito de responder: Senhor Ex-presidente, por
mais ladrão que seja, sou concursado, com muito 
orgulho! Para chegar lá, estudei, me dediquei, fiz uma 
prova tensa no concurso com o maior índice de
candidatos/vaga daquele ano.

Após isso, passei 3 anos por um estágio probatório, 
para então, definitivamente, me efetivar no cargo.
 Na minha prova não adiantava eu mentir, nem 
tentar desqualificar meu concorrente. Tentar 
iludir  o aplicador da prova com promessas de 
políticas sociais de nada adiantariam. Apontar 
para o colega  do meu lado fazendo prova e
alegar que ele mentia nas respostas e que
ele iria acabar com o bolsa família, caso fosse
aprovado, de nada serviria.

Não usei verba desviada de nenhuma empresa 
estatal  para financiar a taxa de inscrição do 
concurso que fiz.  O salário que recebo não me
permite comprar sítios ou triplex. Não disponho
de imunidade parlamentar, não disponho de
auxílio moradia, nem paletó. Não sou financiado
por empresas privadas e bancos.

Ser político é muito fácil. Dispensa estudo
 (vide o senhor). 
Dispensa atestado de bons antecedentes
 (vide o senhor). 
Dispensa conduta ilibada no exercício da função 
(vide o senhor). 
Para eleger-se, bastam mentiras bem contadas, 
projetos que iludam o povo, uma  barba bem feita
e um marqueteiro  de primeira (vide o senhor).

Acusações, falsas ou não, contra o candidato 
opositor também são válidas. Aí, de 4 em 4 anos, 
vai pra rua pedir  voto, equipado de obras
superfaturadas, desvios de verbas e patrocínio
de empresários e banqueiros, que doam  dinheiro 
sem nenhum interesse.

Pão e circo funcionam desde a Grécia antiga,
não é agora que vai falhar!
E finalizo lançando um desafio para o senhor.
Nada complexo, nada difícil, eu consegui, o senhor
mesmo julga ser fácil: PASSE NUM CONCURSO!



Fonte: Autor desconhecido/web.

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas