terça-feira, 30 de agosto de 2016

Força Nacional começa a atuar com a BM no patrulhamento das ruas no RS

Ao todo, 136 policiais chegaram ao estado desde a tarde de domingo.

Do G1 RS

Começa nesta terça-feira (30) a atuação da Força Nacional no Rio Grande do Sul, que deve reforçar o trabalho de policiamento realizado pela Brigada Militar (BM), no combate à criminalidade em Porto Alegre e região Metropolitana.
Os 136 homens da Força Nacional se apresentaram às 6h da manhã desta terça, após passarem a segunda-feira (29) fazendo reconhecimento dos locais onde devem atuar.
Comandante-geral, Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas, Força Nacional (Foto: Reprodução/RBS TV)Comandante ressaltou importância do trabalho da
Brigada Militar (Foto: Reprodução/RBS TV)
Durante a integração das tropas, o comandante-geral da Brigada Militar lembrou da importância dos policiais militares gaúchos.

"Nós estamos recebendo a Força Nacional de braços abertos. Mas a população gaúcha não pode esquecer: o patrimônio maior, no que se refere à segurança pública no nosso estado, chama-se Brigada Militar. Se a população precisar de uma demanda hoje e ligar para o 190, quem vai atender é a Brigada Militar. A Força Nacional vem supletivamente a esse apoio à instituição Brigada Militar", disse o coronel Alfeu Freitas no ato.

De acordo com a Brigada Militar, a tropa federal vai reforçar o efetivo da Operação Avante, por meio da qual são realizadas blitzes e abordagens em pontos considerados mais críticos. Os 160 homens da Brigada Militar que já atuam na Operação Avante rea lizam ações que visam o combate ao roubo de veículos, de pedestres e de estabelecimentos comerciais.
"A Força Nacional é muito bem-vinda. Será aplicada, supletivamente, em conjunto com a instituição Brigada Militar. Então, o que nós queremos, no tempo em que ela estiver aqui conosco, é qualificar o emprego dela assim como nós qualificamos o emprego da Operação Avante e fazer com que a gente consiga reduzir alguns indicadores de criminalidade que hoje estão atormentando o povo gaúcho, em especial a população da capital gaúcha", conclui o coronel Freitas.
Brigada Militar, Força Nacional, Porto Alegre, ruas, policiamento, reforço (Foto: Robson Alves/BM)Policiais da Força Nacional ficarão no RS por tempo indeterminado (Foto: Robson Alves/BM)
Brigada Militar, Força Nacional, Porto Alegre, ruas, policiamento, reforço (Foto: Robson Alves/BM)Brigada Militar recebe reforço da Força Nacional no patrulhamento das ruas (Foto: Robson Alves/BM)
Policiais durante a apresentação na manhã desta terça (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP-RS)Policiais durante a apresentação na manhã desta terça (Foto: Rodrigo Ziebell/SSP-RS)
  •  
Tropa se prepara para sair para o patrulhamento (Foto: Zete Padilha/ RBS TV)Tropa se prepara para sair para o patrulhamento (Foto: Zete Padilha/ RBS TV
)

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas