Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2015

Os quatro dons das pessoas altamente sensíveis (PAS)

Imagem
Por que eu vejo as coisas de forma diferente dos demais? Por que sofro mais que as outras pessoas? Por que encontro alívio na minha própria solidão? Por que sinto e vejo coisas que os outros não percebem? Quando se está em minoria, o primeiro sentimento é sentir-se em desvantagem e com medo. Fazer parte dos 20% da população que se reconhece como altamente sensível não é uma desvantagem e nem o rotula como “diferente”. É bem possível que, ao longo da sua vida e principalmente durante a sua infância, você tenha tido consciência desta distância emocional, e muitas vezes tenha lidado com a sensação de viver em uma bolha de alienação e solidão. A alta sensibilidade é um dom, uma ferramenta que lhe permite aprofundar e ter empatia com todas as coisas e pessoas. Poucas pessoas têm essa capacidade de aprendizagem de vida. Foi Elaine N. Aron que, no início dos anos noventa ao investigar as personalidades introvertidas, explicou em detalhes as características que refletiam uma realidade social:…

Conheça 6 destinos menos conhecidos (e mais baratos) na América do Sul

Imagem
Site especializado em viagem fez o levantamento com  e dicas preciosas e preços 

O site Kayak fez um levantamento super bacana para driblar a crise sem comprometer a vida dos viajantes inveterados. E como a notícia é boa, o Curta Mais, claro, compartilha aqui pra você. Sim, é possível curtir alguns destinos internacionais bacanas pela América do Sul com preços que podem caber no seu orçamento. Do tipo de informação que vale a pena compartilhar. Segundo o site, a América do Sul vem se tornando uma alternativa para os brasileiros que não abrem mão de uma viagem para o exterior. Só no primeiro trimestre de 2014, o turismo na região aumentou 6%, segundo o Ministério do Turismo, e a tendência é que a procura aumente nos próximos meses. Países como Chile, Uruguai e Argentina ainda oferecem roteiros econômicos em relação aos destinos preferidos dos viajantes brasileiros, como os Estados Unidos e a Europa. O custo da viagem também cai consideravelmente por causa do câmbio, já que países sul-ame…

26 CHOCANTES FOTOS PROIBIDAS QUE FORAM TIRADAS NA COREIA DO NORTE

Imagem
O país inteiro está envolto em trevas, tanto no sentido literal quando figurativo, tornando-se um dos lugares mais misteriosos do mundo. Não muitas pessoas de fora têm a oportunidade de visitar a Coréia do Norte – na verdade, é quase impossível se aventurar sem um visto caro e altamente regulamentado.

Um fotógrafo, Eric Lafforgue, conseguiu visitar a mais peculiar nação do mundo seis vezes, e as fotografias que ele registrou são bastante interessantes. Fotos como essas são altamente restritas e desaprovadas pelo governo ditatorial. Usando cartões de memória que ele contrabandeou para fora do país ilegalmente, Lafforgue foi capaz de compartilhar a Coreia do Norte com o mundo de uma maneira nunca antes vista.

“Soldado cochilando em um campo”.

Uma mulher que estava no meio de vários soldados. Fotos como essa são difíceis de serem tiradas porque imagens do exército são estritamente proibidas. “Muitos dizem que o exército norte-coreano é um dos mais fortes do mundo. Mas se você viajar para lá,…

Doze indícios de lavagem cerebral

Imagem
Lavagem cerebral não é algo restrito apenas aos movimentos e organizações religiosas.
 Ela pode estar acontecendo com qualquer pessoa, em qualquer lugar, em qualquer tipo de
 organização seja ela espiritual, militar, política, educacional ou empresarial. Por isso,
 analise e teste os doze indícios citados abaixo, com sorte você poderá acordar a tempo de
 se livrar ou amenizar os danos causados por uma sutil – mas danosa- lavagem cerebral .


1. OS OPOSITORES SÃO O “MAL”


Nesse tipo de estratégia , qualquer pessoa que se oponha ou critique o grupo-ou o líder- é considerado alguém sob o domínio do mal, da ilusão ou do “ego”. Já os adeptos da organização- e seu(s) lídere(s)- se consideram “livres” disso.
Esta atitude, dá a si mesmo uma sensação de liberdade e consequente felicidade.  Pois se os outros são escravos do tal “ego” que bom fazer parte de uma organização livre de tal  “mal”. Essa ilusória sensação de felicidade e liberdade torna a pessoa emocionalmente vulnerável  e disposta a trab…