sexta-feira, 9 de outubro de 2015

22 lugares tão surreais que é difícil acreditar que eles realmente existem



Nosso planeta é muito vasto, e de tempos em tempos novos e incríveis lugares são descobertos e mostrados ao resto de nós tanto por fotógrafos amadores quanto por profissionais. Várias localizações, vários climas e várias estações oferecem uma fantástica diversidade de belezas naturais. Lagos coloridos, deslumbrantes campos de lavanda ou tulipas, cânions de cair o queixo, e diversos outros locais que é difícil acreditar que realmente pertecem a esse planeta.



A maioria desses locais dessa lista são completamente naturais, e uma minoria sofreu interferência humana, mas, nesse caso, para melhor. Exemplo disso são os japoneses que reuniriam milhares de orquídeas para criar um túnel de tirar o fôlego, ou um trem que passava pela Ucrânia e formou um túnel romântico…

Ver esses lugares com certeza despertará em você uma vontade colossal de deixar sua casa e viajar pelo mundo. E, embora não pareçam, todos esses lugares são absolutamente reais.



Túnel do Amor, Ucrânia



Campos de tulipas na Holanda



Salar de Uyuni, na Bolívia, onde o céu se encontra com o solo





Hitachi Seaside Park, Japão



Cavernas de gelo Mendenhall, em Juneau, no Alasca, EUA



Praia Vermelha, Panjin, China



Floresta de bambu, no Japão



Rua em Bonn, na Alemanha



Mina Naica, no México





Wisteria, o túnel de flores no Japão





Floresta Negra, na Alemanha




Campos da chá, na China



Montanhas Tianzi, na China



Caverna Hang Son Doong, no Vietnã

Veja também: Drone explora a caverna mais profunda do mundo



Flores Shibazakura, Takinoue, no Japão



Antelope Canyon, nos EUA



Lago Hillier, na Austrália



Lago Retba, no Senegal



Campos de lavanda, no Reino Unido e na França





Campos de canola, na China





Monte Roraima, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana



Zhangye Danxia Landform, China




Veja mais aqui: http://misteriosdomundo.org/22-lugares-tao-surreais-que-e-dificil-acreditar-que-eles-realmente-existem/#ixzz3o6uhhwub

domingo, 4 de outubro de 2015

Vamos dançar



Os jovens normalmente são muito afoitos em tudo. Quando descobrem os prazeres provocados pela carne, então, são insaciáveis. Parece que o mundo acabará no dia seguinte e sua necessidade de aproveitar ao máximo esses prazeres - e com o maior número possível de pessoas -, chega a ser indescritível. 
Com os anos, vão percebendo que muito do que pensavam ser um prazer, na realidade não foi tanto assim e, depois de ocorrido, muitas vezes pode até provocar uma série de problemas, físicos, de saúde, psicológicos, de repulsa pelo outro ou um enorme arrependimento por ter ocorrido. 
Muitas pessoas que pensavam ser de determinada maneira não o eram. Física, mental, cultural ou moralmente, elas eram um espécie de lixo humano. Mas aí tudo já havia ocorrido e só restava o arrependimento, que muitas vezes perdurará pelo resto da vida, pois em alguns casos elas continuarão próximas, presentes, ou ao menos conhecidas de conhecidos.
Poderão, indefinidamente, fazer comentários maldosos a seu respeito, dizer coisas que ocorreram e outras que não. E só depois de passar por experiências negativas como essas, o jovem começará a perceber que a entrega física a um parceiro ou parceira é algo muito importante para ocorrer com qualquer um. 
Os mais velhos - que já passaram ou viram muitas pessoas passar por diversos problemas ou constrangimentos por terem se relacionado com muitos ou com qualquer um -, sabem que essa entrega física só deveria ocorrer com alguém que realmente valha a pena, não só fisicamente, mas quando for uma pessoa que possua outras qualidades como princípios éticos, moral, e dignidade. 
Sem esse conjunto de atributos, as entregas quase que certamente causarão muito mais arrependimentos que saudades. Entretanto, quando o envolvimento e a entrega, ocorre com alguém com essas características, percebe-se que a espera foi gratificante e que, agora sim, a pessoa vale a pena. 
Aqueles com maior idade, mas que por um motivo ou outro acabaram se casando muito jovens e depois de determinado tempo, por separação ou viuvez encontram-se novamente solteiros - tenho um amigo vivenciando isso -, também passam por essa fase de"liberdade" e, principalmente, por uma busca alucinada por novas experiências de satisfações físicas. 
Mas logo perceberão que isso também não vale a pena, que aquele prazer físico é muito rápido, pouco duradouro e nada construirá. Muito pelo contrário, certamente ocorrerão as mesmas experiências negativas, de arrependimento, de asco pelas pessoas erradas e riscos desnecessários. 
Claro que todos possuem seus defeitos, mas em sua grande maioria, eles têm origem no fato de estarem sós, longe da pessoa que desejam. Passei mais de meio século para encontrar alguém que, ao fim do dia, me provocasse ter vontade de voltar para casa e sempre imaginei que quando esse encontro ocorresse, não poderia, em hipótese alguma, ou por qualquer motivo, ser desperdiçado. 
Entretanto, ao encontra-la, por mais que eu tente, lhe explique que ela é quem busquei por toda a vida, suas dúvidas, questionamentos e os disse-me-disse, não permitem que ela comigo viva esse amor. 
Todos viveriam muito melhor se deixassem de lado a grande maioria das opiniões alheias, suas dúvidas e questionamentos para, diante da pessoa que desejam, dizer: Eu cuido de você e você cuida de mim. Não desisto de você e nem você de mim. 
Entretanto, só sou normal até ouvir tocar minha música favorita. Portanto, deixe tudo de lado e venha dançar. 
João Bosco Leal*  
*Jornalista e empresário

Em Alta

Transtorno dissociativo de identidade é raro e acomete 1,5% da população

O TDI está classificado dentro dos transtornos transformamentais, porque leva o indivíduo acometido pela doença a mudar seu funcionamento Um...

Mais Lidas