quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Senado conclui votação e novo Código de Processo Civil vai a sanção presidencial



Agência Brasil
Mariana Jungmann

© Foto: Agência Senado O principal objetivo da reforma do código é tornar os processos mais ágeis, e a expectativa, segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, é que os processos…

O plenário do Senado concluiu nesta quarta-feira (17) a votação do novo Código de Processo Civil. O texto-base do projeto foi aprovado na terça-feira (16), mas ficaram pendentes 16 destaques que alteram partes do texto. O principal objetivo da reforma do código é tornar os processos mais ágeis, e a expectativa, segundo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, é que os processos passem a ser julgado na metade do tempo.

“A aprovação do novo Código de Processo Civil vai fazer com que a duração do processo seja extremamente reduzida, mais ou menos num percentual de 50%. O processo se tornará mais simples e acessível ao cidadão, e há grandes inovações, principalmente aquela que investe na mediação, na conciliação, e o processo, da forma que está concebido, passa a ser um instrumento técnico e ético, que viabiliza ao juiz cumprir a promessa constitucional de prestar Justiça num prazo razoável”, definiu o ministro, após aprovação da redação final do projeto.

Entre os destaques aprovados está um que estabelece a possibilidade de os casais se separarem judicialmente antes do divórcio. Atualmente, os casais podem se divorciar diretamente, sem precisar passar pela separação judicial. Mas os congressistas consideraram importante inserir a opção da separação, além do divórcio.

Outro ponto importante a ser instituído pelo novo Código de Processo Civil é que os processos devem ser julgados em ordem cronológica. Dessa forma, deve-se evitar que os processos fiquem muito antigos, enquanto outros mais recentes são apreciados. Ficam instituídas algumas exceções para casos que precisam de preferência.

O novo CPC cria ainda novas formas de resolução dos processos por meio de conciliação, que deverá ser tentada antes mesmo de o processo ser iniciado. O objetivo é tentar fazer com que os conflitos que possam ter resolução mais fácil nem cheguem a ser julgados, para evitar a sobrecarga da Justiça.

O texto também procura reduzir a quantidade de recursos que podem ser colocados pelas partes, e prevê até multa em casos nos quais ficar claro que uma das partes está apenas tentando protelar a eficácia da decisão judicial. Também para tentar reduzir o tempo dos processos, o novo código prevê que ações individuais podem se tornar coletivas se o resultado delas puder atingir grande número de pessoas. Por outro lado, os senadores rejeitaram destaque que pretendia permitir que juízes de primeira instância pudessem decretar intervenção judicial em empresas.

Os advogados foram contemplados em pelo menos duas demandas. Quando o texto ainda estava na Câmara, ficou estabelecido que os advogados públicos poderão receber honorários de sucumbência, ou seja, aqueles pagos pela parte perdedora ao defensor da parte vencedora. Atualmente, por receber salário para defender o Estado, eles não recebem sucumbência. Os advogados em geral também passarão a ter direito a férias no novo código, porque ele prevê que os prazos sejam contados em dias úteis e ficarão automaticamente suspensos entre os dias 20 de dezembro e 20 de janeiro de cada ano.

O novo código foi previamente formulado por uma comissão de juristas, presidida pelo ministro Luiz Fux, que entregou o anteprojeto há cinco anos. Depois, uma comissão especial de senadores transformou o texto em projeto de lei, que foi aprovado pelo Senado, depois pela Câmara, e agora novamente pelo Senado. Com isso, a matéria seguirá para sanção da presidenta Dilma Rousseff

.Editor Stênio Ribeiro

Obama anuncia medidas para normalizar relações entre EUA e Cuba


Reuters


© REUTERS/Doug Mills Presidente dos EUA Barack Obama faz 
declaração sobre Cuba na Casa Branca. 17/12/ 2014.

O presidente norte-americano, Barack Obama, anunciou mudanças para normalizar as relações entre Estados Unidos e Cuba nesta quarta-feira, dizendo que é hora de "soltar as amarras do passado".

Em um discurso na Casa Branca, Obama disse que o degelo nas relações após um congelamento de cinco décadas está sendo feito depois que ele determinou que a política "rígida" e ultrapassada não conseguiu ter um impacto sobre Cuba.

"Hoje estamos fazendo essas mudanças porque é a coisa certa a fazer. Hoje a América escolhe se soltar das amarras do passado, de modo a alcançar um futuro melhor, para o povo cubano, para o povo americano, para todo o nosso hemisfério, e para o mundo", disse ele.

Obama afirmou que a nova política vai tornar mais fácil as viagens de norte-americanos a Cuba. Ele disse que também irá conversar com membros do Congresso dos Estados Unidos sobre a suspensão do embargo dos EUA a Cuba.

O papa Francisco contribuiu para a melhoria nas relações ao pressionar a libertação do funcionário norte-americano Alan Gross, preso em Cuba, disse o presidente.

Obama agradeceu ao Canadá pelo papel que desempenhou ao sediar as negociações entre EUA e Cuba.

Presidente da Câmara dos EUA chama acordo de 'concessões sem sentido'

O presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, o republicano John Boehner, criticou duramente a mudança de política de Obama em relação a Cuba e a classificou de "mais uma em uma longa linha de concessões sem sentido" a ditadores brutais.

"As relações com o regime dos Castro não devem ser revisitadas nem normalizadas até que o povo cubano desfrute de liberdade, e não um segundo antes", disse Boehner em comunicado.

O senador Marco Rubio afirmou que a Casa Branca ganhou pouco na mudança da política em relação ao país comunista. "A Casa Branca cedeu tudo, mas ganhou pouco", disse Rubio, um cubano-americano senador republicano pela Flórida, a jornalistas em entrevista coletiva.

Rubio disse que vai se opor aos esforços da Casa Branca para confirmar embaixadores e financiar embaixadas norte-americanas a fim de manter a pressão sobre o governo dos EUA em relação a Cuba.

Presidente venezuelano destaca 'valentia' de Obama

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, destacou a "valentia" do presidente dos Estados Unidos ao anunciar que planeja normalizar as relações diplomáticas com Cuba depois de décadas de hostilidade com o governo comunista da ilha.

"(Estou) muito feliz. É preciso reconhecer o gesto do presidente Barack Obama, um gesto de valentia e necessário na história. Foi dado um passo, talvez o mais importante de sua presidência", disse o presidente venezuelano em discurso na Cúpula do Mercosul, no norte da Argentina.

Venezuela e Estados Unidos têm uma difícil relação desde o início do governo do falecido presidente Hugo Chávez. O país sul-americano denunciou por várias ocasiões conspirações de Washington contra seu país.

Troca de prisioneiros e discurso de Raúl

Três agentes de inteligência cubanos que passaram 16 anos em prisões nos Estados Unidos retornaram a Cuba nesta quarta-feira como parte de um troca de prisioneiros na qual Cuba libertou um funcionário norte-americano que ficou 5 anos preso em uma prisão cubana, disse o presidente cubano, Raúl Castro.

"Gerardo, Ramón e Antonio chegaram em nossa pátria hoje", afirmou o presidente sobre os três remanescentes dos chamados "heróis antiterroristas", conhecidos principalmente por seus primeiros nomes. São Gerardo Hernández, de 49 anos, Ramón Labañino, de 51, e Antonio Guerrero, de 56.

Raúl disse ter falado com o presidente dos EUA por telefone na terça-feira antes do anúncio feito por Obama de que os Estados Unidos mudarão sua política em relação a Cuba e buscarão normalizar as relações com a ilha, uma adversária de longa data dos Estados Unidos.

O funcionário de ajuda dos EUA Alan Gross, que tinha passado cinco anos em uma prisão cubana, foi libertado.

A libertação dos três agentes cubanos provavelmente será saudada como uma retumbante vitória por Castro, mas ele evitou declarações triunfais em seu discurso televisionado.

Ele disse que era motivo de "enorme alegria para suas famílias e todo o nosso povo".

Em um aceno raro para os Estados Unidos depois de quase 56 anos de hostilidades entre os dois países, Raúl Castro elogiou Obama.

"Esta decisão do presidente Obama merece respeito e reconhecimento pelo nosso povo", disse o presidente cubano.



Seguindo o caminho....Com a participaçao de todos os leitores conseguimos chegar a marca dos 200 mil acessos, o que não deixa de ser um número expressivo de acessos para um universo de zilhões. Sem patrocinio ou apoio de qualquer espécie, talvez seja este o principal motivo, pelo qual somos escolhidos: nossa liberdade é nossa credibilidade. #cult by Deise


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Fiocruz acha superbactéria em rio da Zona Sul carioca. Bactéria KPC, que apresenta resistência aos antibióticos, foi identificada no Rio Carioca, que passa por diversos bairros e deságua na Praia do Flamengo

Cultura da bactéria KPC: Bactéria é resistente a antibióticos
Cultura da bactéria KPC: Bactéria é resistente a antibióticos (Larry Mulvehill/Latinstock/VEJA)
Pesquisadores da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) encontraram uma superbactéria nas águas poluídas do Rio Carioca, que passa por diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro e deságua na Praia do Flamengo. Trata-se da KPC, bactéria resistente a antibióticos que costuma ser detectada em ambientes hospitalares. 
No estudo, feito em julho do ano passado, os cientistas coletaram amostras de água coletadas em três pontos da Zona Sul: no Largo do Boticário, no Cosme Velho; no Aterro do Flamengo, antes da estação de tratamento do rio; e na foz do Rio Carioca, no ponto onde ele deságua na Praia do Flamengo. Os resultados da análise foram divulgados neste fim de semana pela Fiocruz. 
Resistência — De acordo com a coordenadora do trabalho, Ana Paula Assef, do Laboratório de Pesquisa em Infecção Hospitalar do Instituto Oswaldo Cruz, até agora não houve registro de contaminação pela bactéria entre pessoas que frequentam os locais estudados. Mesmo assim, diz a pesquisadora, é preciso que as autoridades tenham cuidado, uma vez que a disseminação de uma bactéria resistente a antibióticos dificulta o controle das infecções e pode aumentar o problema da resistência a antibióticos.
“Ao entrar na água onde há bactérias KPC, o banhista pode ser colonizado por estes microrganismos. Mesmo que não fique doente naquele momento, eventualmente, ele pode carregar estas bactérias resistentes para o ambiente e para outras pessoas, estabelecendo um ciclo de disseminação”, diz Ana Paula.
A KPC pode ser encontrada vivendo normalmente no intestino de uma pessoa e pode provocar doenças comuns, como as gastrointestinais, pneumonia ou infeção urinária. No entanto, cerca de 20% das contaminações pelo microrganismo podem não ser vencidas por nenhum antibiótico. De acordo com um levantamento do Ministério da Saúde, a bactéria matou 106 pessoas em 2010 e 2011 no Brasil.
“Mergulhar num rio onde há bactérias KPC é como mergulhar em qualquer rio poluído. O problema é que, no caso de uma eventual infecção, é possível que o tratamento exija uma abordagem de internação hospitalar”, diz Ana Paula.
Segundo alerta — Essa não é a primeira vez em que cientistas alertam para a presença da KPC no Rio de Janeiro. Em 2010, a Fiocruz publicou um artigo apontando a presença da superbactéria no esgoto hospitalar carioca mesmo após este ter passado por tratamento. Agora, a nova pesquisa indica qual o caminho percorrido pelo microrganismo na cidade, levado pelo Rio Carioca até a Praia do Flamengo. 
Segundo os especialistas, existem duas possibilidades para explicar a presença de KPC no rio: a bactéria sobreviveu ao tratamento da água ou então não houve tratamento naquele determinado período da análise.

Conheça as cinco principais superbactérias

MRSA (Methicillin Resistant Staphylococcus aureus)

Encontrada na pele e responsável principalmente por infecções de pele, a bactéria Staphylococcus aureus foi a primeira a apresentar resistência à penicilina, nos anos 1950. Hoje, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano (CDC, sigla em inglês) estima três quartos da sua versão MRSA seja ultrarresistente e não responda a vários tipos de antibióticos.

Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC)

Klebsiella pneumoniae está presente nos intestinos e pode causar pneumonia e infecção do trato urinário. Sua versão mais resistente a antibióticos, a KPC, causa sintomas como febre, prostração, tosse e dores no corpo. No Brasil, ela costuma causar surtos desde 2010, quando 18 pessoas morreram em Brasília e no Paraná. Em 2013, seis dos onze pacientes com KPC no Hospital Celso Pierro, em Campinas, morreram. Em março deste ano, pelo menos sete pessoas que passaram pela Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, na cidade de Americana, em São Paulo, foram infectados pela bactéria.

Escherichia coli

Assim como a Klebsiella pneumoniae, a Escherichia coli é comum nos intestinos humanos. É uma das maiores causadora de infecções urinárias e as primeiras evidências da sua resistência foram identificadas nos anos 1970. Estudos brasileiros mostram que até 25% das Escherichia são resistentes ao grupo de antibióticos chamado quinolonas, o principal remédio receitado para a doença.

Multi Drug Resistant Tuberculosis (MDR-TB)

Essa é a variável da Mycobacterium tuberculosis resistente a mais de um antibiótico. Relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgado em 20 de março estima que até o próximo ano, 2 milhões de pessoas podem ser infectadas por essa versão multirresistente. Existe ainda uma forma menos intratável que a MDR-TB: a Extensively Drug Resistant (XDR-TB), que responde a ainda menos antibióticos e já foi encontrada em 92 países – nos Estados Unidos foram encontrados 63 casos entre 1993 e 2011, de acordo com o Sistema Nacional de Vigilância de Tuberculose (NTSS, na sigla em inglês).

New Delhi Metallobetalactamase (NDM-1)

O NDM-1 é uma enzima que foi identificada nas bactérias Klebsiella pneumoniae e Escherichia coli. Vinda da Índia, foi descoberta em 2009 e se espalhou para a Europa, Austrália, Estados Unidos e América Latina. No ano passado, cinco pacientes do Rio Grande do Sul foram infectados por essa versão, que torna as bactérias resistentes a vários antibióticos, inclusive a classe dos carbapenemas, que trata infecções causadas por micro-organismos resistentes.

by VEJA

domingo, 14 de dezembro de 2014

Ogum e Iemanjá, os orixás regentes de 2015

2015 – UM ANO DE MOVIMENTO, LUTAS, CONSCIÊNCIA E  VITÓRIAS.

Mas nem tudo serão flores. 


Todos, sem exceção deverão se preparar: Ogum e Iemanjá passarão a influenciar e interferir no destino das pessoas. Elementos do ano Terra e a Água (Ogum e Iemanjá, respectivamente) são elementos passivos e femininos.

Ogum representa a luta, a batalha, a guerra, nossa necessidade de lutar e ser perseverante perante os problemas e dificuldades que se apresentarem, pois somente o perseverante o insistente, o lutador, o trabalhador que arregaçar as mangas terá vitória neste ano.

Como estes dois orixás são materializadores; devemos lutar  perante os problemas e dificuldades que se apresentarem, pois somente o perseverante o insistente, o lutador, o trabalhador que arregaçar as mangas terá vitória neste ano.

Prevejo momentos de instabilidade e dificuldades até abril, momento onde teremos demissões, aumento de preços, aumento de tarifas etc. 

Iemanjá representa as oportunidades, abertura de negócios, trabalhos, realização pessoal, a necessidade de Paz, mas acima de tudo o dedinho da consciência em nossas mentes. 
O momento será de pensar e refletir atos e ações de tomarmos novos caminhos focados na razão e no entendimento, ela vem para conter os excessos de o que poderia ser simples e objetivo, ganhará contornos mais expressivos e conflitantes em 2015. 

Nada será fácil. 

Se algumas correntes admitem o fim de um Ciclo e pensarem duas vezes antes de partirem para o ataque, é de bom alvitre reavaliar o que significa um novo começo, se vale a pena brigar em determinados momentos.


2015 pede entendimento, diálogo, conversa, mas as pessoas querem a guerra.

O ano de 2015 terá como regência o plante Marte. A visão astrológica para alcançar o sucesso ao longo do ano deverá ser centralizada na expressão da criatividade, liderança pessoal, iniciativa, capacidade de competitividade e no planejamento estratégico pessoal para vencer as crises e superar os obstáculos.
  
Por isso vejamos as previsões:
  • As energias desses dois orixás refletirão durante todo o ano em diversos setores da dentre eles o econômico apresentando um crescimento na economia Brasileira, o campo político reserva uma série de conflitos e mudanças do ponto de vista social apresentará uma melhoria geral nas condições econômicas dos Brasileiros.
  • Os dois orixás anunciam que os momentos de crise de relacionamento renderão momentos de litígios, confrontando de ideias, de interesses e de desejos.
  • Personificando a maternidade, Iemanjá influenciará os relacionamentos familiares, favorecendo a casa as empresas e os núcleos sociais. 
  • Poderão acontecer separações, casamentos desfeitos ou relações amigáveis estremecidas. Será preciso muita paciência para manter a harmonia familiar.
  • Haverão viradas de mesa e muitas decisões poderão ser revistas, pois algumas delas poderão acarretar prejuízos financeiros.
  • Para os que sonham iniciar projetos ou empreender novos negócios, a sugestão é fazê-lo no primeiro e ultimo trimestre de 2015, levando em consideração os cuidados com os investimentos ou com a falta de planejamentos.
  • Os mais fracos sucumbirão por não saber agir com rapidez. Apesar de parecer um ano tranquilo algumas “ondas” poderão surgir repentinamente afogando os incautos.
  • Não custa nada ouvir os mais experientes: os mais velhos tem sempre razão.
  • Aqueles que possuem cargos de comando serão alvo de concorrência direta e/ou indireta – principalmente os que trabalham com o intelecto e a capacidade de observação. Os líderes poderão destituídos do poder, derrubados pela inveja ou divergências pessoais.
  • A descoberta da hipocrisia será o principal fator de desarmonia nas relações.
  • Quanto a saúde, cuidado com problemas de coluna, ossos e articulações. Os problemas de falta de memória, dor de cabeça, tontura e de ordem nervosa como a depressão  trarão muitos problemas para as pessoas em 2015. Procure ajuda médica especializada.
  • O mercado de trabalho estará mais competitivo e seletivo, sobressairão as crises, de pessoas e de empresas que apostarem na criatividade, inovação, iniciativa, liderança, capacidade de aceitar os novos desafios e ter uma visão mais estratégica e competitiva frente ao mercado globalizado e cada vez mais sufocante. 
  • Ano de 2015 podemos prever um ano de muita ação, iniciativas, impulsos.
    Ano de Marte é ano de agir, que fazer projetos e ir atrás daquilo que estávamos planejando e agora devemos implementar.
  • É um ano que pede pressa, que se executem as coisas e não se deixe para amanhã o que se pode fazer hoje. É para fazer, agir e não ficar esperando.
  • O ano pode trazer vigor, coragem, audácia, realça a competitividade, o desejo de comandar. Marte é o guerreiro, aquele que cumpre as ordens sem pensar. Pode ser um ano que talvez façamos muitas coisas sem pensar e neste aspecto devemos tomar cuidado.
  • Pode dar mais agitação, impulsividade, impaciência, agressividade e vontade de revide. Também podemos assumir mais riscos. As decisões serão ousadas, provocativas. Não é um ano de calmaria e descanso, muito pelo contrário. Ano em que acidentes podem acontecer, assim como ações agressivas e violentas.
  • Profissionalmente é um ano que se estimulará a liderança, a competitividade, o nosso lado mais heroico, no qual fazemos as coisas com por um ideal maior. Bom para os serviços braçais, físicos, perigosos, audaciosos e de risco.
  • As mulheres podem pegar esta força e usar para se destacarem. Podem ficar mais masculinas e usar mais a energia do ano. Assim, podem assumir com mais facilidade cargos de comando ou liderança.
  • Áreas como a cirurgia, mineração, serviço militar, sexologia, couro, instrumentos bélicos são favorecidos.
  • A atenção também estará voltada paro o sexo e para o impulso para atingir nossos desejos. Os instintos também estarão a mil. É preciso saber aproveitar com sabedoria e não de forma impulsiva.
  • É um ano bom para realizar novos empreendimentos porque se estará mais ousado; favorece os trabalhos autônomos. Criar projetos, tirar planos que estavam na gaveta. Se ficar parado será literalmente “atropelado”.
  • O aquecimento global será a tônica da vez e poderão ocorrer períodos de seca.
  • Suas pedras preciosas são o rubi e a hematita e a sua cor é o vermelho. O cravo vermelho é sua flor principal. 
  • Cores do ano Azul e o vermelho.

Via http://terreiromiguelarcanjo.blogspot.com.br/

Regência do ano de 2015

s estão na grande balança do orixá da pedreira, Ogum em 2015 vem montado em seu cavalo branco trazendo a conclusão de nosso julgamento. Ogum vem empunhando sua espada e nela executando nossas ações, atuando e agindo na sagrada Lei.

COMO VAI SER A REGÊNCIA DE OGUM EM 2015
Aqueles que plantaram sopros em 2014 colherão ventos em 2015, os que plantaram chuvas colherão tempestades porém aqueles que semearam uma pequena luz colherão ótimos e quentes dias ensolarados assim é Ogum o Executor!

Espiritualmente estaremos muito bem guardado, pois o Orixá do Ferro é um grande protetor e guardião de todos os caminhos! Climaticamente teremos um ano não tão quente pois Ogum mora na Lua e Xangô é o fogo, logo teremos mais chuvas, mais umidade que este ano desértico de 2014!

Além de Ogum em 2015 teremos a Influência de EXU o Orixá mensageiro, não aquele Exu entidade que trabalha em terreiros e sim Exú Orixá. Exu influenciará de forma acelaradora mais ainda, teremos um Ano que passará voando assim como Exu voa com seus pés com asas, Um Ano Acelerado onde teremos o nosso recebimento de forma muito Rápida, Orixá Ogum é o senhor da guerra, então prepare-se para ver muita guerra e brigas entre países este ano, alias ano de Ogum é ano de batalha e vitória principalmente para seus filhos de cabeça e adoradores, Exú vem com força em aquisição de bens, melhoria de relacionamentos e aumento de salários, é um ótimo ano para desenvolver projetos e procura de novos horizontes, quando existem esta união Ogum e Exú o ano promete muito, mas o trabalho é dobrado, somente quem não desiste ou não tem objetivos ficam para trás, procure utilizar as oferendas, banhos e proteção destes Orixás este ano que promete.



ANO CHINÊS 2015 ANO DO CARNEIRO OU CABRA INFLUÊNCIA NO ANO DE OGUM E EXÚ

O Ano novo Chines este ano é do Carneiro Ou Cabra, (animal do Orixá Exú), começa com a lua nova no primeiro dia, e termina com lua cheia 15 dias depois, (Ogum tem Influência sobre a lua), O Ano Chines acompanha nossas previsões pois é baseado na combinação dos movimentos lunares e solares, o ciclo lunar dura 29 a 30 dias, A fim de acertar o calendário Solar, o calendário Chines, faz a inserção de um mês extra a cada poucos anos, (sete anos a cada ciclo de 19), O que equivale a adicinar um dia extra no ano bissexto do calendário gregoriano, por este motivo, o ano novo Chines calha numa data diferente a cada ano


COMBINAÇÕES DO ANO DE OGUM E O ANO CHINÊS DO CARNEIRO OU CABRA.

Pelo motivo simples das combinações das luas do início do ano do Carneiro, podemos verificar que é um ano de lutas, é um ano de seguir seus instintos e objetivos, (imagine uma cabra ela olha sempre a sua frente e enfrenta seus adversários com seus chifres) agora veja a coincidência , Exú tem a Cabra em seu domínio, Lua nova iniciando o círculo e terminando com cheia, podemos reparar em um evolução, então este ano é muito bom para novos trabalhos, novos compromissos, aquisições de bens, e abertura de empresas, muito melhor que o ano de 2014, comparando com o ano passado que foi de muita justiça e também perda de pessoas com desencarne, este ano é melhor neste sentido, não sendo aferidor de carma como Xangô, Ogum, está próximo ao trabalho e luta por seus objetivos, com o Carneiro e Cabra do ano Chinês, demonstra que Ogum pede esforço e também algo em troca de sua ajuda, ou seja, um bom assentamento no pedido e quando receber será bem vindo, aquelas pessoas que não são de religiões que cultuam Ogum, devem pelo menos ofertar donativos as pessoas carentes, asilos ou orfanatos, pagar com caridade um graça alcançada é a melhor contribuição.

Imagine que toda entidade ou Orixá esta em plena evolução, e você como canalizador de um pedido, estará em sintonia quando puder fazer algo por seu semelhante em nome de um espírito que evolui a cada ato praticado para o bem em nome desta entidade espiritual, não peça troca, faça agrado ao seu semelhante encarnado, assim seu pedido será alcançado.

Evoluir queridos amigos, é uma corrente que aos alcançar mais elos certamente fará nosso mundo melhor, evoluir é alcançar a extrema conduta social, não praticar algo que prejudique seus semelhantes, os animais, a natureza, quando se pratica a evolução encontramos uma vida melhor nesta encarnação e nas encarnações futuras.

Estas previsões estão com suas marcações somente para conhecimento, detalhes não são passados neste canal de comunicação.



PREVISÕES PARA O ANO DE 2015

1- Apresentador do SBT morre em acidente
2- Brasil entra em crise financeira e inflação aumenta.
3- Corte de gastos afeta programas sociais no Brasil
4- Acidente aéreo com o ex presidente
5- Morre ex deputado do mensalão 
6- Pelé sofre problemas grave de saúde 
7- Preso jornalista da Rede Globo
8- Crise na Rede Record por desvio de dinheiro
9- Morre deputado federal em acidente
10- Queda de viaduto em São Paulo
11- Gugu Liberato adquire emissora de tv
12- Tarcísio Meira tem grave doença
13- Acidente com produto nuclear no Brasil
14- Naufrágio de Barco de grande porte em águas Brasileiras
15- Greve geral novamente no Brasil afeta o governo
16- Cantor brasileiro mutilado em acidente
17- Levi Fidelis é agredido
18- Explosão de galeria na região da do centro de São Paulo
19- Apresentador Celso Portiolli sofre acidente
20- Descoberto vacina contra o Ebola, vacinação mundial
21- Príncipe Charles sofre acidente
22- Papa Francisco recebe premio nobel da paz.
23- Silvio Santos é roubado por diretor do SBT 
24- Dirigente do PT é preso com joias e barras de ouro
25- Morre imperador da Coreia
26- Livro secreto de Chico Xavier é descoberto
27- Líder evangélico é assassinado dentro da igreja
28- Presidente de construtora comete suicídio
29 - Acidente fatal com ator em filmagem na Rede Globo.
30- Pintura de Picasso é destruída por incêndio
31- Explosão de plataforma de petróleo no Brasil
32- Inaugurada nova TV no Brasil tem autos índices de audiência
33- Brasil tem abalos sísmico e causa preocupação
34- Manifestações faz mudança no código penal Brasileiro
35- Novo incêndio em casa noturna em São Paulo
36- Seca causa graves problemas nas grandes cidades do Brasil com energia e falta de água.
37- Aécio Neves tem problemas com a justiça.
38- Corrupção nas construções das hidroelétricas 
39- Colapso no sistema de saúde do Brasil, criado sistema de saúde inovador.
40- Criada nova Lei de licitações desbanca construtoras de grande porte.
41- Energia alternativa é desenvolvida no Brasil
42- Cidade evangélica é construída no Brasil 
43- Bailarina da rede Globo é presa por tráfico de drogas
44- Ex jogador Neto envolve-se em acidente de carro com vítimas
45- Programa Pânico sai da rede Bandeirantes
46- Prédio desaba na Baixada Santista de São Paulo
47- Acidente com submarino Russo
48- Morre ditador Fidel Castro
49- Atentado com o Papa Francisco
50- Pedido de impeachment de Dilma

Simpatia para o ano de Ogum e Exú

Peque uma pequena quartinha, (jarrinha, vendida em casa de Umbanda), coloque seus pedidos e objetivos escritos em papel dentro da quartinha, coloque areia do mar, sete moedas de cor prateada, três chaves, cubra com mais areia do mar, feche a tampa da quartinha com cola, depois acenda uma vela vermelha e derrame a parafina selando a tampa, amarre uma fita vermelha em volta da quartinha, e coloque-a na entrada de sua casa, ou empresa, não precisa ficar a mostra.


Que a Divina Luz esteja entre nós
Emidio de Ogum

http://espadadeogum.blogspot.com


Madrasta está 'arrependidíssima' da morte de Bernardo, diz testemunha

Testemunha foi arrolada pela defesa da madrasta Graciele Ugulini.

Homem afirma que o menino era ativo e 'para santo, não servia'.

Do G1 RS
Caso Bernardo - Audiência foi presidida pela Juíza de Direito Tânia da Rosa (Foto: Hernrique Dellazeri)Audiência foi presidida pela juíza Tânia da Rosa
em Porto Alegre (Foto: Hernrique Dellazeri)
Mais uma testemunha foi ouvida na tarde desta sexta-feira (12) no caso que apura a morte do menino Bernardo Boldrini. A juíza Tânia da Rosa, da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, ouviu por cerca de 30 minutos um funcionário público de 66 anos, testemunha arrolada pela defesa de Graciele Ugulini, madrasta da vítima. A sessão foi realizada no Foro Central, em Porto Alegre.
O corpo de Bernardo, de 11 anos, foi encontrado no dia 14 de abril enterrado em um matagal na área rural de Frederico Westphalen, a cerca de 80 km de Três Passos, onde ele residia com a família. Ele estava desaparecido desde 4 de abril. Além de Graciele, o pai, o médico Leandro Boldrini, a amiga Edelvânia Wirganovicz e o irmão dela, Evandro Wirganovicz, também são réus pelo assassinato do menino. Os quatro estão presos e respondem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
A testemunha depôs em favor de Graciele, frisando que a mulher é parte de uma família "humilde, simples e respeitada". O homem disse jamais ter conhecido Bernardo. Questionado,  declarou: "Para santo, o guri não servia. Ele era um guri ativo, tanto que procurou o juiz. Eu gostaria de ter um filho ativo", referindo-se ao fato de o menino ter procurado autoridades para reclamar do ambiente familiar.
Sobre a relação de Graciele Ugulini com o crime, a testemunha disse que não conseguiu encontrar nada que pudesse ser usado "contra ou a favor dela". Completou dizendo saber que a mulher está "arrependidíssima e sofre muito".
A próxima audiência será realizada no dia 17 em Passo Fundo, quando será ouvida uma testemunha arrolada pela defesa de Leandro Boldrini. Duas outras testemunhas serão ouvidas na Comarca de Santa Maria, mas ainda não há data prevista. Outra testemunha, que iria depor em Itapema (SC), não foi localizada.
bernardo boldrini (Foto: GloboNews)Bernardo Boldrini foi encontrado morto em abril
(Foto: Reprodução/GloboNews)
Entenda
Conforme alegou a família, Bernardo teria sido visto pela última vez às 18h do dia 4 de abril, quando ia dormir na casa de um amigo, que ficava a duas quadras de distância da residência da família. No dia 6 de abril, o pai do menino disse que foi até a casa do amigo, mas foi comunicado que o filho não estava lá e nem havia chegado nos dias anteriores.
No início da tarde do dia 4, a madrasta foi multada por excesso de velocidade. A infração foi registrada na ERS-472, em um trecho entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho. Graciele trafegava a 117 km/h e seguia em direção a Frederico Westphalen. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) disse que ela estava acompanhada do menino.
O pai registrou o desaparecimento do menino no dia 6, e a polícia começou a investigar o caso. No dia 14 de abril, o corpo do garoto foi localizado. Segundo as investigações da Polícia Civil, Bernardo foi morto com uma superdosagem do sedativo midazolan e depois enterrado em uma cova rasa, na área rural de Frederico Westphalen.
A denúncia do Ministério Público apontou que Leandro Boldrini atuou no crime de homicídio e ocultação de cadáver como mentor, juntamente com Graciele. Conforme a polícia, ele também auxiliou na compra do remédio em comprimidos, fornecendo a receita Leandro e Graciele arquitetaram o plano, assim como a história para que tal crime ficasse impune, e contaram com a colaboração de Edelvania e Evandro.

Em Alta

Transtorno dissociativo de identidade é raro e acomete 1,5% da população

O TDI está classificado dentro dos transtornos transformamentais, porque leva o indivíduo acometido pela doença a mudar seu funcionamento Um...

Mais Lidas