quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Agência espacial divulga ilustração de buraco negro dentro de galáxia anã

18/09/2014

Buraco negro tem massa equivalente a 21 milhões de vezes à do nosso Sol.
Ele equivale a 15% da massa total da galáxia onde está localizado.

Da France Presse
Ilustração mostra o buraco negro supermaciço dentro de galáxia anã  (Foto: Nasa/ESA/AFP)Ilustração mostra o buraco negro supermaciço dentro de galáxia anã (Foto: Nasa/ESA/AFP)
A agência espacial europeia (ESA) divulgou nesta quinta-feira (18) uma ilustração feita a partir de imagens do telescópio espacial Hubble do buraco negro supermaciço, com uma massa equivalente a 21 milhões de vezes a do nosso Sol, descoberto no centro de uma galáxia anã ultracompacta chamada M60-UCD1. A descoberta foi revelada nesta quarta-feira (17) uma equipe internacional de astrônomos na revista "Nature".
"Este é o menor e mais brilhante objeto conhecido a ter um buraco negro supermaciço", declarou Anil Seth, principal autor do estudo.
Esta descoberta sugere que muitas outras galáxias anãs ultracompactas também podem conter buracos negros supermaciços, o que, portanto, seria mais comum do que se pensava anteriormente. Os buracos negros supermaciços têm mais de um milhão de vezes a massa do nosso Sol.
O buraco negro encontrado no centro da galáxia M60-UCD1 graças ao observatório astronômico Gemini e ao telescópio espacial Hubble, tem uma massa equivalente a 21 milhões de massas solares. Ela representa 15% da massa total da galáxia que abriga.
Em comparação, o buraco negro supermaciço no centro da nossa galáxia, a Via Láctea, tem uma massa muito menor, o equivalente a 4 milhões de vezes a do Sol.
Buracos negros supermaciços já foram descobertos em outras galáxias anãs. "No entanto, a M60-UCD1 está claramente fora do lugar, ela é muito mais compacta e seu buraco negro mais maciço", ressalta Amy Reines, da Universidade de Michigan, em um editorial também publicado pela Nature.
Os astrônomos propõem um cenário para explicar a sua surpreendente descoberta. Eles acreditam que a galáxia anã M60-UCD1, localizada na constelação de Virgem, a cerca de 54 milhões de anos-luz da Terra, pode ter sido uma galáxia muito mais maciça, "com talvez 10 bilhões de estrelas" e um buraco negro proporcional. Mas teria sido despojada de muitas de suas estrelas por uma galáxia ainda mais maciça, a M60. "Isso pode ter acontecido há 10 bilhões de anos. Nós não sabemos", disse Anil Seth.
Imagem feita pelo telescópio espacial Hubble mostra a galáxia anã M60-UCD1, ponto claro abaixo e à direita da galáxia maior, M60  (Foto: NASA/Space Telescope Science Institute/European Space Agency )Imagem feita pelo telescópio espacial Hubble mostra a galáxia anã M60-UCD1, ponto claro abaixo e à direita da galáxia maior, M60 (Foto: NASA/Space Telescope Science Institute/European Space Agency )

Emagreça tomando batidas um dia na semana

Emagreça tomando batidas um dia na semana

As batidas têm fama de fazerem a gente engordar, devido ao seu teor de açúcares e gorduras, porém se selecionamos bem os ingredientes, podemos conseguir também sabores deliciosos, doces e cremosos e que, além disso, nos ajudem a emagrecer.
Para isso, propomos que mantenha a disciplina, reservando um dia de cada semana para consumir unicamente estas batidas riquíssimas. Desta forma, nosso sistema digestivo descansa, já que são fáceis de ingerir e também nos ajuda a perder peso e a compensar os excessos de outros dias.

Benefícios para a saúde

  • As batidas nos permitem misturar vários ingredientes e, inclusive, alguns que muitas vezes não nos agradam muito, sem que notemos seu sabor.
  • Como, em geral, não mastigamos corretamente, com as batidas facilitamos o trabalho do sistema digestivo.
  • Não passaremos fome, já que as batidas são consistentes e nos saciam facilmente.
  • Podemos combinar diferentes alimentos, segundo nossas preferências e, inclusive, o que convenha mais ao nosso organismo.
  • As batidas nos permitem adicionar alguns complementos naturais para torná-los ainda mais nutritivos e terapêuticos.
  • As batidas contêm as quantidades de hidratos de carbono, proteína e gorduras que nosso organismo necessita, pelo que não teremos nenhuma carência.
  • Podemos fazer também esta jornada de batidas depois de comermos muito, como, por exemplo, nos períodos festivos ou depois de um aniversário.
batida 2

 Como preparar?

Escolher um dia da semana em que não se fará grandes esforços físicos ou mentais, já que o organismo tem que dedicar este dia para se desintoxicar e regenerar.
Serão consumidos entre 3 e 10 copos de batida aproximadamente. É importante não passar fome, deixar um bom tempo entre uma batida e outra para se fazer bem a digestão, mas sem se exceder.
Procure consumir a batida lentamente, saboreando e inclusive mastigando. Tem gente com bastante dificuldade de fazer essa alimentação, pois sente a necessidade de consumir sólidos, para isso, pode-se preparar uma batida mais espessa e tomá-la com uma colher.
O ideal seria reservar sempre o mesmo dia da semana, para que o corpo se adapte a essa rotina de depuração.
Evitar também o tabaco ou qualquer hábito tóxico.
Durante o dia, será conveniente realizar um exercício leve, como tai-chi ou posturas do yoga que exijam mais respiração e que não ativem muito o metabolismo, pois isso poderá dar fraqueza. Assim como, pode-se optar por exercícios de meditação, relaxamento etc. Também pode-se fazer um passeio, se possível, pela praia ou em um parque.
Além das batidas, será necessário consumir água durante o dia. Também pode-se optar por infusões depurativas que nos ajudarão a limpar mais o nosso organismo. Por exemplo:
  • Para reforçar a função do fígado: cardo mariano, dente-de-leão, boldo, alcachofra.
  • Para depurar os rins: bardana, cavalinha.
  • Para melhorar a função intestinal: sementes de linhaça
  • Para limpar a pele: urtiga
  • Para relaxar o sistema nervoso: passiflora, tília, valeriana
batida 3

Preparação das batidas

A continuação enumeraremos os ingredientes que podemos adicionar em cada batida. Para não causar incômodos digestivos, recomendamos não escolher mais de um ingrediente de cada categoria em uma mesma batida:
  • Fruta fresca: maçã, pera, abacaxi, morango, mamão
  • Banana bem madura
  • Espinafre fresco
  • Abacate maduro
  • Frutos secos moídos: amêndoas, nozes, pinhões, avelãs
  • Fruta seca: uvas passas, tâmaras, ameixa
  • Bebida vegetal (de aveia, arroz, trigo-vermelho (espelta)), suco fresco natural de maçã ou água
batida 4
Além disso, podemos adicionar alguns dos seguintes suplementos, que nos ajudarão a nutrir nosso organismo e lhe aportarão grande quantidade de vitaminas, minerais, ácidos graxos etc.
  • Levedura de cerveja: excelente suplemento para a pele, os cabelos, as unhas, o sistema nervoso e para aportar energia.
  • Gérmen de trigo: é um grande antioxidante, nos aporta vitamina E.
  • Pólen moído: um superalimento, muito nutritivo que nos ajuda a combater o cansaço, o esgotamento e a aumentar nossa defesa.
  • Óleo de linhaça de primeira pressão a frio: rico em ácidos graxos.
  • Óleo de coco extra virgem: um óleo muito nutritivo que também dará um sabor delicioso, suave e doce às batidas.
  • Espirulina em pó: um dos melhores superalimentos que temos. Se adicionamos um pouco não alterará o sabor, apesar de dar a sua batida uma coloração verde.
  • Erva de trigo em pó: é um grande depurativo e contém uma grande fonte de minerais.
Para adoçar, escolheremos um dos seguintes alimentos:
  • Stévia
  • Mel de abelha
  • Mel de cana
  • Melaço de cereal ou fruta
  • Xarope de ácer (ou bordo)

Como acelerar o metabolismo para emagrecer?

Como acelerar o metabolismo para emagrecer?
Embora talvez herdemos o metabolismo geneticamente, não estamos condenados a viver com o sobrepeso e seu desconforto. É possível mudar e fazer com que o metabolismo trabalhe conosco. Estudos têm demonstrado que cada uma dessas dicas acelera o metabolismo e, consequentemente, a perda de peso, de forma saudável e natural em menos tempo e com menos esforço.

1. Comer todos os dias algo nutritivo no café da manhã

Comer algo nutritivo no café da manhã (um omelete com espinafre e queijo feta com uma fatia de pão integral) ao acordar ativará imediatamente e de modo correto o metabolismo. Um estudo realizado pelo Registro Nacional de Controle de Peso dos EUA com 5.000 pacientes que adotaram um café da manhã saudável em seu cotidiano observou que a perda de peso pode alcançar 30 quilos em 5 anos.
Isso ocorre porque esta refeição energiza o corpo, impedindo o acúmulo de gorduras e permitindo um emagrecimento natural. Também, recomenda-se um jantar leve, já que passamos várias horas em jejum durante a noite e o corpo acumula a maior quantidade possível de gorduras.

2. Acrescentar o chá verde na dieta

Te-verde-2
O chá verde é antioxidante, mas também acelera o metabolismo e, assim, a perda de peso. Vários estudos têm sido realizados com diferentes grupos de pessoas para determinar os benefícios deste chá. Um dos resultados apontou que aqueles que começaram o hábito de tomar chá verde emagreceram mais rápido do que os outros, já que a infusão facilita a oxidação de gorduras e a termogênese. A quantidade diária ideal é de 5 xícaras de chá verde, com o que se aumenta consideravelmente a energia do corpo com apenas 90 calorias.

3. Comer alimentos ricos em ômega 3

Consumir peixe rico em ácidos graxos ômega 3 (como salmão ou atum) acelera o metabolismo, regula os níveis de açúcar no sangue e reduz outros problemas (como a inflamação). Estudos têm recentemente demonstrado queestes ácidos graxos reduzem também a resistência à leptina, um hormônio que facilita a perda de peso. Uma alternativa ao consumo de peixe pode ser um suplemento diário de ácidos graxos ômega-3, que contenham entre 1.000 e 2.000 miligramas ou algumas nozes, para obter os mesmos benefícios.

4. Não eliminar todas as calorias da dieta

desayuno.saludable
Existe o conceito de que emagrecer mais facilmente só é possível eliminando mais calorias da dieta. Embora isso possa ser verdade no começo, quando nosso corpo percebe a redução de calorias, ele começa a aumentar suas reservas energéticas acumulando gorduras. Por isso, comer mais acelera o metabolismo, sempre que se escolham alimentos saudáveis ​​e nutritivos. Não é recomendável passar longos períodos de jejum: o ideal é ter 6 refeições diárias (de 300 calorias cada), em vez de duas refeições muito pesadas ou de alto valor calórico.

5. Acrescentar diferentes intensidades nos exercícios

Aumentar a intensidade dos exercícios (caminhada, natação, corrida etc.) por intervalos 30 segundos e, em seguida, voltar à intensidade normal causará um consumo maior de energia pelo corpo e fortalecerá significativamente a capacidade de regeneração das células, permitindo-lhes maior oxigenação. Assim, será possível também se exercitar por menos tempo e alcançar muito mais rapidamente as metas desejadas. Estes intervalos podem ser aplicados a qualquer atividade física praticada.

6. Descansar após os exercícios

ejercicio-peso
Os exercícios são um presente para o corpo e a saúde, mas também podem causar fadiga grave se forem muito intensos. Embora nos ajudem a acelerar o metabolismo, o descanso permitirá ao nosso corpo retornar ao estado basal. A quantidade de calorias queimadas com os exercícios deve ser sempre maior que a quantidade ingerida, permitindo o emagrecimento mais eficaz.

7. Evitar as gorduras trans

Sabemos que estas gorduras são nocivas, mas elas também reduzem a capacidade natural do corpo de queimar gorduras. Isso ocorre porque alteram as células e o metabolismo, além de gerar resistência à insulina e inflamação. Então, é bom eliminá-las para acelerar o metabolismo e a perda de peso.

8. Incrementar a ingestão de proteínas

Salmon
O corpo leva mais tempo para digerir alimentos ricos em proteína que os que têm gorduras ou carboidratos. Isto significa que o consumo de proteínas nos mantêm satisfeitos por mais tempo, enquanto o metabolismo continua a trabalhar e queimar gorduras para consegui-lo. Isso resulta em uma considerável aceleração do metabolismo e redução do apetite. Além disso, a ingestão de proteínas permite ganhar massa muscular em vez de gorduras.

Acelerar o metabolismo com uma boa dieta

A genética afeta o corpo, mas é possível assumir o controle daquilo que se deseja mudar e consegui-lo. Acelerar o metabolismo fará com que esse trabalhe mais rápido, queime mais calorias e nos ajude a alcançar ou manter o peso ideal.
Seguir estas dicas ajudará manterá o corpo saudável e de forma natural e autorregulada, ao invés de seguir dietas complicadas ou pobres que geram poucos resultados ou nos levam a disfunções.

Gordura abdominal: 10 alimentos para combatê-la

Gordura abdominal: 10 alimentos para combatê-la
A maioria de nós tem ou já teve um pouco de excesso de gordura no abdômen. É antiestético, mas também um risco para a saúde, uma vez que a gordura está próxima aos órgãos vitais. Por isso, daremos algumas dicas simples para inclusão na sua dieta diária.
Milhões de pessoas sofrem com gordura abdominal, têm peso adequado, porém, exibem este pequeno excesso acumulado no intestino. O que fazer?Não precisa recorrer à cirurgia, já que existem opções naturais que podem ajudar a resolver a questão.

Riscos da gordura abdominal

  • O nosso corpo têm uma “reserva energética” de pequenos excessos de gordura para nos proteger do clima e assegurar o bom funcionamento dos órgãos. A energia não queimada se torna ácido graxo que se acumula no fígado e nos tecidos musculares.
  • A gordura armazenada na área estomacal causa sérios riscos à saúde: artérias entupidas, mais problemas cardíacos e aumento de triglicérides.
  • A cintura dos homens não deve ultrapassar os 102 centímetros e 88 centímetros nas mulheres.

10 alimentos que combatem a gordura abdominal

Para combater o excesso de gordura na cintura, inclua diariamente os seguintes alimentos naturais, evitando todas aquelas comidas industrializadas com alto teor de frituras ou gorduras.

1. Cítricos

Quem não gosta de laranjas, limões ou toranjas? São maravilhosas fontes de vitamina C, ajudam o nosso corpo a processar gorduras mais rapidamente e a eliminar a insulina, evitando o ganho de peso. Por que não incluí-los no café da manhã e em sobremesas?

2. Melões e melancias

Sandia
São deliciosas frutas com alto teor de água e potássio, o que permite regular os níveis de sódio, evitando assim o incômodo e característico inchaço do abdômen.

3. Nozes

Incluir nozes em saladas. São saborosas e contêm Ômega 3, regulam os hormônios do estresse, como o cortisol e evitam o acúmulo de gordura. Consumir cerca de 4 unidades por dia, por exemplo.

4. Amêndoas

Pode-se consumir até 10 por dia, a sua composição glicêmica controlará o açúcar e ativará o metabolismo. São ricas em proteínas, cálcio, fibras e Ômega 3, fornecendo uma boa dose de energia.

5. Café verde

grano-cafe-verde
O café verde vem se destacando nos últimos anos como um excelente eliminador da gordura abdominal. Seus grãos ainda verdes contêm ácido clorogênico, componente que reduz a absorção de açúcar no trato gastrointestinal, queimando a gordura armazenada, além de estimular o metabolismo do fígado, queimando mais gordura.

6. Aveia

Avena_
É uma fonte natural importante de fibras e proteínas, ideal para o café da manhã e o jantar. Reduz o colesterol e limpa o sangue, capturando gorduras e eliminando toxinas do nosso organismo. Não deixe de inclui-la em sua dieta.

7. Vegetais com alto teor de fibras

É sempre aconselhável comer uma porção diária de vegetais crus: cenoura, folhas verdes etc. Dessa maneira, o nosso corpo será mais bem ativado para queimar gorduras. Incluam também legumes ricos em fibras, tais como espinafre, brócolis e aspargos. Seus nutrientes reduzem a absorção de gordura quando estão nos intestinos.

8. Morangos, framboesas, amoras e mirtilos

Frutos-rojos
Estas frutas saborosas contêm uma elevada quantidade de fibras e água e muitas poucas calorias. Seus flavonoides regulam os níveis de sódio, e suas antocianinas inibem a assimilação de gorduras e açúcares. Pode-se incluí-las em todas as refeições.

9. Salmão

Fonte essencial de Ômega 3 e proteínas, ativa o metabolismo e evita que a gordura se acumule no abdômen. Para quem puder comprá-lo, seu consumo é recomendado duas vezes por semana.

10. Azeite de oliva

Quem não gosta de um fiozinho de azeite em suas saladas? O azeite favorece a absorção de nutrientes e reduz o colesterol, além de regular a gordura abdominal.

Como emagrecer de maneira eficaz?

Como emagrecer de maneira eficaz?

Seguramente perder peso é um dos propósitos que as pessoas mais tem em comum. Trata-se de um objetivo que a maioria das pessoas já traçou alguma vez na vida, porém, na maioria dos casos de maneira pouco eficaz por diversos motivos.
Se você quer mudar isso e emagrecer de forma eficaz, principalmente se deseja perder muitos quilos, é primeiramente indispensável procurar um especialista, seja nutricionista ou endocrinologista, que elaborará uma dieta individualizada, ideal para o seu organismo.
Esse tipo de profissional te fará perguntas de maneira a conhecer seus hábitos alimentares, horários, exercícios que realiza, gostos culinários, etc… exames para determinar seu índice de massa corporal e a quantidade de gordura e análises para saber se deve levar em conta outras patologias na hora de elaborar sua dieta.

O que devemos saber antes de começar uma dieta?


  • Fazer cinco refeições ao dia;
  • Praticar exercícios para consumir mais calorias e evitar, quando começar a perder peso, a flacidez;
  • Nunca faça uma dieta passada por um conhecido, como comentado anteriormente, cada dieta é individual;
  • Nunca faça dietas intituladas “milagrosas”, que prometem a perda de peso em pouquíssimos dias, pois o peso perdido sempre é recuperado na mesma velocidade em que se perdeu. Tenha especial cuidado com as dietas que indicam o consumo de um único alimento ou o corte total de alguns grupos de alimentos, como as que proíbem totalmente açúcares. Essas podem ter efeitos prejudiciais graves à nossa saúde.
  • Nunca se pese diariamente, faça isso preferencialmente uma vez por semana ou a cada 15 dias, sempre pela manhã e no mesmo dia que na semana anterior. Dessa maneira evitará obsessões quanto ao seu peso.
  • Nas primeiras semanas a perda de peso é muito rápida, e a medida que nos aproximamos de nosso objetivo perder peso se torna mais custoso. Isso é porque quando chegamos a esse ponto, o que perdemos é gordura, cuja perda é mais lenta, porém mais efetiva;

Feet of jogging person

Pautas básicas de uma dieta para emagrecer de maneira eficaz


  • Se seu desejo é perder poucos quilos, há recomendações básicas comuns a todas as dietas.
  • É recomendável comer abundantemente frutas e vegetais crus, especialmente no meio da manhã, no lanche ou quando sinta fome entre as refeições, assim evitará o consumo de outros alimentos, mais calóricos e com mais gordura.
  • Todos os vegetais podem ser consumidos, tanto crus quanto cozidos, exceto batatas, cenouras e legumes. Nesse caso, devemos comer apenas uma porção no almoço e outra no jantar.
  • A carne deverá ser magra, frango, peru ou vitela e qualquer tipo de peixe. No almoço é recomendável comer uma porção de carne ou peixe e outra no jantar.
  • Caldos e purês são permitidos, sempre que sejam de verduras ou não contenham gorduras, em caso de caldos que tenham carne como ingrediente.
  • Os lácteos devem ser desnatados e o açúcar deve ser substituído por adoçantes.
  • Beba muita água e diminua consideravelmente o consumo de bebidas gasosas, alcoólicas e sucos industrializados. Café e chá são permitidos.

Todas essas dicas são para orientação, como dito anteriormente, qualquer dieta deve ser supervisionada por um profissional.
by http://melhorcomsaude.com/

Em Alta

Transtorno dissociativo de identidade é raro e acomete 1,5% da população

O TDI está classificado dentro dos transtornos transformamentais, porque leva o indivíduo acometido pela doença a mudar seu funcionamento Um...

Mais Lidas