Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2014

Entre o sonho e a realidade

Imagem
Até hoje, milhões de pessoas se perguntam como Júlio Verne pôde ter escrito, ainda no século XIX, livros de ficção científica que anteciparam tantas invenções. O livro "Da terra à lua", de 1865 termina com o disparo de um projetil com o formato de uma bala gigante em direção à lua. No seguinte, "À volta da lua", de 1870, ele descreve a viagem desse projétil, com cinco "passageiros" em seu interior, em direção à lua. A riqueza de detalhes - como foguetes anexados ao projétil para amortecer a descida na lua, além da aterrisagem do retorno no Oceano Pacífico -, imaginada na data em que foi escrito, ainda impressiona os leitores atuais. Em"Vinte mil léguas submarinas",de 1870, sua obra mais famosa, fala de um submarino, o Náutilus e, no"Volta ao mundo em 80 dias",de 1873, ele relata detalhes gráficos com tanta precisão que até hoje provoca curiosidade em geógrafos. Ainda na década de 1590, o pirata inglês Anthony Knivet, para se manter subme…

Gratitude

Imagem
Através de uma rede social recebi um vídeo em que, enquanto transmitido, ouve-se um texto de Louie Schwartzberg, chamado Gratitude. Nele, Louis - como também é conhecido -, trata de milhares de maravilhas do universo que diariamente estão à nossa volta e que, exatamente por serem frequentes, sequer são notadas. Lembra que cada dia que nos é dado não é somente mais um dia, que o "hoje" é único, um presente dado a você - para que o viva neste exato momento - e a única reação apropriada seria o agradecimento, o que praticamente nunca fazemos. O amanhecer com sol, nuvens, chuvoso, frio ou quente, só nos interessa pela temperatura, para saber quais roupas teremos de utilizar, se devemos nos agasalhar ou não, mas raramente chama a atenção por sua beleza única, que com a mesma intensidade de cores, posição do sol ou das nuvens, certamente jamais se repetirá. Há muito poucos anos, diante de um grupo de pessoas onde estava, comentei ser uma pena não haver trazido uma máquina fotográfica…

Brasil: Resumo do debate dos Presidenciáveis.

Imagem
by José Simão

TERRA‬ AGITA-SE COM DOIS VULCÕES EM ‪#‎ERUPÇÃO‬

Imagem
‪#‎Bardargunga‬ é considerado mais perigoso que o vulcão islandês de nome quase impronunciável que em 2010 parou o tráfego aéreo em grande parte do mundo. Entrou em erupção e as autoridades estão em alerta. O Tavurvu, na Papua Nova Guiné, também acordou e já faz pequenos danos. A memória do caos aéreo de 2010, com o encerramento de grande parte do espaço aéreo europeu devido às cinzas vulcânicas, regressa. O vulcão islandês Bardarbunga entrou em erupção e as autoridades já interditaram os voos na zona, mantendo-se os outros aeroportos do país a funcionar. Uma vez que esta erupção não projetou cinzas, o grande drama da navegação aérea, o cenário mais complicado é ainda uma hipótese. O Instituto Meteorológico islandês, encarregue da vilgilância do imenso vulcão - dois mil metros de altitude -, elevou o nível de alerta para "vermelho", o máximo. E os aviões pararam hoje de sobrevoar a zona. A erupção do vulcão é considerada suficiente para ameaçar o tráfego aéreo em toda a E…

Hello Kitty é um ser humano, e não um gato, dizem criadores

Imagem
Empresa japonesa Sanrio fez a revelação a antropóloga que montava mostra sobre a personagem




RIO
- Contrariando o consenso de toda uma geração, a mundialmente conhecida personagem Hello Kitty não é um gato, mas uma menina.


A informação foi dada pela empresa que a criou, a japonesa Sanrio, de acordo com o jornal "LA Times". A revelação veio à tona enquanto a antropóloga Christine R. Yano, da Universidade do Havaí, se preparava para montar uma exposição sobre a personagem no Japanese American National Museum.

Yano contou que, nos textos que usaria na mostra, descreveu Hello Kitty como uma gata. Ela recebeu, então, uma carta de correção da Sanrio.

"Eu fui firmemente corrigida", disse Yano à publicação. "Hello Kitty não é um gato. É uma menininha. É uma amiga. Mas não é um gato. Ela nunca é retratada sobre quatro patas. Ela anda e senta como uma criatura de duas pernas. Ela inclusive tem um gatinho de estimação chamado Charmmy Kitty."

A imagem de Hello Kitty foi us…

Violência doméstica é menor entre casais que fumam maconha, afirma pesquisa

Imagem
Estudiosos acompanharam as tendências de 634 relacionamentos ao longo de nove anos

Efeito da droga está entre os motivos que explicam o comportamento menos agressivo do casal - MARCEL VAN HOORN / AFP


BUFFALO, Nova York - Pelo efeito da droga ou simplesmente por fazerem parte de um círculo social que promove a comunicação sobre agressão e antagonismo, casais que fumam maconha são menos propensos a se envolver em violência doméstica, segundo um estudo da Universidade de Buffalo, nos EUA.

Os pesquisadores analisaram dados dos primeiros nove anos de casamento. De acordo com os responsáveis pela pesquisa, muitos outros estudos similares caíram na armadilha de analisar apenas uma pequena parcela de tempo, sem fazer ressalvas sobre a trajetória e as tendências particulares do casal.

by O Globo

Misteriosa criatura vermelha é achada em praia da Austráli

Imagem
Uma misteriosa criatura de cor avermelhada e parecida com água-viva foi encontrada por uma mulher em na praia de Mudjimba (Austrália). Aparentemente, a criatura não apresenta membros, boca e olhos. Debbie Higgs enrolou o achado de 25 centímetros em uma toalha e o levou para casa, onde o colocou em ambiente com água salgada, de acordo com reportagem do “Daily Mirror”. A australiana planeja entregar a criatura a um aquário local para finalmente descobrir do que se trata. by blogandotudo

'Legal', o refrigerante à base de maconha que já está à venda nos EUA

Imagem
Consumo Bebida começou a ser comercializada no estado de Washington, dois meses após legalização da maconha na região Refrigerante a base de maconha, Legal (Divulgação/VEJA) Um refrigerante feito a base de maconha começou a ser vendido no Estado de Washington, nos Estados Unidos, dois meses após a legalização da erva para fins recreativos na região. As informações são do jornal britânico The Telegraph. A bebida, chamada Legal, contém dez miligramas de maconha líquida e está disponível nos sabores cereja, limão e romã. O preço fica em torno de dez dólares (22,65 reais). Leia mais:
Maconha cria nova 'indústria' nos EUA
Começa venda de maconha para uso recreativo nos EUA
Além dos inusitados refrigerantes, a fabricante Mirth Provisions planeja começar a vender café gelado em breve. O objetivo é lançar no mercado uma bebida relaxante para ser consumida durante o café da manhã. Segundo a empresa, trata-se de uma alternativa menos nociva que fumar. “Você mergulhará em um dia de trabalho …

Construções se destacam, principalmente, pelo design arrojado, linhas retas e a presença frequente de vidro

Imagem
Diversas cidades ao redor do mundo contam com projetos arquitetônicos que se destacam do  perfil hegemônico de construção da sua época e lugar. São casas com formatos, materiais e  disposições diferentes, como você nunca havia visto. Você ficou curioso sobre o perfil dessas  construções e quer saber como elas são de fato? Nós preparamos para você uma lista com as  casas mais modernas ao redor do mundo. Acompanhe com a gente e vá direto para o futuro. Casa Paz Foto: Carlos Fernández Piñar Concluída em 2006, essa é uma casa de metal projetada pelo arquiteto espanhol Arturo Franco, e que  fica nos arredores da aldeia Robledo de Chavela, a 70 km de Madrid. Chamada de Casa Paz, ela está  suspensa sobre o vale por meio de palafitas de aço. A casa é cubo revestido com folhas de metal  (Deploye), e repousa sobre uma base de concreto armado 15 metros acima do rio. As palafitas são o  único contato que a casa tem com o solo. Casa Hurtado Foto: Black Card A Casa Hurtado (Hurtado House) fica nas m…

Morre, aos 86 anos, o empresário Antônio Ermírio de Moraes

Imagem
25/08/2014 06:45 | Por ALEXANDRE DALLARA, estadao.com.br Presidente de honra do Grupo Votorantim faleceu em casa, em São Paulo, por insuficiência cardíaca
Estadão Conteúdo Morreu na noite deste domingo, 24, em São Paulo, aos 86 anos, o empresário e presidente de honra do Grupo Votorantim, Antônio Ermírio de Moraes. Em nota oficial, a empresa comunica que Ermírio de Moraes faleceu em casa, por insuficiência cardíaca.

Antônio era engenheiro metalúrgico formado pela Colorado School of Mines (EUA) e iniciou sua carreira no Grupo em 1949. Foi o responsável pela instalação da Companhia Brasileira de Alumínio, inaugurada em 1955. Deixa a esposa, Maria Regina Costa de Moraes, e nove filhos.

O corpo do empresário será velado a partir das 9h desta segunda-feira, 25, no Salão Nobre do Hospital Beneficência Portuguesa e o cortejo sairá às 16h rumo ao Cemitério do Morumbi, onde o corpo será enterrado.

Veja a íntegra da nota do Grupo Votorantim:

"É com grande pesar que o Grupo Votorantim comunica…

Thanks! Se não fosse por voces, esta marca jamais seria possivel. Continuem conosco. :)

Imagem