sábado, 18 de outubro de 2014

"No dia 26, votem em quem quiser, mas façam isso com consciência, sem comprar um discurso fajuto de gente mal instruída, ou pior, desonesta".



“A corrupção é esporte nacional desde que o tal Dom João aportou por aqui”, não nego embora o império não tenha sido tão corrupto quanto a república, mas é curioso que os coronéis que desembocaram em Sarney, Maluf, Collor, Calheiros e Cia, e que praticaram por tantos anos esse esporte patrimonialista, hoje estejam ao lado do PT, um partido que diz combater a tudo isso.

“O PT quer instalar a ditadura”, já escutei gente que sei que é do bem dizer.”

Não, eu não escutei, eu Li nas Atas do Foro de São Paulo que querem restaurar na A.L. aquilo que perderam no Leste Europeu, logo, quem diz não são “pessoas por aí”, mas os próprios membros do PT, em documentos internos é claro.

“Que tipo de ditadura demora 13 anos para ser instalada?” – Bem, posso usar a própria ditadura soviética, ou não considera que a URSS viveu sob um sistema totalitário? Apesar do processo revolucionário em curso no Brasil estar sendo feito de outro modo, gostaria de lembrar que o “Domingo Sangrento” na Rússia aconteceu em 1905, os movimentos começaram ainda antes de 1900, logo basta fazer um cálculo rápido para entender que a tomada de poder em 1917 durou mais que os 13 anos apontados pelo colega. 

Quanto ao comentário seguinte sobre “que ditadura prende pessoas da situação”, o próprio exemplo que citei, a URSS, usou sim sua polícia para investigar “o pessoal da situação”, os mandou para a cadeia, campos de concentração e matou seus líderes “dos mais influentes”, basta estudar o Stalinismo e verificar que me pauto pela verdade.

Digo mais, nenhum regime matou mais socialistas do que o próprio regime socialista, na China, URSS, Camboja, etc...

Mas, ainda, não vivemos em ditadura, Graças a Deus! 

“A sensação de insatisfação é mundial” sim, a diferença é que em outros países as reformas já começaram, a economia de cada país começa a dar respostas para tais reformas enquanto o nosso governo continua colocando a culpa de nossos problemas na “crise mundial”, que, por curiosidade, é o mesmo discurso que praticava Mussolini.

Acreditar que o desemprego diminuiu é no mínimo ingenuidade, digo isso com todo respeito, basta pegar os números anunciados pela presidente e fazer uma breve reflexão. Se temos 56 milhões de pessoas atendidas pelo bolsa família (mesmo com os critérios que permitem que alguém empregado a receba) perceberemos que é IMPOSSÍVEL haver apenas 5% de desempregados no Brasil. Quanto a desigualdade, não conheço os critérios utilizados pelo atual governo que não nega que os ricos ficaram mais ricos durante o período em que estiveram no poder. 

O salário de um trabalhador comum nos Estados Unidos não pode ser medido como é o nosso, os índices de inflação naquele país são completamente diferentes e o PODER DE COMPRA é que deve ser avaliado, mas... Se atingiram um bom nível em 1970, não é contraditório criticar que não tenha crescido? Se a economia se pauta pelo consumo, vocês socialistas deveriam comemorar a estabilização de tal poder de compra (se fosse o caso). É curioso! 

Quanto ao acúmulo financeiro e todo esse discurso antiamericano, eu digo que ema população que está em primeiro lugar no ranking de caridade e de serviço voluntário do PLANETA TERRA, não deveria ser tão criticada, pois fazem exatamente aquilo que os BILIONÁRIOS socialistas como Fidel e outros que “surgiram do nada” logo após a queda do muro, NÃO FAZEM.

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/.../brasi.../

Além disso, é preciso informar aos desatentos que com relação a desigualdade: Existe também um Ranking que a mede, e por “surpresa” não encontramos paraísos socialistas como Cuba, Nigéria, Venezuela e outros entre os 10 primeiros países menos desiguais do mundo, ao contrário, são menos desiguais aqueles que tem economia mais LIVRE

:http://epocanegocios.globo.com/.../brasil-e-o-17-pais...

Aquilo que vocês chamam de neo-liberalismo NÃO é um “mercado quase sem regulação federal, pouco ou nenhum investimento social”, isso seria LIBERALISMO, o modelo neo-liberal prevê sim investimentos sociais a prova é que o PSDB adotou esse modelo, que inclusive foi ampliado graças ao crescimento MUNDIAL durante o governo Lula. O que o modelo neo-liberal prega, é exatamente a privatização para posterior crescimento da taxação, para que assim possam gerar o tal “modelo de bem estar social”. Estudar meio minuto com seriedade fará qualquer pessoa entender isso. Convido ao colega a assistir a esse breve comentário de José Monir Nasser:https://www.youtube.com/watch?v=CzdhaZJ6lEg

“O modelo PSDBista”, portanto, NÃO É NEM DE LONGE “uma cópia do modelo americano”, que, ao contrário de falido, é aquele que permite que a economia daquele país cresça hoje em média 5% enquanto o Brasil cresce a 0,5%..

Quanto a escolha ou não entre o “menor dos delitos”, ou em “alternar poder”, eu escolho a ALTERNANCIA DE CADEIRAS, já que o modelo econômico é EXATAMENTE O MESMO e as políticas assistencialistas do PSDB são exatamente as mesmas do PT, se não fossem, Lula não teria agradecido ao PSDB pela criação do Bolsa Família por exemplo.

https://www.youtube.com/watch?v=4vCeoPLLUn8

Votem em quem quiser, mas façam isso com consciência, sem comprar um discurso fajuto de gente mal instruída, ou pior, desonesta.

by Dárcio Bracarense



Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas