quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Forte queda de granizo atinge Porto Alegre

Pontos como o Centro Histórico e a Cidade Baixa tiveram acúmulo de gelo e alagamentos

O período de instabilidade previsto para esta quinta-feira começou durante a madrugada, com forte chuva em Porto Alegre. Alguns pontos da cidade registraram queda de granizo, como o Centro Histórico de Porto Alegre e a Cidade Baixa. A precipitação atingiu os bairros Humaitá e Farrapos, na zona Norte de Porto Alegre. As pedras de gelo, algumas de grande circunferência, ficaram acumuladas nas vias.

O granizo foi precedido de forte temporal, com rajadas de vento e várias ruas ficaram alagadas. Muitos moradores acordaram assustados, principalmente os que estavam com os  veículos estacionandos em frente às casa. Na esquina da rua Caldas Júnior com a avenida Sete de Setembro, no Centro Histórico, o acúmulo de gelo chegou a 15 centímetros.

Segundo a MetSul Meteorologia, as tempestades chegarão à maioria das regiões nesta quinta. A chuva deverá ser localmente forte, podendo chegar a torrencial com risco de alagamentos. A onda de tempo severo que afetará o Rio Grande do Sul continuará até domingo. Neste período de quatro dias, o Estado estará sob a influência de ar extremamente instável que propiciará a geração de nuvens muito carregadas, vendavais isolados e queda de granizo em pontos localizados.

A expectativa é de alta incidência de raios. A MetSul alerta que alguns dos temporais podem ser fortes a intensos, com potencial de causar transtornos e danos. Os volumes de chuva deverão ser muito altos até o começo da segunda-feira em diversas regiões, com a possibilidade de elevação de níveis de rios e arroios, inclusive com transbordamentos.
by Correio do Povo

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas