domingo, 7 de setembro de 2014

Dalai Lama diz que Putin quer reconstruir o Muro de Berlim


AFP - Agence France-Presse
07/09/2014


O Dalai Lama criticou neste domingo, em entrevista à imprensa alemã, o presidente russo Vladimir Putin, a quem chamou de egocêntrico e atribuiu a vontade de "reconstruir o Muro de Berlim" com o atual conflito no leste da Ucrânia.

"Sua atitude é: 'eu, eu, eu'", afirmou o líder espiritual tibetano em uma longa entrevista ao jornal dominical Welt am Sonntag, na qual recorda que o dirigente russo foi presidente e primeiro-ministro antes de voltar à chefatura de Estado.

"É demais. É muito egocêntrico", considerou o Prêmio Nobel da Paz, de visita a Hamburgo (norte da Alemanha).

"Nós nos acostumamos com o fato de que o Muro de Berlim caiu. Agora o presidente Putin parece querer reconstruí-lo. Mas agindo assim, prejudica seu país. O isolamento é um suicídio para a Rússia", acrescentou.

O Dalai Lama assegurou que China e Rússia  representam situações diferentes. "A China quer fazer parte do sistema político mundial e está pronta para aceitar as regras internacionais em longo prazo".

"Tenho a impressão de que isso não conta para a Rússia ou para o presidente Putin nesse momento", concluiu.




Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas