quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Como emagrecer de maneira eficaz?

Como emagrecer de maneira eficaz?

Seguramente perder peso é um dos propósitos que as pessoas mais tem em comum. Trata-se de um objetivo que a maioria das pessoas já traçou alguma vez na vida, porém, na maioria dos casos de maneira pouco eficaz por diversos motivos.
Se você quer mudar isso e emagrecer de forma eficaz, principalmente se deseja perder muitos quilos, é primeiramente indispensável procurar um especialista, seja nutricionista ou endocrinologista, que elaborará uma dieta individualizada, ideal para o seu organismo.
Esse tipo de profissional te fará perguntas de maneira a conhecer seus hábitos alimentares, horários, exercícios que realiza, gostos culinários, etc… exames para determinar seu índice de massa corporal e a quantidade de gordura e análises para saber se deve levar em conta outras patologias na hora de elaborar sua dieta.

O que devemos saber antes de começar uma dieta?


  • Fazer cinco refeições ao dia;
  • Praticar exercícios para consumir mais calorias e evitar, quando começar a perder peso, a flacidez;
  • Nunca faça uma dieta passada por um conhecido, como comentado anteriormente, cada dieta é individual;
  • Nunca faça dietas intituladas “milagrosas”, que prometem a perda de peso em pouquíssimos dias, pois o peso perdido sempre é recuperado na mesma velocidade em que se perdeu. Tenha especial cuidado com as dietas que indicam o consumo de um único alimento ou o corte total de alguns grupos de alimentos, como as que proíbem totalmente açúcares. Essas podem ter efeitos prejudiciais graves à nossa saúde.
  • Nunca se pese diariamente, faça isso preferencialmente uma vez por semana ou a cada 15 dias, sempre pela manhã e no mesmo dia que na semana anterior. Dessa maneira evitará obsessões quanto ao seu peso.
  • Nas primeiras semanas a perda de peso é muito rápida, e a medida que nos aproximamos de nosso objetivo perder peso se torna mais custoso. Isso é porque quando chegamos a esse ponto, o que perdemos é gordura, cuja perda é mais lenta, porém mais efetiva;

Feet of jogging person

Pautas básicas de uma dieta para emagrecer de maneira eficaz


  • Se seu desejo é perder poucos quilos, há recomendações básicas comuns a todas as dietas.
  • É recomendável comer abundantemente frutas e vegetais crus, especialmente no meio da manhã, no lanche ou quando sinta fome entre as refeições, assim evitará o consumo de outros alimentos, mais calóricos e com mais gordura.
  • Todos os vegetais podem ser consumidos, tanto crus quanto cozidos, exceto batatas, cenouras e legumes. Nesse caso, devemos comer apenas uma porção no almoço e outra no jantar.
  • A carne deverá ser magra, frango, peru ou vitela e qualquer tipo de peixe. No almoço é recomendável comer uma porção de carne ou peixe e outra no jantar.
  • Caldos e purês são permitidos, sempre que sejam de verduras ou não contenham gorduras, em caso de caldos que tenham carne como ingrediente.
  • Os lácteos devem ser desnatados e o açúcar deve ser substituído por adoçantes.
  • Beba muita água e diminua consideravelmente o consumo de bebidas gasosas, alcoólicas e sucos industrializados. Café e chá são permitidos.

Todas essas dicas são para orientação, como dito anteriormente, qualquer dieta deve ser supervisionada por um profissional.
by http://melhorcomsaude.com/

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas