segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Bandidos AGEM los 16 Estações e expulsam OS Funcionários da SuperVia Reportagem do Globo de 1997 JÁ alertava Para O Problema do Tráfico na via férrea


POR ALESSANDRO LO-BIANCO

31/08/2014

Traficantes e Usuários de Drogas no ramal de Belford Roxo, nsa Arredores da Mangueira - Marcelo Carnaval

RIO - 'Aqui, Nesta Estação, ninguem Passagem Paga, a Entrada E Liberada. A venda de Drogas, also. A Única Regra E chegar e Sair Calado '. A Informação, dada POR UM Passageiro de trem, corresponde AO Que Acontece n'uma Parte da Malha Ferroviária da SuperVia, um Sistema de Transporte Público fundamentais parágrafo UMA grande parcela da População fluminense, não qua viajam cerca de 620 mil PESSOAS POR dia. Hoje, o Tráfico Atua livremente los 16 Estações de trem.

A SITUAÇÃO Chegou a tal Ponto that, DAS los UMA Paradas - a Estação Tancredo Neves, no ramal de Santa Cruz -, Nao HÁ Mais Funcionários da Concessionária, Que foram expulsos POR bandidos: o Tráfico TEM o Controle de Toda a Plataforma. Ali, traficantes circulam ARMADOS e vendem Drogas los locais Onde deveriam Estar Trabalhando bilheteiros, seguranças e Operadores de Tráfego.

A reportagem do Globo Passou UMA Semana Viajando Pelo Sistema Ferroviário e registrou um Movimentação de traficantes e Usuários de Drogas los 43 pontos. Os Problemas Mais sepulturas ocorrem Nos ramais de Santa Cruz e Belford Roxo, Que, juntos, recebem 128 mil Passageiros POR dia. No Primeiro, Pelo Menos SEIS áreas AO Longo da via férrea estao dominadas POR facções criminosas. Nas Estações de Magalhães Bastos e Tancredo Neves, a venda EO CONSUMO de maconha, cocaina e de crack acontecem sem Das Meio Plataformas, SEM QUALQUÉR Repressão.

"Tem Pó de Cinco e de dez '", anunciava, AOS berros, um dos 20 traficantes Que, na Tarde da jornal Última quarta-feira, circulavam Pela Estação Tancredo Neves, Onde, Pelos Cálculos da Supervia, cerca de 1.600 Passageiros embarcam e desembarcam diariamente. E um Penultima parada parágrafo QUEM começou Uma viagem de Ongeveer Duas Horas na Central do Brasil. Cápsulas de cocaina, JA Vazias, PODEM Ser vistas Pelo Chão da Plataforma.

Em Geral, uma droga E consumida Perto dos Trilhos POR dezenas de Usuários de droga. A cena provoca Medo. Trabalhadores Que Usam uma Estação caminham parágrafo SUAS casas de Cabeça baixa, evitando Olhar parágrafo OS traficantes, a maioria Jovens, Que, COM radiotransmissores, observam o Vaivém.

- Realmente Localidade: Não TEMOS Mais Funcionários ali. ESTAMOS seguindo orientações da Secretaria Estadual de Segurança parágrafo Localidade: Não entrarmos los Confronto com o Tráfico. Vamos Nos MANTER o Mais Distante Possível ATÉ como autoridades Policiais tomarem UMA Providencia - Diz o presidente da SuperVia, Carlos José Cunha.

No ramal de Belford Roxo, traficantes atuam los Pelo Menos dez Estações. Em alguns pontos, foram erguidos barracos a poucos metrôs DOS Trilhos, Que, Durante o dia, São bocas de fumo, e, A Noite, viram abrigos parágrafo OS dependentes - Que Localidade: Não deixam Mais uma Malha Ferroviária DEPOIS Que escurece. A Há Adolescentes, Idosos e ATÉ Mulheres gestantes se drogando o ritmo TODO. A Disputa POR Passageiros E grande: de hum Lado, traficantes tentam atrair potenciais Clientes mostrando trouxinhas de maconha, Pedras de rachar e papelotes de cocaina; de Outro, evangélicos gritam "aleluia" e entregam panfletos com endereços de SUAS Igrejas, prometendo uma Salvação Pará viciados OS.

Segundo a SuperVia, o Problema ESTA se agravando. Nos ramais de Santa Cruz e Belford Roxo, existem MAIS de 150 Buracos nsa muros AO Longo das Linhas Férreas, Abertos POR bandidos parágrafo facilitar o programa entra e sai de dependentes e como Fugas Durante eventuais Operações de Combate ao Tráfico. A Concessionária informa that monitora como passagens Abertas irregularmente e fecha, EM MÉDIA, MES Quatro por. Porem, Destaca that traficantes voltam a abrir Buracos Horas DEPOIS. E Perto dessas Aberturas Nos muros Que acontecem Feiras de crack, maconha e cocaina. Radiotransmissores Com, bandidos vigiam QUEM se aproxima e, dependendo das Vendas, ordenam Novos abastecimentos de Drogas, Sacolas Que chegam EM.

A Concessionária Que explora o Sistema Ferroviário Calcula that cerca de 40 mil pessoas Usam OS Buracos Abertos Pelo Tráfico e acessam Estações SEM Pagar Passagem. O Fluxo FAZ COM Que, diariamente, R $ 128 mil deixem de Ser arrecadados NAS bilheterias. Por Ano, o valor Que Passa Longe dos Caixas gira los Torno de R $ 46 Milhões.

- São Recursos Que perdemos e qué investidos poderiam SER na Modernização das Linhas e No DOS CONFORTO Passageiros - Afirma o presidente da SuperVia.

A Secretaria Estadual de Segurança do diz, Por Meio de SUA Assessoria de Imprensa, that relatou à Polícia Militar OS Problemas apontados Pela reportagem. Em nota, a PM Garante Que FAZ Operações Regulares nd Malha Ferroviária. A Corporação Destaca Que, de janeiro a julho dEste Ano, Policiais fazer 27 º BPM (Santa Cruz) detiveram 51 PESSOAS NA Favela de Antares, Que FICA Nos Arredores da Estação Tancredo Neves, e apreenderam 28 kg de cocaina, 2.913 sacolés de cocaina, 3,483 Pedras de fenda e 29 Frascos de cheirinho da loló, 613 gramas de Além de de haxixe. Foram encontradas 12 pistolas AINDA, UMA espingarda e UMA Réplica de metralhadora.


AINDA de a Acordo com a PM, Equipes de fazer Grupamento de Policiamento Ferroviário da PM trabalham los Plataformas e Dentro dos Trens. Mês Este, 162 foram detidas sem Ferroviário Sistema, Diz a Corporação.

PROBLEMA JÁ EXISTIA EM 1997

Uma reportagem do Globo de 1997, intitulada "O expresso do Pó", JA alertava, ha 17 Anos, parágrafo o Problema do Tráfico na via férrea. Naquele Ano, bandidos atuavam los hum Terço das 90 Estações espalhadas POR 274 quilómetros da Malha Ferroviária. Maiores de Os Problemas Registrados ERAM EM Estações Como um de Vieira Fazenda, ao Lado da Favela de Jacarezinho, Onde criminosos haviam arrancado como roletas, ordenando AOS bilheteiros Que fossem embora e Transformando o Lugar n'uma boca de fumo. A venda de maconha e cocaina acontecia SEM Repressão. Disso de Além, criminosos circulavam ARMADOS Pelos Vagões.

Em 2007, O GLOBO publicou nova reportagem, mostrando Que, de Além da Capital, o Tráfico JÁ atuava na Linha Férrea los To Us Link dez municípios. Na Cidade do Rio, a Estação Perto fazer Jacarezinho continuava com venda de Drogas, e children e Adolescentes ERAM OS principais Consumidores.

ROTINA Marcada PELO MEDO


Em Diversas Estações nenhum ramal de Santa Cruz e Belford Roxo, São traficantes com radiotransmissores that ditam como Regras, Deixando assustados Passageiros e Funcionários da SuperVia.

- Alguns marginais vao diretamente à cabine e exigem that a gente MUDE um FREQUÊNCIA fazer Rádio parágrafo Que possam USAR A Nossa (para ter INFORMAÇÕES Sobre a Circulação dos Trens e saber se a SuperVia ESTA acionando a PM). ASSIM, ficamos SEM Comunicação parágrafo receber Dados SOBRE Libertação de vias, Entre To Us Link - Conta hum maquinista.

Passageiros dizem that Usuários de Drogas e traficantes circulam Pelos Vagões.

- Outro dia hum Rapaz começou a cheirar cocaina Do Meu Lado e Do Meu neto de 9 anos - Conta hum Passageiro.

SEM Fiscalização, USO DE DROGAS E DENTRO DOS COMUM Vagões

Uma manicure Que utiliza O Ramal Santa Cruz de Segunda a sexta-feira se Diz aterrorizada Pela Falta de Segurança Dentro DOS Trens:

- Todos Os Dias, Tanto Quanto viciados traficantes sobem e descem na Minha Estação. Localidade: Não existe QUALQUÉR Tipo de Fiscalização. Os Trens ágora São Lugares inseguros, o Porque viajam Neles PESSOAS Que roubariam e matariam parágrafo Poder USAR Drogas.

Outra passageira Que sofre com o Tráfico NAS Estações E UMA costureira also USUARIA não Ramal Santa Cruz. Ela Que Conta, AO ENTRAR num vagão na Estação de Santíssimo, um Rapaz se Sentou AO Seu Lado par cheirar cocaina:

- Ele Localidade: Não tinha Mais Que fazer 15 anos. Logo Que ELE começou a cheirar, hum Segurança Entrou no vagão de para adverti-lo. Mas pouco DEPOIS UM Menino Outro, traficante, Entrou e perguntou AO Segurança SE ELE ia incomodar Seu Cliente. O Segurança apenas respondeu Que Nao, DEU meia-Volta e FOI embora. Eu entao Saí e troquei de vagão.

Leia more: http://oglobo.globo.com/rio/bandidos-agem-em-16-estacoes-expulsam-os-funcionarios-da-supervia-13785144#ixzz3C0CC1o5E

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas