quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Wikipedia se recusa a remover 'selfie de macaco' e irrita fotógrafo britânico

06/08/2014

Organização alega que foi o macaco quem fez a imagem.
Famoso autorretrato do primata aconteceu por acaso em 2011.

Do G1, em São Paulo
A Wikimedia, que mantém a enciclopédia colaborativa virtual Wikipedia, se recusou a remover a foto de um macaco fazendo um selfie, apesar dos seguidos pedidos do fotógrafo britânico David Slater. A Wikimedia alega que foi o macaco quem fez a imagem.
Macaco da ilha de Sulawesi roubou a câmera e fez seu próprio retrato (Foto:  Macaco selvagem/David Slater/Caters News)Macaco da ilha de Sulawesi roubou a câmera e fez seu próprio retrato (Foto: Macaco selvagem/David Slater/Caters News)
O famoso autorretrato do primata aconteceu por acaso em 2011. Na época, o macaco da espécieMacaca nigra roubou a câmera de Slater e acabou fazendo um "sorridente" autorretrato em um pequeno parque nacional na ilha de Sulawesi, na Indonésia.
selfie do macaco acabou ganhando destaque na época, sendo publicado por centenas de jornais pelo mundo.
Slater pretende entrar como uma ação contra a Wikimedia na Justiça. Segundo o jornal "Daily Telegraph", ele alega que a viagem na qual conseguiu a foto foi extremamente cara e que não tem ganhado muito dinheiro com a imagem, apesar de sua enorme popularidade.

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas