Vídeo registra resgate de refugiados no Iraque


A bordo de um helicóptero militar do Exército iraquiano, equipe da CNN filmou ação humanitária em zona desértica onde há milhares de refugiados do Estado Islâmico em isolamento

REDAÇÃO ÉPOCA
11/08/2014 

Refugiados se emocionam com o resgate (Foto: Reprodução / YouTube / CNN)
Milhares de curdos yazidis e cristãos, minorias perseguidas violentamente por insurgentes do Estado Islâmico, estão vivendo em isolamento numa zona montanhosa e desértica nas proximidades do monte Sinjar, no curdistão iraquiano. Passam fome, sede e medo. Desde o final da semana passada, os governos dos EUA e do Iraque autorizaram que aviões militares sobrevoassem a área para lançar ajuda humanitária aos refugiados.
Nesta segunda-feira (11), a equipe de reportagem da rede americana CNN esteve a bordo de um avião das Forças Aéreas iraquianas, e registrou em vídeo o lançamento de suprimento aos refugiados curdos - perseguidos violentamente por insurgentes do Estado. As imagens impressionam. Fraldas, água, pacotes de alimentos são jogados da janela da aeronave. Dela, é possível ver, a poucos metros abaixo, o desespero de quem está no solo, à deriva.  No momento mais impactante, o helicóptero chega bem perto do chão, permitindo que algumas pessoas subam na aeronave para tirá-los dali. Vinte civis, incluindo crianças, conseguiram escapar da zona de isolamento. Quano o helicóptero volta a ganhar altura, e as vítimas percebem que conseguiram escapar dali, caem em lágrimas de emoção. As imagens falam por si.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo