Os Melhores Alimentos Para Limpar o Fígado


Os Melhores Alimentos Para Limpar o Fígado, Muitas vezes podemos continuar vivendo nossas vidas do dia-a-dia, sem considerar as coisas incríveis que nosso corpo está fazendo para nós. Temos uma configuração complexa de órgãos e cada um tem a sua própria função específica para garantir que você viver uma vida feliz e saudável. Um dos heróis desconhecidos do processo interno é o fígado.
fígado é tipo um segurança de boate em seu interior. Entre as coisas que entram no nosso corpo existem nutrientes benéficos e toxinas prejudiciais. O fígado filtra o material nocivo e permite que as coisas boas passar. O fígado ajuda a limpar o sangue e ajuda a eliminar todos os poluentes antes que eles cheguem em todo o nosso corpo. Mas com a nossa dieta moderna de alimentos processados ​​e poluentes nutricionais vimos a saúde do fígado dar um mergulho. Os alimentos listados abaixo são formas completamente seguros e naturais para que você possa limpar seu fígado e garantir um futuro mais saudável:
Alimentos Para Limpar o fígadoÁgua – A água é uma parte essencial de quase todas as funções corporais. Beber vários copos de água durante todo o dia vai fazer as suas células regeneram mais rápido e ajudar transportam nutrientes por todo o corpo.
Limão – Enquanto você está bebendo sua água, por que não incluir um pouco de suco de Limão. Ele irá estimular a produção de bílis, permitindo que seu fígado elimine as toxinas muito mais fácil.
Alho – Apenas um pequeno de Alho ou dentes de alho contém uma quantidade muito boa de Selênio e alicina, ambos são ingredientes fundamentais na eliminação de toxinas. Não engula um dente inteiro. Esmagar os dentes em primeiro lugar para que seja necessário a liberação dos componentes ativos do alho.
Maçã – Uma Maçã por dia mantém os médico longe de você. A pele da fruta contém grandes quantidades de pectina, que ajuda na digestão. Com uma limpeza do aparelho digestivo.
Grãos Integrais – Os benefícios dos grãos integrais com as desvantagens de grãos brancos você verá a gigantesca diferença. Os cereais integrais são ricos em nutrientes que ajudam no alívio de congestão hepática e eles vêm com muitos outros benefícios nutricionais.
Toranja – A Toranja têm uma grande quantidades de Vitamina C, antioxidantes, e um antioxidante chamado naringenina. Cada um deles impede o fígado de armazenar gordura e transforma-lo em uma potência desintoxicante.
Nozes – As Nozes tem vários compostos que ajuda na limpeza do fígado. O ácido graxo, a glutationa antioxidante, e do aminoácido Arginina manter substâncias nocivas como a amônia de entrar em seu corpo.
Chá Verde – O Chá Verde tem um poderoso antioxidante chamado catequina. Com ela o seu fígado não irá armazenar tanta gordura e irá funcionar de forma mais eficiente.
Abacate – O Abacate é uma excelente fonte de gordura saudável também contribui para a eliminação de toxinas prejudiciais no fígado. O aumento da produção de glutationa antioxidante é uma má notícia para as toxinas e uma boa notícia para a sua saúde.
Vegetais de folhas verdes – Se o seu fígado pudesse falar, seria constantemente pedindo vegetais verdes. Eles estimulam a produção de bílis e usar clorofila para filtrar as toxinas e substâncias nocivas a um ritmo incrível.
Óleos orgânicos – Como Óleo de Oliva ou Óleos de linhaça aliviar estresse tóxico em seu fígado. Eles incentivam a produção de lipídios, que absorve substâncias nocivas e os impede de ficar em seu corpo.
Cúrcuma – A Cúrcuma é uma especiarias que é benéfica para o seu fígado de forma rápida, fácil e eficaz. Quando as substâncias cancerígenas se acumulam em seu fígado, As enzimas começa a cuidar de seu fígado antes que se desenvolva em problemas maiores.
Beterraba e Cenoura – Elas são uma excelente fonte de flavonóides, que são essenciais para o seu fígado trabalhar de forma eficaz. Estes dois vegetais são excelentes fontes de compostos que fazem a limpeza do fígado, dando o seu fígado a limpeza tão necessário.
Não se esqueça de que o seu fígado é um órgão poderoso que é responsável por muitas funções importantes. Mas hoje em dia, com toda a poluição que nos rodeia em ar, água e comida, o fígado está é um dos orgão mais sobrecarregado. É por isso que muitos de nós se beneficiaria de uma limpeza.

Alimentos e plantas medicinais que ajudam a limpar o fígado

Alimentos e plantas medicinais que ajudam a limpar o fígado
O organismo elimina as toxinas principalmente através do fígado, que ajuda a desintoxicar e limpar o corpo, ao filtrar continuamente o sangue de toxinas que entram através do trato digestivo, a pele e o sistema respiratório, mas quando o fígado tem um excesso de trabalho como resultado de stress ou à exposição excessiva a toxinas, o sistema pode perder o equilíbrio e afetar seriamente a saúde.

Alimentos que ajudam a limpar o fígado

VERDURAS DE FOLHAS VERDES
As verduras de folhas verdes ajudam tanto a curar quanto a limpar o fígado devido à sua enorme quantidade de clorofila, que ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no fígado e neutralizam as impurezas para proteger esse órgão. Além disso, esse tipo de verdura tem capacidade para neutralizar metais pesados, produtos químicos e pesticidas, e oferecem um mecanismo de proteção de grande alcance para o fígado. Dentre essas verduras podemos citar alcachofras, rúcula, dente de leão, espinafre, folhas de mostarda, chicória e abóbora amarga, que ajudam a aumentar a criação e o fluxo de bile, cuja substancia elimina os rejeitos provenientes dos órgãos e do sangue.
RÁBANO-PICANTE
O rábano-picante ajuda na digestão de gorduras, para manter o fígado saudável e estimular a ação digestiva; além do mais ajuda a regenerar e cicatrizar o fígado, ao mesmo tempo que limpa as toxinas acumuladas.
FRUTAS
Comer frutas frescas ajuda igualmente a se desfazer das toxinas, graças à presença de fibras,      que ajudam a eliminar aquelas e aceleram o sistema digestivo e o metabolismo de forma rápida, como as maçãs, peras, toranjas, kiwis, figos, mamão papaia, cerejas e ameixas dentre outras.

Plantas medicinais para ajudar a limpar o fígado

RAIZ DE DENTE DE LEÃO
A raiz de dente de leão ajuda a limpar e desintoxicar o fígado, e ajuda quando existem problemas causados especificamente por deficiências no fígado, como dores de cabeça, prisão de vento, fatiga, gota ou problemas de pele, entre outros. Além do mais possui um efeito diurético e pode ajudar a aumentar a secreção de bile.
RAIZ DE BARDANA
A raiz de bardana pode proteger as membranas mucosas e melhorar irritações devido a seu teor de inulina. Essa erva pode ajudar a reduzir a toxidade, especialmente de metais pesados, e pode estimular a produção de bile no fígado, eliminando as toxinas do organismo.
ALCACHOFRA
As folhas de alcachofra podem melhorar as funções de eliminação do fígado, e estimular a produção de bile, que ajuda a transportar as toxinas para fora do fígado e do intestino.
LEITE DE CARDO
Essa planta pode regenerar e proteger as células do fígado e graças a seu componente ativo: a silimarina, pode ajudar a regular as enzimas hepáticas; também pode tratar a hepatite e a cirrose hepática e prevenir a formação de cálculos biliares.

Evite

Evite comidas gordurosas e não saudáveis enquanto estiver limpando a vesícula biliar e o fígado; não consuma álcool, leite, bebidas com gás, frituras e alimentos processados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo