quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Austeridade: Merkel repete a mesma roupa há 18 anos

Alemanha

A chanceler alemã, mulher mais poderosa do mundo e líder da maior economia da Europa, foi flagrada usando a mesma túnica em fotos de 1996, 2002 e 2014

A chanceler alemã Angela Merkel em 1996, 2002 e 2014: a mesma túnica
A chanceler alemã Angela Merkel em 1996, 2002 e 2014: a mesma túnica (Reprodução/Twitter/VEJA)
A chanceler alemã Angela Merkel cumpre à risca a sua defesa da austeridade. A principal defensora da política de cortar gastos para recolocar a economia europeia nos trilhos foi flagrada pela imprensa alemã repetindo a mesma roupa – uma bela túnica colorida – em diferentes oportunidades. O curioso é que Merkel fez isso ao longo de 18 anos. "Nossa chanceler mantém-se fiel a si mesma", estampa a manchete desta quarta-feira do jornal popular alemão Bild, o diário mais lido do país. Abaixo do título, uma montagem de fotos mostra Merkel trajando a mesma roupa em 1996, 2002 e recentemente, em 2014.
De acordo com o jornal, a mulher mais poderosa do mundo – segundo ranking da revistaForbes – aparece frequentemente repetindo seu visual, pois “a chanceler compra suas próprias roupas sozinha, ao contrário de muitas outras celebridades, que emprestam itens de estilistas e designers”. Por não ter muito tempo livre em sua agenda, Angela Merkel acaba tendo de se virar com o que dispõe em seu guarda-roupa.
Leia também

Como os alemães se tornaram os queridinhos da torcida brasileira
Merkel pede que chefe da CIA em Berlim deixe o país


Comentando a roupa repetida de Merkel, a revista on-line americana Slate afirma que “seria difícil encontrar um melhor exemplo do pragmatismo alemão do que a túnica de Merkel, que agora tem idade suficiente para comprar sua própria cerveja”. O texto prossegue afirmando que “as roupas alemãs, assim como seus automóveis e sua chanceler, são resistentes”
by Veja

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas