terça-feira, 29 de julho de 2014

Transmissão ao vivo: Chuva de meteoros Delta Aquarídeas

Postado por: Júnior 
27 de julho de 2014 em Astronomia


A Chuva de meteoros Delta Aquarídeas pode produzir cerca de 20 meteoros por hora em seu pico, vai ser possível observar de todo o Hemisfério Norte e Sul. Os meteoros atingirão o auge na madrugada do dia 29 pro dia 29 de julho, mas alguns meteoros também podem ser observados a partir do dia 18 julho até 18 agosto. O ponto radiante para este chuveiro estará na constelação de Aquário. Uma fina lua crescente vai desaparecer no início da noite deixando o céu escuro e ainda mais espetacular para o show. A melhor visualização geralmente é para o leste após a meia-noite a partir de um local escuro. Para quem não poderá observar os céus durante a noite, abaixo segue um link de transmissão da chuva de meteoros.



A transmissão começará a partir da meia noite (00:00 hora, horário de Brasília) desta segunda para terça (28/07 para o dia 29/07), você pode acompanhar aqui no CG. A transmissão será feita pela página Ciência e Astronomia com parceria com a Bramon – Brazilian Meteor Observation Network (Estação Nhandeara) e com a participação da Climatologia Geográfica.

Vai rolar o sorteio de um livro: CLIQUE AQUI para saber mais



Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas