segunda-feira, 21 de julho de 2014

Falling Down, O Filme (1993)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Falling Down
Um Dia de Raiva (PT)
Um Dia de Fúria (BR)
 Estados Unidos/ França
1993 • cor • 113 min 
DireçãoJoel Schumacher
ProduçãoTimothy HarrisArnold Kopelson e Herschel Weingrod
RoteiroEbbe Roe Smith
ElencoMichael Douglas
Robert Duvall
Barbara Hershey
GéneroSuspense
Idiomainglês
MúsicaJames Newton Howard
Direção de arteLarry Fulton
FigurinoMarlene Stewart
CinematografiaAndrzej Bartkowiak
EdiçãoPaul Hirsch
EstúdioWarner Bros. / Regency Enterprises / Alcor Films / Le Studio Canal+
DistribuiçãoWarner Bros.
Página no IMDb (em inglês)
Falling Down (brUm Dia de FúriaptUm Dia de Raiva) é um filme dedrama/suspense dos Estados Unidos e da França, de 1993, realizado porJoel Schumacher, com os atores Michael Douglas e Robert Duvall.

Sinopse

Martin Prendergast (Robert Duvall) é um policial no seu último dia de trabalho antes de se reformar, e que arrisca a sua própria vida para tentar impedir William Foster (Michael Douglas), um homem que está emocionalmente perturbado porque perdeu o seu emprego e vai encontrar-se com Beth (Barbara Hershey), a sua ex-mulher, e de sua filha, sem querer reconhecer que o seu casamento já terminou há muito tempo.
No seu caminho que percorre, William vai matando todos os que forem aparecendo no seu caminho e abusam de uma boa vontade que ele já perdera há muito, como comerciantes estrangeiros, membros de uma gang, trabalhadores que fecham uma rua, trabalhando sem razão apenas para não ter seus salários reduzidos, e um neonazista dono de uma loja que oferece artigos bélicos, que destrói o presente que William pretendia entregar à filha em seu aniversário, justamente nesse dia.

Elenco




Nenhum comentário:

Quatro réus, entre eles o pai e a madrasta da criança, respondem por homicídio e ocultação de cadáver. Eles estão presos desde 2014

Caso Bernardo: quatro anos depois, como vivem os acusados de matar o menino EDUARDO MATOS Aos 11 anos, Bernardo morreu após ingerir alta dos...