terça-feira, 1 de julho de 2014

As cinco principais dúvidas sobre o fim do Orkut

Redes sociais

Descubra como fazer download do perfil, migrar para o Google+ e deixar os games da rede social sem perder os créditos

Orkut chega ao fim
Página do Orkut em 2009. Para muitos brasileiros, foi a primeira porta de entrada para a internet (Reprodução)
O Google anunciou nesta segunda-feira que vai desativar o Orkut no final de setembro. Os usuários da rede social, que entrou em declínio após a chegada do Facebook, foram pegos de surpresa, mesmo aqueles que abandonaram seus perfis há anos. Com tantas lembranças publicadas no serviço, como mensagens, depoimentos de amigos, fotos e interações com outros usuários em comunidades, muita gente está com receio do destino que todo este conteúdo terá após o fim da rede social.
O Google já informou que os usuários poderão fazer download de todas as suas informações do Orkut até setembro de 2016. Contudo, ainda há muitas dúvidas sobre o que vai acontecer com as comunidades, aplicativos e jogos baseados na plataforma. Confira, na lista abaixo, as respostas às principais questões sobre o fim da rede social:

As cinco principais dúvidas sobre o fim do Orkut

1 de 5

O que vai acontecer com as comunidades?

Após 30 de setembro, data do fim do Orkut, os usuários não poderão mais acessar seus perfis e, portanto, também estarão impedidos de interagir com outras pessoas por meio das comunidades. No entanto, elas continuarão visíveis na web e formarão uma espécie de “museu on-line” do Orkut, que ainda não tem endereço definido. Os visitantes poderão navegar nas mensagens de todos os usuários do Orkut: se não quiser que leiam suas mensagens, é possível excluir o Orkut de sua conta no Google.

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas