terça-feira, 29 de julho de 2014

1,5 milhão de bexigas trouxeram o caos para essa cidade


Em 1986, Cleveland provou de uma vez por todas que os balões, vistos pela maioria de nós como um símbolo de festividades e celebrações, também pode servir como algo surreal, assustador e caótico.

Tudo começou com o objetivo superficialmente impressionante, mas fundamentalmente desastroso, de definir o recorde mundial de balões de hélio lançados simultaneamente. O fotógrafo Thom Sheridan capturou imagens deste evento bonito, mas eventualmente catastrófico.

Este feito, que envolveu o lançamento de 1,5 milhão de balões de látex com hélio, foi apelidado de Balloonfest '86. Foi organizado pela United Way como uma espécie de evento de caridade, mas o evento inesperadamente caótico acabou causando mais danos do que o levantado.

Os balões colidiram com uma frente de ar mais frio e uma chuva inesperada os derrubou, obstruindo a terra e vias navegáveis ​​do Nordeste do Ohio. Nos dias seguintes ao evento, os balões foram vistos até no Lago Erie, no Canadá.

Dois pescadores, Raymond Broderick e Bernard Sulzer, que tinham saído no dia 26 de setembro, foram dados como desaparecidos por seus familiares no dia do evento. As equipes de resgate avistaram seu barco ancorado em meio a milhares de balões, mas os corpos foram encontrados duas semanas depois. A esposa de um dos pescadores que se afogaram processou a United Way e a empresa que organizou o evento. [BoredPanda]

Confira algumas fotos do fatídico evento:

















Leia mais em: http://www.blogblux.com.br/2014/05/15-milhao-de-bexigas-trouxeram-o-caos.html#ixzz38tn8GNib

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas