segunda-feira, 23 de junho de 2014

Treinador do Chile detona Itaquerão: ‘Muito deteriorado’

22/06/2014 - 18:07

Jorge Sampaoli criticou condições do gramado da partida contra a Holanda

Jorge Sampaoli, técnico do Chile, no Itaquerão
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images (Jorge Sampaoli preferiu que a seleção chilena não fizesse o reconhecimento do gramado)
seleção chilena fará nesta segunda-feira, às 13h (de Brasília), uma verdadeira decisão contra a Holanda, no Itaquerão, em São Paulo, em jogo que vale o primeiro lugar do Grupo B. E de acordo com o treinador do Chile, Jorge Sampaoli, o palco da partida não está à altura da ocasião. “O gramado está muito deteriorado. A Fifa não deveria permitir que equipes treinassem nos estádios da Copa e principalmente não deveria permitir que um jogo tão importante como esse fosse realizado em um gramado tão ruim”, protestou o treinador argentino, em entrevista coletiva no estádio do Corinthians.
Sampaoli sabe que uma vitória contra os atuais vice-campeões representaria não apenas a classificação em primeiro, mas também um caminho mais tranquilo nas oitavas de final (o Brasil enfrentará o segundo colocado do Grupo B, caso confirme a primeira posição do grupo A). “Ao contrário da Holanda, encaramos esse jogo como uma final. Queremos o primeiro lugar do grupo e precisamos ganhar. Eles ficam em primeiro apenas com o empate.”.
Apesar das críticas de seu treinador, os chilenos dispensaram o treinamento no Itaquerão e não chegaram a reconhecer o gramado. Apenas o treinador vistoriou o terreno. O último treinamento da equipe sul-americana aconteceu no centro de treinamento do Palmeiras, na Barra Funda.
O treinador da Holanda, Louis Van Gall, não criticou o gramado do Itaquerão, mas atacou a Fifa por marcar o jogo contra o Chile em horário diferente da partida da seleção brasileira. De acordo com Van Gaal, a seleção brasileira se beneficiará do fato de jogar mais tarde, pois saberá quem será seu adversário na segunda fase. 

Foto 1 / 36
AMPLIAR FOTOS
O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa durante o jogo contra o Chile no Maracanã, no Rio
O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa durante o jogo contra o Chile no Maracanã, no Rio - Paulo Vitale

by Veja

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas