Torcedores argentinos invadem o Rio na véspera do jogo no Maracanã

14/06/2014 07h36 - Atualizado em 14/06/2014 09h14

Dezenas vieram de ônibus e vans que estão estacionados em Copacabana.

Em grupos ou solitários, eles exibem com orgulho as cores azul e branca.

Káthia MelloDo G1 Rio
Amigos argentinos na orla de Copacabana (Foto: Káthia Mello/G1)Amigos argentinos na orla de Copacabana (Foto: Káthia Mello/G1)
Na babel de sotaques que se transformou Copacabana nesta Copa do Mundo, um deles se destaca desde sexta-feira (13): o castelhano. Os argentinos invadiram o Rio para acompanhar a estreia da seleção no Mundial. Na Avenida Atlântica, na altura da Rua Princesa Isabel, cinco ônibus e uma van com dezenas de torcedores estavam estacionados em um posto de gasolina.
Os torcedores argentinos desfilam pelo calçadão vestindo camisas  da seleção e dos clubes de coração. Eles vêm de diversas partes do país. Há torcedores de cidades no norte, como Salta, e da capital, Buenos Aires. Em grupos ou solitários, eles exibem com orgulho a bandeira azul e branca.  Na areia da praia, alguns colocaram bandeiras com indicações dos locais de onde vieram. 
Ônibus argentino está estacionado em posto de gasolina em Copacabana (Foto: Káthia Mello/G1)Ônibus argentino estacionado em posto de gasolina em Copacabana (Foto: Káthia Mello/G1)
Seis amigos da cidade de Tandil fizeram uma viagem de cinco dias em um ônibus que foi transformado em um trailler. No interior, camas, geladeira, fogão, televisão e até um aspirador de pó para limpeza do veículo. "Um amigo emprestou o ônibus que ele usa para recreação e competições e viajamos mais de três mil quilômetros para estar aqui. Tudo pelo fanatismo argentino pelo futebol", disse o administrador Luciano Baldanza.
Interior do ônibus em que viajam os argentinos   (Foto: Káthia Mello/G1)Interior do ônibus em que viajam os argentinos
(Foto: Káthia Mello/G1)
A família de Adriano Perez veio de San Luís, na primeira viagem ao Brasil. Eles vão assistir aos jogos no Rio e em Belo Horizonte e estão confiantes no bom desempenho dos jogadores contra os bósnios. "Vai ser 2x0 com gols de Aguero e Higuaín, meus preferidos", disse Melanie.
Eles vão ficar um mês no Brasil e depois do Rio vão para Belo Horizonte. No grupo, apenas quatro estão com ingressos para o jogo de domingo contra a Bósnia, no Maracanã. Os torcedores contaram que estavam pagando R$ 30 por dia para estacionar no posto.
Argentinos demarcam território na areia da praia  (Foto: Káthia Mello/G1)Argentinos demarcam território na areia da praia (Foto: Káthia Mello/G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo