segunda-feira, 23 de junho de 2014

Receitas para dieta após a cirurgia de redução de estômago

07/03/2005
Trabalho desenvolvido por Emerson Mantovani, da UnB



Dieta líquida (até sete dias depois da cirurgia)
----
Chá de hortelã com raspas de limão siciliano

Ingredientes

2 ramos de hortelã, raspas de um limão siciliano e 250 ml de água.

Modo de preparo:
Ferva a água. Fora do fogo, acrescente a hortelã e as raspas do limão siciliano, tampe a panela e deixe descansar por 20 minutos. Coe em peneira fina. Se necessário, adoce com adoçante.
ÿ
Dieta líquida pastosa (primeiros meses)
----
Caldo de feijão

Ingredientes

1 xícara de chá de feijão cozido, 1 xícara de água, 1 colher de sobremesa de azeite de oliva, 2 dentes de alho descascados e picados, 1/2 cebola picada, sal a gosto e 1 sachet dïepices (1 colher de sopa de tomilho, 1 colher de sopa de cebolinha picada, 1 colher de salsa picada). Noz-moscada a gosto.

Modo de preparo:
Colocar o feijão junto com os demais ingredientes, à exceção do sachet, no liquidificador e bater até o mesmo estar liquido. Após, peneirar em peneira fina. Em uma panela, colocar o caldo e o sachet d?epices e deixar cozinhando por 10 minutos; se necessário, acrescentar mais água, corrija o sal, acrescente a pitada de noz-moscada e sirva em seguida.
ÿ
Dieta sólida
----
Panqueca de arroz com queijo parmesão

Ingredientes

100 gramas de arroz cozidos, 100 gramas de queijo parmesão (pode-se utilizar outro queijo amarelo), 1/2 colher de sopa de orégano, 1 ovo, 1 colher de sopa de farinha de trigo, sal a gosto.

Modo de preparo:
Bater o ovo em uma tigela, acrescentar o arroz, o queijo, a farinha, o orégano e o sal. Com as mãos, ir misturando até ficar homogêneo. Aquecer um frigideira antiaderente. Fazer pequenas panquecas e colocar na frigideira, deixar tostar entre 01 e 02 minutos de cada lado. Sirva em seguida.


Nenhum comentário:

Em Alta

AMOR FATI: A RECLAMAÇÃO É INIMIGA DA AÇÃO

Amor Fati é uma expressão do latim que pode ser traduzida para “amor ao destino” ou, trazendo para termos mais práticos, “aceitação entusiás...

Mais Lidas