terça-feira, 24 de junho de 2014

Rachaduras nos pés? Veja o que fazer!

rachaduras-nos-pes







Nesta época aumentam as queixas de pes ressecados e com rachaduras. Às vezes, o problema é tão intenso que pode causar dor e sangramento. Muitas mulheres inclusive evitam usar sandálias abertas por não se sentirem à vontade ao expor os pes com este probleminha. Veja aqui algumas dicas para entender e tratar asrachaduras nos pes e ter calcanhares lisinhos e macios como bumbum de bebê!

Causas das rachaduras nos pes

Elas não surgem assim do dia para noite, em geral, são o resultado de um certo descaso nosso com esta parte tão importante do corpo. Oscalcanhares e a pele sob o dedão são as que costumam apresentar rachaduras. Na maior parte dos casos, as rachaduras nos péssurgem em função do atrito constante provocado por andar descalço ou com sandálias abertas e rasteirinhas somado à falta dehidratação e esfoliação adequada. Porém, há uma série de outros fatores que podem causar as rachaduras: de genéticos a doenças de pele. Nos casos mais graves em que há fissuras e sangramentos, o problema passa a representar um risco para a saúde porque se torna uma “porta de entrada” de bactérias.

O que fazer para combater as rachaduras nos pes

É sempre recomendado buscar a ajuda de um médico ao perceber uma modificação no seu organismo, sobretudo, em pessoas diabéticas é essencial procurar um médico ao notar as rachaduras nos pés.
Nos casos mais simples e cujas causas estão relacionadas apenas ao atrito e à falta de hidratação, medidas simples podem ajudar muito, como por exemplo: reforçar a hidratação com cremes à base de ureia, aplicando-os à noite antes de dormir e usando uma meia de algodão para potencializar o seu efeito. Evitar por um tempinho andar descalço ou com rasteirinhas e fazer uma esfoliação correta, mas sem exageros. Se você tem o costume de lixar os pés, cuidado: não use muita força porque ao remover uma camada muita extensa, o organismo interpretará como uma agressão e reagirá formando uma camada mais grossa.

Receitinha caseira para combater as rachaduras nos pes em 2 etapas:

Esfoliacao: com a ajuda de uma bucha vegetal, na hora do banho mesmo, esfregue o calcanhar e a pele sob o dedo suavemente. Faça isto de 1 a 2 vezes por semana.
Hidratacao: aplique uma mistura de 1 colher de sopa de óleo de amêndoas, 20 gotas de óleo de rosa mosqueta e 1 gotinha de óleo essencial de melaleuca. Aplique 1 noite sim e outra não. Ah, para potencializar, use meias de algodão para dormir.


by Lar natural

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas