segunda-feira, 16 de junho de 2014

Petista radicaliza discurso e preocupa o setor empresarial

Folha S. Paulo
Lula fala em ampliar sua influência política se Dilma for reeleita
O PT e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentarão sua influência sobre o governo se a presidente Dilma Rousseff for reeleita.
A avaliação vem sendo feita em reuniões e conversas de petistas nos últimos meses e contraria a expectativa de um mandato mais independente da petista, caso ocorra.
Segundo a Folha apurou em conversas com uma dezena de interlocutores presidenciais nas últimas duas semanas, Lula adotará postura menos discreta e apitará na formação de um novo ministério se as urnas concederem vitória à sua sucessora.
O petista, portanto, sairá mais do instituto que leva seu nome — bunker paulista onde mantém encontros reservados com aliados, empresários, investidores e banqueiros– para fazer enfrentamentos públicos, mesmo que o Executivo federal não o faça.
Entre os exemplos está a bandeira que pretende levantar em defesa do projeto de regulação da mídia.
Petista radicaliza discurso e preocupa o setor empresarial
Aliado do ex-presidente Lula, o empresariado já começa a ficar preocupado com o tom mais radical do discurso do petista nos últimos eventos em defesa da presidente Dilma Rousseff.
Lula tem criticado empresários, atacado a mídia e até defendido medidas econômicas que destoam do receituário adotado em seus dois mandatos na Presidência.
Em recente reunião, empresários fizeram a avaliação de que o ex-presidente pode colocar em risco seu “patrimônio” político ao voltar a entoar o discurso mais radical do “nós contra eles”.

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas