Morre aos 98 anos o ator Eli Wallach

25/06/2014 03h04 - 

Entre seus filmes está 'Três homens em conflito' e ' O poderoso chefão 3'.

A causa da morte não foi revelada.

Do G1, em São Paulo
Eli Wallach em foto de fevereiro de 2011 na cerimônia do Oscar quando foi homenageado pela Academia (Foto: Lucas Jackson/Reuters)Eli Wallach, na cerimônia do Oscar de 2011, quando foi homenageado pela Academia. (Foto: Lucas Jackson/Reuters)
O ator americano Eli Wallach, que ficou famoso após protagonizar o filme "Três homens em conflito" (1966), morreu na ultima  terça-feira (24), aos 98 anos, de acordo com sua filha Katherine, que confirmou a notícia ao jornal "The New York Times". A causa da morte não foi informada.
Eli Wallach, nascido em Nova York em 1915, foi um dos atores mais produtivos de Hollywood e se manteve em atividade até completar 90 anos, trabalhando em filmes como "Wall Street: o dinheiro nunca dorme", de 2010.
Em seus mais de 150 papéis, tanto no cinema como em séries televisivas, trabalhou ao lado de estrelas como Francis Ford Coppola, Michael Douglas, Clint Eastwood, John Ford, Clark Gable, John Huston, Sergio Leone, Marilyn Monroe, Al Pacino, Gregory Peck e Kate Winslet.
Wallach, que estreou no cinema em 1956 pelas mãos de Elia Kazan, participou de filmes emblemáticos na história de Hollywood, como "Sete homens e um destino" (1960), "A conquista do Oeste" (1962) e "O poderoso chefão 3" (1990).
Com Sergio Leone, conseguiu ficar famoso no mundo todo após protagonizar "Três homens em conflito", no qual interpretou o bandido mexicano Tuco, que acompanhava Clint Eastwood e Lee Van Cleef, no longa que inaugurou o gênero 'spaguetti-western'.
Em 2011, foi homenageado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood com um Oscar honorário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo