sexta-feira, 27 de junho de 2014

Lagarto deixa 'boca do avesso' em mecanismo de defesa bizarro

27/06/2014 06h00 - Atualizado em 27/06/2014 06h00

Animal projeta a pele dos cantos da boca para intimidar predadores.

Fotógrafo Milan Zygmunt registrou criatura bastante incomum.

Do G1, em São Paulo
O fotógrafo Milan Zygmunt, de 35 anos, registrou uma criatura bizarra no deserto, que tem um método de defesa e intimidação bastante incomum, ao deixar sua boca do “avesso” para assustar outros animais.
Phrynocephalus mystaceus, popularmente conhecido como “lagarto-dragão”, projeta a pele dos cantos da boca deixando sua aparência assustadora para possíveis predadores.
Além disso, o lagarto começa a fazer barulho e pular de um lado para o outro para intimidar seus inimigos. Milan chegou a dizer que o animal parecia um cachorro do jeito que estava se comportando.
Lagarto fica com 'boca do avesso' ao se sentir intimidado (Foto: Milan Zygmunt, Solnet/The Grosby Group)Lagarto fica com 'boca do avesso' ao se sentir intimidado (Foto: Milan Zygmunt, Solnet/The Grosby Group)
Phrynocephalus mystaceus, popularmente conhecido como “lagarto-dragão”, usa a pele dos cantos da boca como mecanismo de defesa bizarro (Foto: Milan Zygmunt, Solnet/The Grosby Group)Phrynocephalus mystaceus, popularmen 

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas