Idoso é preso acusado de comandar laboratório de metanfetamina em asilo


Parte do material encontrado pela polícia de Fresno na casa de Robert Short em um asilo
Parte do material encontrado pela polícia de Fresno na casa de Robert Short em um asilo Foto: REUTERS / Fresno Police Department
Extra
Tamanho do texto A A A
Um homem de 64 anos foi preso na última semana acusado de produzir metanfetamina em seu apartamento num asilo em Fresno, Estados Unidos. Robert Short foi descoberto no último sábado depois de ser parado pela polícia em uma blitz de rotina. Em seu carro, foram encontrados pouco mais de 100 gramas de metanfetamina, sacos plásticos e uma balança digital. Os policiais foram, então, ao asilo onde mora o idoso e encontraram material de laboratório para produção da droga. As informações são da Associated Press.
“É chocante que alguém dessa idade faça isso, mas, na verdade, é perfeito, não é? Quem iria suspeitar disso em um asilo?”, questionou o policial Joe Gomez, em entrevista à emissora local KFSN-TV. O asilo California League-Fresno Village é dividido em casas individuais para cada idoso. A polícia encontrou mais de 200 gramas de metanfetamina (que valem quase R$ 4 mil nas ruas), heroína e equipamentos de laboratórios para produção da droga na casa de Short.
O acusado Robert Short tem 64 anos
O acusado Robert Short tem 64 anos Foto: REUTERS / Fresno Police Department
A polícia acredita que as provas encontradas sejam suficientes para acusá-lo de tráfico de drogas. Segundo a Associated Press, os vizinhos do asilo não faziam ideia de que ele produzia drogas no local, já que Short era muito reservado e interagia pouco com outros idosos.
‘Breaking Bad’
A história de Short lembra a trama do seriado “Breaking Bad”. No programa norte-americano, um professor de química de classe média começa a produzir e vender metanfetamina depois de descobrir que está com câncer terminal. O laboratório de Walter White e seu ex-aluno Jesse Pinkman é improvisado em trailer. Os atores Bryan Cranston e Aaron Paul além dos diretores e da própria série receberam vários prêmios pela produção.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/mundo/idoso-preso-acusado-de-comandar-laboratorio-de-metanfetamina-em-asilo-12909553.html#ixzz358Im8dpD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo