domingo, 29 de junho de 2014

Homem morre após sofrer infarto no estádio durante jogo Brasil x Chile

28/06/2014 20h22 - Atualizado em 29/06/2014 12h07

Segundo Secretária de Saúde, ele passou mal no Mineirão.

Hipertenso recebeu atendimento em hospital, mas não resistiu.

Do G1 MG
Um homem de 69 anos morreu após dar entrada no hospital, durante o jogo Brasil x Chile, com quadro de infarto, neste sábado (28), em Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, ele passou mal dentro do Estádio Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, e foi encaminhado para uma unidade de saúde particular.
(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar, no título e no texto, que o torcedor havia morrido em um bar no entorno do Mineirão. A informação, passada pela Secretaria de Estado da Saúde, foi retificada na manhã deste domingo. O erro foi corrigido às 11h42.)

Ainda segundo a secretaria, o caso relacionado ao jogo foi notificado para a secretaria porque o hospital é referência da Federação Internacional de Futebol, a Fifa. O paciente deu entrada às 15h40 e faleceu às 17h45. A vítima carioca tinha histórico de hipertensão e diabetes. O nome não foi informado. A assessoria do hospital não foi localizada na noite de sábado (28).
Dentro do Mineirão, cerca de 60 atendimentos foram feitos no posto médico, mas o detalhamento dos casos ainda não foi informado pela secretaria. No entorno, outras oito pessoas receberam cuidados médicos. Destas, um cidadão de El Salvador e morador da Califórnia precisou ser encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Toletino Neves, pois apresentava falta de ar. Ele já recebeu alta. Já uma mulher foi levada para o Hospital Odilon Behrens. Ainda segundo a secretaria, ela passa bem e foi submetida a exames.
No espaço do Fifa Fan Fest, na Região Oeste da cidade, foram realizados 28 atendimentos, com três encaminhamentos hospitalares. Ao todo, sete casos com alguma relação com o jogo foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, incluindo dois baleados durante comemoração no pós-jogo e um ferido na cabeça por garrafada durante briga na Savassi, em Belo Horizonte, além de um ferido por um rojão em Vespasiano, na Região Metropolitana. As informações são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

DST pouco conhecida preocupa especialistas

A 'Mycoplasma genitalium' (MG), bactéria causadora de doença sexualmente transmissível, já tem mostrado resistência aos antibióti...