segunda-feira, 23 de junho de 2014

Dieta pós-festas: confira dicas e cardápio de uma semana de detox

Quer eliminar os excessos das festas de fim de ano? Confira cardápio para uma semana de dieta detox.

DIETAS
Por Renata Demôro

As festas de fim de ano passaram, mas seus efeitos podem ser sentidos na saúde e, em alguns casos, nos quilos a mais. Para eliminar dos excessos das ceias de Natal e Ano Novo e ainda perder medidas, uma boa sugestão é seguir uma dieta desintoxicante. De acordo com a nutricionista Bia Rique, da Clínica Ivo Pitanguy, nosso organismo tem uma capacidade maior de mandar embora os exageros do que imaginamos.

Alimentação balanceada é considerada desintoxicante"Após o período de festas, qualquer dieta saudável, balanceada e de baixa caloria vai funcionar como um detox. Na realidade, algumas dietas que levam esse nome fazem com que a pessoa perca líquidos, ao invés de gorduras", explica a nutricionista Bia Rique. Segundo a especialista, para emagrecer e eliminar toxinas recomenda-se um cardápio baseado em vegetais, frutas, leguminosas e grãos integrais, peixes e aves. As gorduras boas, como aquelas encontradas em castanhas e no azeite extravirgem, também estão liberadas.

Durante o detox, carne vermelha deve ser evitada

De acordo com a nutricionista funcional Gabriela Soares Maia, da Nutrindo Ciclos, para desintoxicar efetivamente o organismo é preciso seguir algumas dicas. "Não adianta trocar um doce por um iogurte light cheio de aspartame e ciclamato de sódio e achar que vai ajudar o organismo a funcionar melhor. No período pós-festas o ideal é restringir o consumo de laticínios, glúten, aditivos, corantes, conservantes, açúcares, adoçantes, cereais refinados e álcool. Além disso, evite ingerir carne vermelha, já que ela altera o pH do sangue e compromete a eliminação das toxinas".

A seguir, confira cardápio da nutricionista Bia Rique para uma semana de dieta detox pós-festas:


Nenhum comentário:

Em Alta

AMOR FATI: A RECLAMAÇÃO É INIMIGA DA AÇÃO

Amor Fati é uma expressão do latim que pode ser traduzida para “amor ao destino” ou, trazendo para termos mais práticos, “aceitação entusiás...

Mais Lidas