domingo, 15 de junho de 2014

Cientistas descobrem cobra lobo, nova espécie de serpente jamais vista

As densas florestas de cardamomo, nas montanhas do Camboja, possuem várias criaturas estranhas e maravilhosas. A última a ser descoberta no local é a cobra lobo. Nomeada como Lycodon zoosvictoriae, a cobra provavelmente nunca havia sido vista por conta de suas cores incomuns.
A serpente se apresenta em tons de marrom claro, com manchas brancas, mas algumas têm pele marrom tingida de roxo escuro.
As espécies provocam graves danos à pele de quem elas atacam, mas só o fazem caso se sintam ameaçadas. Elas se alimentam principalmente de lagartos e sapos, por vezes, cravando seus dentes poderosos profundamente nas escamas duras de suas presas.
As fêmeas podem ser muito maiores do que os machos, e reproduzem, em média, de 4 a 11 ovos de uma vez.
Cobra lobo
Cientistas descobriram cobra lobo
Depois de colocarem os ovos, são três meses para que eles abram e os filhotes apareçam, com medidas entre 14 e 19 centímetros de comprimento.
Lycodon zoosvictoriae
Nomenclatura oficial de serpente é Lycodon zoosvictoriae
Quando adulta, a cobra lobo pode chegar a 50 centímetros de comprimento. Esta é a oitava nova descoberta dos pesquisadores nas montanhas Cardamomo, desde que iniciaram as atividades em 2000.
Os pesquisadores afirmam que a mais recente descoberta mostra como ainda há muito a ser encontrado na região do Camboja.
Fonte: DailyMail

Nenhum comentário:

Em Alta

Mulher leva morto em cadeira de rodas para sacar empréstimo de R$ 17 mil e pede a ele: 'Assina'

Funcionários da agência bancária, que fica em Bangu, desconfiaram da ação da mulher - que diz ser sobrinha do cadáver - e chamaram a polícia...

Mais Lidas