Cão morre, 'companheiro' protege o corpo e não deixa que se aproximem

20/06/2014 14h10 - Atualizado em 20/06/2014 14h31

Animal tenta reanimar o amigo enquanto mantém curiosos longe.

Veterinária diz que atitude de solidariedade é comum entre os animais.

LG RodriguesDo G1 Santos
Cena chamou atenção das pessoas que passavam pelo local (Foto: João Paulo de Castro / G1)Cena chamou atenção das pessoas que passavam
pelo local (Foto: João Paulo de Castro / G1)
Um cachorro tem assustado quem passa a pé em uma avenida na divisa entre SantosSão Vicente, no litoral de São Paulo. Ele late para quem trafega na região, enquanto cuida do corpo de um outro cão, que está morto, e no gramado próximo à calçada. O animal tenta reanimar o amigo, com a pata, enquanto mantém curiosos longe.
Testemunhas não sabem como o animal morreu, entretanto, seu companheiro não deixa seu lado e tenta reanimá-lo. “É uma atitude normal do cão, que por vezes reage a determinadas situações de maneira similar, e se não melhor, ao ser humano. Como o animal não guarda rancor e sempre possui simpatia por outros animais ele, percebendo que algo aconteceu, tenta preservar o corpo do outro cachorro na esperança que ele se recupere”, explica a veterinária Carolina Barbieri.
A maior preocupação da veterinária com o animal é o fato de que ele acabe não deixando o corpo do cachorro morto e permaneça sem se alimentar com receio que alguém machuque o animal caído. “É um cão que está de luto e ele ficará até o último minuto do lado do amigo, até que alguém retire o corpo. Isso é uma atitude de solidariedade que não apenas os cachorros, mas vários outros animais também praticam”, conclui Barbieri.
A Prefeitura de Santos informa que a empresa Terracom é a responsável por retirar animais mortos da rua. A equipe do G1 tentou entrar em contato com a empresa, porém não conseguiu conversar com ninguém da empresa por telefone.
Cão não deixa o companheiro sozinho em Santos, SP (Foto: João Paulo de Castro / G1)Cão não deixa o companheiro sozinho em Santos, SP (Foto: João Paulo de Castro / G1)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo