quarta-feira, 25 de junho de 2014

Bombeiros capturam cobra de 50 quilos no Acre; veja vídeo

25/06/2014 16h00 - Atualizado em 25/06/2014 16h23

Sucuri de 3 m estava machucada e foi levada para o Parque Chico Mendes.

Biólogo diz que réptil pode chegar a 10 metros. 

Do G1 AC
Cobra foi encontrada em ramal de Rio Branco  (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros )Cobra foi encontrada em ramal de Rio Branco (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros )
Uma cobra sucuri foi capturada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) no ramal Menino Jesus, no Bairro Amapá, em Rio Branco. A cobra, de acordo com os Bombeiros, mede 3 metros e pesa aproximadamente 50 quilos. Ela foi levada para o Parque Chico Mendes, pois estava ferida, possivelmente após ter sido atropelada.
Segundo informou o CBM, a solicitação de captura do animal partiu de uma moradora do bairro que avistou o réptil no ramal. De acordo com o comando, as ocorrências para busca e salvamento de serpentes são comuns, mas o tamanho desta impressionou.
O professor e biólogo da Universidade Federal do Acre (Ufac), Moisés Souza, explica que a cobra é comum na Amazônia, se alimenta de pequenos animais. Pode chegar até 10 metros de comprimento e não é peçonhenta, porém, pode matar suas vítimas por asfixia.

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas