_________ABENÇOA MEU DEUS! "Sarney não quer disputar reeleição ao Senado, diz PMDB do Amapá". ______________E o pobre do AMAPÁ, é que leva a culpa... by Deise

23/06/2014 

Presidente do partido no estado disse que ainda aguarda decisão definitiva.

Assessoria não confirmou desistência; Sarney foi eleito pela 1ª vez em 1954.


Do G1 AP e do G1, em Brasília
O ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP), em entrevista no Congresso, em maio (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
O ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP), em entrevista no Congresso, em maio (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)


O presidente do PMDB do Amapá, Gilvam Borges, disse que o senador José Sarney (PMDB-AP) comunicou aos aliados, por telefone, na tarde desta segunda-feira (23), o desejo de não disputar mais uma eleição. A ligação ao presidente do partido foi feita por volta de 16h. "Estamos esperançosos. Mas aguardamos uma decisão definitiva", disse Borges.

A assessoria do senador, no entanto, não confirmou oficialmente se o senador irá sair da disputa eleitoral deste ano.
Sarney esteve no Amapá durante a manhã desta segunda e participou junto com a presidente Dilma Rousseff da entrega de um conjunto habitacional do programa do governo federal Minha Casa, Minha Vida. Segundo Gilvan, Sarney confirmou presença na convenção do PMDB no Amapá na sexta-feira (27).
Eleito para um cargo público pela primeira vez em 1954, Sarney desde então cumpriu mandatos como deputado federal, governador do Maranhão, senador e presidente da República, posto que assumiu em 1985 com a morte de Tancredo Neves.

No final de 2012, Sarney voltou a ocupar temporariamente a Presidência, como presidente do Senado, com viagens de Dilma Rousseff, Michel Temer e o então presidente da Câmara, Marco Maia. No início daquele ano, ele ficou quase um mês internado para desentupir uma artéria.
No início de 2013, ele terminou o mandato de presidente do Senado e no final do ano passado, ficou quase dois meses fora, de licença médica, após ser diagnosticado com dengue aguda e quadro de pneumonia.
Apesar de ter carreira política no Maranhão, Sarney mudou o domicílio eleitoral para oAmapá na década de 1990 para concorrer ao Senado.
A unidade federativa com população estimada em 734,9 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, só foi elevada à categoria de estado em 1988, período em que Sarney ocupava a presidência da República.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALETES E CAIXOTES DE MADEIRA NA SUA CASA JÁ!

Reencarnação e Alma dos Animais por Chico Xavier

A flor mais rara do mundo