sábado, 20 de abril de 2013

MINISTÉRIO DA DEFESA E UFÓLOGOS ABREM CANAL PARA TROCA DE INFORMAÇÕES SOBRE ÓVNIS


Tema é o mais buscado pelos cidadãos que fazem uso da Lei de Acesso à Informação
Motivado pelo grande número de pedidos sobre arquivos envolvendo óvnis — objetos voadores não identificados — apresentados com base na Lei de Acesso à Informação, o Ministério da Defesa abriu na última quinta-feira (18) o primeiro canal de comunicação com estudiosos sobre o assunto, chamados ufólogos, em reunião ocorrida na capital federal.
Segundo o coronel da Aeronáutica Alexandre Emílio Spengler, responsável pelo Serviço de Informações ao Cidadão do Ministério da Defesa, o tema é, disparado, o mais buscado entre os cidadãos que fazem uso da Lei de Acesso à Informação para pedidos dirigidos à área militar, o que acabou dando mais relevância à abertura de diálogo entre governo e estudiosos.
— Até o momento foram 107 pedidos. Só para a Força Aérea foram feitas 65 solicitações. Em segundo lugar, com apenas 27 pedidos, estão as informações sobre remuneração de militares.
Os ufólogos ficaram otimistas com a recepção, como revela o editor da revista UFO, Ademar José Gevaerd:
— As autoridades deixaram claro que o ministro [da Defesa] Celso Amorim respeita a ufologia e o trabalho dos ufólogos, e que vão levar adiante a ideia de estabelecer, com a Comissão Brasileira de Ufólogos, um canal de comunicação para alcançarmos, sem obstáculos ou desvios, as três Forças Armadas, sempre que precisarmos de informações sobre o assunto.
Os entendimentos iniciados com o governo brasileiro serão divulgados mundialmente pelos estudiosos brasileiros.
De acordo com o Ministério da Defesa, dos 107 pedidos de informação relacionados a óvnis, 26 foram deferidos e resultaram na entrega de algum tipo de documento ao solicitante. Os demais foram negados.
Spengler explicou que todos os negados até o momento o foram porque o ministério não tem a informação ou por ela ainda estar sob sigilo. Segundo ele, há a possibilidade de o sigilo estar justificado pelo fato de envolver “assuntos relacionados à segurança nacional”. Alguns deles, classificados como secretos ou ultrassecretos.
O Comando da Aeronáutica já entregou os documentos não classificados relativos a óvnis ao Arquivo Nacional, por determinação de uma portaria. Há, segundo a Defesa, alguns documentos do Exército que não foram entregues porque foram extraviados.
— O Exército já admitiu que parte dos documentos pode ter sido destruída, o que de fato era permitido por um decreto de 1977 [Decreto 79.099], que permitia a destruição de documentos sigilosos, bem como de eventuais termos pedindo a destruição.
Segundo Spengler, não há estimativas sobre o número de documentos destruídos sob respaldo do decreto.
Entre os documentos mais solicitados pelos ufólogos, mas ainda sem resposta, está o da Operação Prato, ocorrida no município de Colares (PA), na década de 70, em que militares da Aeronáutica fizeram uma operação tendo por base relatos de cidadão da região sobre avistamentos de objetos luminosos. Segundo os ufólogos, durante o episódio, médicos atenderam a diversas vítimas de queimaduras causadas pelos óvnis.
A expectativa é que, a partir do próximo 1º de junho e no máximo até a mesma data do ano que vem, após seguir os trâmites legais, as autoridades comecem a divulgar informações sobre casos como este.
Em nota divulgada pelo Ministério da Defesa, o secretário de Coordenação e Organização Institucional do Ministério, Ari Matos, disse que as informações que ainda não se tornaram públicas são exceções, e que a regra geral é "disponibilizar todos os documentos".
Segundo ele, alguns casos ainda têm que obedecer ao prazo legal, "mas isso é uma questão que em breve será solucionada".
Via R7

A repressão na Venezuela em vídeos e áudio

sexta-feira, 19 de abril de 2013


Alguns leitores têm insistido para que eu apresente “provas” de que a violência que está ocorrendo na Venezuela, desde o anúncio no domingo 14 da fraudulenta vitória de Nicolás Maduro, parte do governo e seus paus mandados. A mim me parecia que os relatos, fotos e vídeos que tenho apresentado seriam suficientes mas vejo que não. Certamente algum iludido pela lavagem cerebral da mídia e universidades brasileiras quer ver o sangue espirrando da página do Notalatina e ver o assassino com a arma na mão ainda fumegando, para crer no que tenho denunciado.

Pois bem, está edição de hoje é quase que totalmente ilustrada por vídeos e um áudio, e é dedicada aos incrédulos ingênuos e aos espíritos de porco que teimam em jogar a culpa desta desordem na contabilidade da oposição. Cabe salientar que os cidadãos de bem da Venezuela também não têm direito a ter armas para se defender, pois se assim fosse, teria havido um banho de sangue de proporções inimagináveis nesses confrontos havidos nos últimos dias.

Para que se possa compreender a inconformidade dos venezuelanos com estas eleições, faço um rápido resumo dos fatos. Nas eleições para a presidência em 7 de outubro do ano passado, o CNE deu Chávez como vencedor, embora até as pedras tinham provas de que essa vitória ocorreu baseada em fraudes. Entretanto, naquela ocasião o opositor Henrique Capriles - não se sabe por quê - aceitou sem pestanejar que Chávez lhe roubasse a vitória e sequer pediu uma auditoria nas urnas. Morto Chávez, novamente Capriles é indicado pela MUD (Mesa de Unidade Nacional) como candidato da oposição contra Nicolás Maduro. Ocorre que, conforme apresentei na edição passada, as fraudes foram demasiadamente grandes e desta vez Capriles resolveu não aceitar mais que se lhe usurpasse o cargo e desrespeitasse os eleitores, e convocou a população para uma manifestação pacífica em frente às sedes do CNE em todo o país, para exigir que se fizesse uma auditoria em 100% dos votos.

Foi dado entrada no pedido oficialmente na segunda-feira 15, mas a presidente do órgão, Tibisay Lucena, demorou a acatar a solicitação e somente ontem disse que faria a re-contagem de 46% dos votos. Não sei se para não perder tudo, Capriles aceitou. Ocorre que os Castro tinham urgência em oficializar a investidura do cargo e ontem a UNASUR reuniu-se em caráter extraordinário em Lima, alegando uma avaliação do comportamento dos Estados Unidos de não aceitar essa vitória como válida até que se faça uma auditoria isenta. Aproveitaram, nesta ocasião, para anunciar a “intenção de um golpe de Estado” por parte da oposição, antecipando-se aos fatos.

Não resta dúvida de que a pressa em dar posse a Maduro partiu de quem de fato governa a Venezuela, desde dezembro passado, que é Cuba, porque depois de juramentado e empossado, todo e qualquer movimento que a oposição faça será visto como um golpe real, uma vez que Maduro agoraestá legal e constitucionalmente no cargo. Se, entretanto, houvesse na Venezuela respeito pelas leis e a Constituição, nada disto estaria acontecendo, pois Maduro usurpou o cargo desde que Chávez não apareceu para tomar posse em 10 de janeiro e, uma vez acatada a solicitação da auditoria, esta seria realizada num prazo de 30 dias - como regem as leis do CNE - e só depois se daria posse ao que de fato houvesse vencido com maioria de votos. Esta antecipação da posse é ilegal e inconstitucional, mas é sabido que entre comunistas as leis servem para ser aplicadas apenas aos inimigos.

Chegou às minhas mãos hoje à tarde uma informação que não posso deixar de compartilhar, nem que seja para futura averiguação. O site Dolar Todaypublicou uma matéria onde informava que as contas de correio de Diosdado Cabello, presidente da Assembléia Nacional (AN) haviam sido hackeadas, e dentre os correios estava um que lhe fora enviado por “Victor A. Marcial-Vega,MD”, desde Porto Rico, cujo título era: “O Vice-presidente Nicolás Maduro deixou o Presidente Chávez morrer”. Esse correio foi enviado no dia 5 de março, data em que foi anunciada a morte de Chávez, às 10:46 PM. As mensagens trocadas entre Cabello e várias outras pessoas podem ser vistasneste link, clicando no primeiro item da coluna ao lado esquerdo em azul, que indica haver um link.

Bem, disso muita gente suspeitava e tenho uma hipótese que pode não corresponder à realidade mas faz sentido. Maduro era o “ungido” dos Castro desde a década dos 80, conforme divulguei em edições anteriores, mas os Castro não podiam assumir o comando do país através de seu agente porque Chávez lhes servia bem, estava sempre com a carteira aberta e vinha tocando a “revolução socialista”. Quando lhe foi diagnosticado um câncer, Fidel insistiu para que ele fosse se tratar em Havana porque lá ele poderia ser eliminado sob o disfarce de uma “fatalidade”. O próprio Dr Rafael Marquina afirmou mais de uma vez que, se Chávez tivesse se tratado em outro país, muito provavelmente teria ficado curado. Mas não era isso que os Castro desejavam, pois estão velhos e sabem que lhes resta pouco tempo vida, daí a urgência em empossar Maduro, seu agente dócil às ordens superiores, fará TUDO o que o senhor rei mandar, como vem de fato fazendo.

Bem, mas para finalizar esta edição, deixo-os com um áudio onde o Diretor de Esportes do estado Zulia, Leonet Cabezas, anuncia a demissão de todos os funcionários que votaram em Capriles e ameaça até seus filhos. Neste áudio ele afirma que tem como saber em quem cada funcionário votou, mostrando um autoritarismo que marca bem este novo governo e que denuncia, sem saber, que o voto não é secreto. 


 



E em seguida a este áudio, vários vídeos feitos por pessoas escondidas em seus apartamentos, nas ruas, nas praças, em vários estados do país e na capital. Há um vídeo em que Diosdado Cabello diz na AN que os deputados opositores não mais terão direito à palavras. Serão parlamentares de pedra, com a palavra cassada! Mais provas de que são os bandos chavistas e a própria Guarda Nacional que estão provocando desordem, agressões e mortes, só indo lá pessoalmente para verificar. Fiquem com Deus e até a próxima!

Comentários: G. Salgueiro



De quem é esta assinatura?

De quem é esta assinatura?
É de Don Álvaro Uribe Vélez, presidente da Colômbia, que enviou uma carta para a Graça Salgueiro. Clique na assinatura e leia o artigo.

FREE PLAZAS VEGA

FREE PLAZAS VEGA
Libertem o Cel. Plazas, prendam a Juíza Maria Stella Jara e seus cúmplices. Clique na imagem para ler e assinar a petição.

by NotaLatina

sexta-feira, 19 de abril de 2013

"Jovem foi morto por um policial militar", afirma delegado de Pelotas


Em depoimento, PM alegou que 

disparou tiros para dispersar a multidão


Jovem é morto na saída de festa em Pelotas  Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal




















A Polícia Civil prendeu o autor dos disparos que 
matou Rodrigo da Silva Xavier, 24 anos, em Pelotas, no sul do Estado. 

Segundo o delegado Félix Fernando Rafahim, titular da Delegacia de Homicídios, o homem identificado nas câmeras de segurança é um policial militar alocado na Região de Camaquã. 

— Em depoimento na tarde de ontem (quinta-feira), ele alegou que os tiros disparados foram para dispersar a multidão e que não visava a atingir alguém — afirma o delegado. 

O jovem foi morto na saída de uma festa durante a madrugada de quinta-feira. 

No mesmo dia à tarde, o PM foi preso em flagrante. O policial, com nome não informado, estaria em férias na cidade. O motorista do Cobalt branco, que levava o atirador, também foi identificado. Ele foi detido. A arma do crime, de calibre .40, usado pela polícia, foi apreendida e será encaminhada a perícia. 

O PM envolvido no homicídio responderá a processo administrativo por crime militar. O delegado titular irá analisar os depoimentos dos envolvidos para esclarecer dúvidas e prosseguirá com as investigações. 

Xavier é sepultado desde às 9h30 min desta sexta-feira no Cemitério São Francisco de Paula, em Pelotas.


Jovem é morto na 

saída de festa em Pelotas

Rodrigo da Silva Xavier foi atingido por tiros no peito e no braço por volta das 4h30min

 representante comercial era conhecido como comunicativo e simpáticoFoto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

Um jovem que estava no lugar errado e na hora errada. Essa é principal hipótese da polícia para a morte de Rodrigo da Silva Xavier, 24 anos, que foi baleado na madrugada de quarta-feira. "Xico", como era conhecido por amigos, tinha saído de uma festa de classe média alta no Centro de Pelotas, foi comer um cachorro quente na rua com um amigo e quando se dirigia para seu carro, foi alvejado. O caso percorreu as redes sociais, que alertavam para violência na cidade e chamavam para o enterro do jovem, previsto para às 9h30min desta sexta-feira no Cemitério São Francisco de Paula.

Momentos antes de ser atingido, na esquina das ruas General Teles com Félix da Cunha, ocorreu uma briga entre onze pessoas. Dez estariam contra uma. A polícia ainda não sabe se Xico teria sido confundido com o agredido. Mas acredita que ele não estava envolvido na confusão.

— É provável que as pessoas que estavam brigando possam ter sido as autoras dos disparos, pois logo depois da briga, foram escutados disparos, que atingiram a vítima. Temos informação de que teriam dois carros envolvidos, um Cobalt branco e um Polo prata — avalia o titular da Delegacia de Homicídios, Félix Fernando Rafanhim.

Ele foi levado para o Pronto Socorro por volta das 4h30min, mas não resistiu e morreu às 10h30min de quinta-feira. Próximo ao local onde foi atingido, a Brigada Militar encontrou um cartucho de calibre .40. Esse tipo de calibre é de uso restrito das forças policiais.

— Não podemos descartar nada: o tiro pode ter vindo de um policial ou de uma arma do mercado ilegal — diz Rafanhim.

A possibilidade de que tenha sido um policial assustou os amigos que preferiram não se identificar.

Vítima era representante comercial de vinícola

Xico era representante comercial terceirizado da vinícola Salton. Seus pais são donos de uma casa de vinhos de Pelotas e os três além de morarem juntos, trabalhavam unidos. Comunicativo e apreciador da vida noturna, o jovem com formação em administração conseguiu unir o trabalho à diversão.

— Ele revendia bebidas para eventos. Então em uma semana, estava na noite pelo menos quatro ou cinco vezes para trabalho ou para fazer contatos — lembra um amigo.

Xico era conhecido como mais simpático do grupo. Eles se conheceram ainda no Colégio Pelotense, quando eram um time de vôlei. Juntos ganharam várias medalhas e um troféu estadual. Até hoje o esporte unia o grupo. Uma vez ao ano faziam um campeonato beneficente, cuja inscrição era levar alimentos a serem doados para uma instituição de caridade. As ações solidárias também estavam no dia a dia de Xico. Ele fazia parte de um grupo jovem católico, dos mesmos colegas de escola, que organizavam eventos beneficentes.
ZERO HORA

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Enquanto isso na Europa

.Por Admin em Notícias.
12 de abril de 2013 às 14:16:46



Somente olhando a fotografia que ilustra este post, tente adivinhar o porquê este homem foi preso. Quando li a notícia em um blog russo juro que pensei que se tratasse de uma pegadinha ou mesmo um registro do 1º de abril, mas ao ler a notícia original no jornal francês Le Figaro, descobri que realmente aconteceu e não foi um fato isolado. Já conseguiu adivinhar?




Não vão adivinhar nunca! Acontece que um cidadão francês, Franck Talleu, decidiu levar a esposa e os filhos no domingo de Páscoa até o Jardim de Luxemburgo, em Paris, onde escondeu os ovos para que os pequenos procurassem. Foi interpelado pelos policiais porque usava uma camiseta que retratava uma família heterossexual, de mãos dadas (pai, mãe e dois filhos), como estes adesivos da "família feliz" dos carros. Como se negou a retirá-la, foi levado para a delegacia, onde foi interrogado durante uma hora e pagou uma alta multa para ser liberado. Da mesma forma se negou a assinar o registro policial, agora aguarda julgamento por ofender os sentimentos das minorias sexuais.

Tudo bem que há um contexto na história, o desenho da família é um símbolo muitas vezes utilizado pelo movimento "Manif pour tous", que é contra a união civil entre pessoas do mesmo sexo -que estava sendo discutida no senado francês, e que foi aprovada no último dia 10-, mas daí a prender uma pessoa por usar um símbolo inocente e sem nenhum slogan não parece um pouco demais?

- "Se um único desenho de uma família em uma camiseta é imoral, o que dizer de um casal na rua de mãos dadas com seus filhos? Será que vão prender, multar todo mundo?", pergunta Franck Talleu, ainda incrédulo em relação a situação pela qual passou.

E por mais que não acredite ou que pense que é uma piada sem graça sobre o policiamento de atitudes "corretas" do mainstream, não foi um caso isolado. Podíamos supor que Franck tenha sido apenas o excesso de zelo das autoridades, especialmente na véspera de um 1º de abril. Mas mais uma dúzia de pessoas também foram autuadas e multadas nesse dia pelas mesmas razões.

Christophe, um jovem empresário, foi preso por três policiais quando começava a correr no parque. Mesmo delito. Ele conta que chegou a pensar que fosse uma pegadinha, mas como os caras se mostraram sérios e um dos policiais o segurou firme pelo braço, decidiu acompanhá-los até a delegacia.

- "Foi tenso cara! Se eu estivesse usando uma camiseta com a imagem de um ditador, teria tido menos problemas! Fui tratado como se fosse um perigo público, capaz de provocar a violência. Foi ridículo e desproporcional", disse o jovem.

A polícia, por sua vez, justificou as prisões e autuações porque não podiam fazer a distinção entre manifestantes do "Manif" ou pessoas comuns que tinham levado a família ao jardim somente para um momento de lazer.


by Metamorfose Digital

Biblioteca dos Estados Unidos tem a fachada em forma de livros


Local é considerado uma das principais referências de entretenimento da cidade

   Reprodução
Considerado um dos prédios mais inusitados dos Estados Unidos, a biblioteca pública da cidade de Kansas City chama a atenção pela sua fachada em forma de livros. A estrutura foi construída como se fosse uma estante, em que réplicas gigantes de 22 obras contornam o local. 

   Reprodução
Os títulos expostos na rua medem cerca de 7 metros e têm largura de 2,5 metros. Fundada em 1873, a biblioteca é um dos principais centros de entretenimento da cidade americana.
   Reprodução
   Reprodução

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eduardo: brasileiro, 71 anos. Eu, brasileira, 52. Jamais nos vimos, e somos companheiros, nao de copo, mas de cruz. Isso é a Justiça Catarinense, e a grande balela e INUTILIDADE do CNJ. O que fizemos foi dar ao governo um RELATO COMPLETO DO PAÌS, Gratuitamente. O CNJ, é uma BALELA. Como o Presidente DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, poderá ser AO MESMO TEMPO, PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, CRIADO PARA AVERIGUAR DENUNCIAS CONTRA MAGISTRADOS????? É de uma desfaçatez absurda. Execrável. Nauseante. by Deise

Ao
Exmo. Sr. CARLOS GUSTAVO VIANNA DIREITO
Juiz Auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça
Brasília-DF.

Prezado Senhor :
                             Sensibilizado pelo respeitoso e atencioso atendimento a mim dispensado pelo juiz auxiliar Dr. Gabriel da Silveira Matos, por ocasião de minhas denúncias conforme processo PETCOR 0001780-82.2012.2.00.000 (ANEXO I) em 21/02/2013, pude observar a perplexidade do dr. Gabriel diante do meu relato das atrocidades cometidas contra mim, um idoso de 71 anos e meio, com visíveis dificuldades de locomoção e que ajudou a construir este País !
                             Tenho  a  certeza  que    instituição  CNJ  é  séria  e  competente,   inclusive caracterizado pelo fato de que a  Exma Sra. ELIANA CALMON , ao tomar conhecimento dos fatos, deu-se  a gentiliza de enviar-me um recado com texto e assinatura em manuscrito deixando subtendido sua solidariedade à minha causa  (ANEXO II )
                              Em relação ao seu despacho decisão 2252/2013 RETORNANDO OS AUTOS AO ARQUIVO, (ANEXO III) por entender que não foi  caracterizado qualquer fato novo, tenho a ponderar : Seus assessores deixaram de perceber que os fatos são novos SIM, e para ratificar esta posição, anexo cópia da elaboração de Boletim de Ocorrência elaborado na DELEGACIA DE PROTEÇÃO AO IDOSO DE BLUMENAU ( ANEXO IV ).
                          
                               Cumpre salientar que o principal mérito não está condicionado a  ser FATO NOVO ou NÃO FATO NOVO,  e sim nos gritantes descalabros cometidos pelos requeridos caracterizando assim graves DESVIOS DE CONDUTA, descritos a seguir :

1-    Cercearam o direito de “IR e VIR” que me é outorgado pela constituição, destacando um policial militar para escoltar-me, por ocasião de minhas idas ao  TJSC para apresentar denúncias contra desvios de conduta dos requeridos, sob a alegação que eu, um idoso de 71 anos com visíveis dificuldades de locomoção, representava uma grave ameaça à integridade física dos desembargadores Luiz Carlos Freyesleben e Jorge Luiz da Costa Beber (requeridos), que alegavam  terem sofrido ameaças por ocasião de minhas idas ao TJSC para oferecer denúncias contra os mesmos ( como poderia eu ameaçá-los, se tenho dificuldades de Locomoção com a saúde comprometida pelos meus 71  anos e estar sendo escoltado por um policial militar ? só pode ser uma piada ! )conforme link abaixo , e provas documentais  (ANEXO V )Links do you tube que flagram o momento da intimação da  escolta policial



NAO ESTOU CONSEGUINDO POSTAR OS DEMAIS VIDEOS. NAO ENCONTRA. DEIXO OS LINKS.

VEJA MAIS AQUI:

VEJA MAIS AQUI:

 2-    Encaminharam ao MPSC o pedido de minha prisão, (art. 319,III,CPP ) fls. 514, sendo indeferido pela 10ª PROMOTORIA DE BLUMENAU (ANEXOS V e VI)

      Após estas desesperadas e infrutíferas tentativas de me fazer calar, para que assim verdades não venham à tona, fica claro ,que estes MENTIROSOS, CANALHAS, COVARDES desembargadores, não têm suporte moral para sequer arbitrarem jogos de futebol de várzea !
       Far-se-á necessário que se promova uma audiência com a minha presença (requerente) e os requeridos, e acreditem  os inúmeros  desvios de conduta do juiz Jorge Luiz da Costa Beber não se restrigem  aos fatos aqui narrados, pois poderei fornecer inúmeros indícios que sem sombra de dúvida causarão grande sentimento de  inveja ao DEMÔNIO !

        Tendo a certeza que a instituição CNJ não se deixará influenciar pelo fato de ser eu um velho de 71 anos , humilde , com uma aposentadoria de l (hum ) salário mínimo ( ANEXO VII ) , não tendo assim  direito à justiça,  e proporcionar-me-á acessá-la, preservando assim sua integridade moral de conduta, como também dos demais segmentos do PODER JUDICIÁRIO , apresento-lhe os protestos de elevada estima e distinta consideração,

Atenciosamente,
   
Eduardo Louro de Freitas (31/10/41)
Rua Anastácio Raimundo da Silva, 60 – Blumenau SC
C.E.P. 89042-220
Fones (47) 3330-6496 / 9945-4539
Com cópia para :

Exmo sr. JOAQUIM BARBOSA – STF
Exmo sr. JAIRO GILBERTO SHAFER – CNJ
EXA SRA. DILMA ROUSSEFF –PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
EXMO SR. FRANCISCO FALCÃO – STF
EXMO SR. FELIX FISCHER – STJ
EXMA SRA. ELIANA CALMON ALVES
SECRETARIA DOS DIREITOS HUMANOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Entenderam onde habita o cancro da corrupção? quem e como o abuso e a impunidade prosperam e jamais terão fim? O crime organizado não está atras das grades. Estão nos gabinetes e exigindo ser chamado de autoridade. O DESorganizado, é que está preso. Vejam o deboche:



Governo catarinense promove


 debate 

sobre corrupção


Dom, 14 de Abril de 2013 09:58 | Escrito por Da Redação | | | 

Gisiela Klein

Florianópolis, SC - A Fundação Escola de Governo (ENA) promove, na próxima quinta-feira (18), o Simpósio de Combate à Corrupção. O evento é aberto aos interessados e será realizado no auditório do Corporate Park, na SC-401, em Florianópolis, a partir das 13h. 

Para discutir o assunto, a ENA traz Jean-Pierre Guis, vice-prefeito da 12ª Arrd. de Paris, na França, e presidente da Anticor (www.anticor.org), Organização Francesa de Combate à Corrupção. Jean-Pierre vai falar sobre a experiência francesa no combate à corrupção.

Para falar sobre a realidade brasileira, estarão na mesa o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina, Salomão Ribas Júnior, e os representantes do Ministério Público Davi do Espírito Santo e Affonso Ghizzo Neto. Otávio Moreira de Castro Neves também está entre os debatedores, representando a Controladoria Geral da União.

O evento é gratuito e para se inscrever basta enviar e-mail para matricula@enabrasil.sc.gov.br. É preciso informar nome, CPF, órgão/ente de origem, email e telefone de contato. 

Os participantes que desejarem encaminhar previamente perguntas aos debatedores poderão fazê-lo por meio de: debate@enabrasil.sc.gov.br.

by A Noticia

EM UM PASSADO NÃO TÃO PRÉTERITO ASSIM

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Quem marca, é "marcão"! Vou empatar com quem???

Ameaça‏ 
De: Deise Marianni (freeproducao@hotmail.com) 
Enviada: sexta-feira, 9 de outubro de 2009 06:40:43 
Para: feijo@ssp.sc.gov.br 

Cco: Adriano Cowboy (sucupiracowboy@hotmail.com); alan@istoe.com.br; alexandre redivo (xandytsts@hotmail.com); alexandroalvescorrea@hotmail.com (alexandroalvescorrea@hotmail.com); Amanda (amandap94@hotmail.com); Amigo (antoniovigne@hotmail.com); anderstrak@hotmail.com; andreabsilveira silveira (andreabsilveira@ig.com.br); andrius ros (andriusrossa@hotmail.com); Angela Bueno (gatinhainglesa@hotmail.com); angela-mariae2009@hotmail.com (angela-mariae2009@hotmail.com); biasmarias@zipmail.com.br; breatiz (lima.adv@bol.com.br); comissoes@oab-sc.gov.br; D. Helena GAPA (helpires@yahoo.com.br); D. Helena GAPA (helppires@brturbo.com.br); Daniel Emendorfer (demendorfer@yahoo.com.br); dany (d.brandao@hotmail.com); Eurico Quirino (euricoq@hotmail.com) cocbm@ssp.sc.gov.br; cmch@pm.sc.gov.br; cgjduvi@tj.sc.gov.br; coger@ssp.sc.gov.br; cojur@ssp.sc.gov.br; corpm@ssp.sc.gov.br; dedc@ssp.sc.gov.br; dejuc@ssp.sc.gov.br; diaf@ssp.sc.gov.br; difc@ssp.sc.gov.br; dige@ssp.sc.gov.br; digi@ssp.sc.gov.br; dini@ssp.sc.gov.br; dint@ssp.sc.gov.br; dipa@ssp.sc.gov.br; disc@ssp.sc.gov.br; gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br; gabs@ssp.sc.gov.br; geafc@ssp.sc.gov.br; geapo@ssp.sc.gov.br; gecad@ssp.sc.gov.br; geead@ssp.sc.gov.br; geest@ssp.sc.gov.br; gefun@ssp.sc.gov.br; gelic@ssp.sc.gov.br; geopi@ssp.sc.gov.br; gerai@ssp.sc.gov.br; gereh@ssp.sc.gov.br; gerei@ssp.sc.gov.br; gerpe@ssp.sc.gov.br; geted@ssp.sc.gov.br; getin@ssp.sc.gov.br; gproj@ssp.sc.gov.br; igp@ssp.sc.gov.br; ossp@ssp.sc.gov.br; pc@ssp.sc.gov.br; secen@ssp.sc.gov.br; secet@ssp.sc.gov.br; secsp@ssp.sc.gov.br; sidtig@hotmail.com; sjc@ssp.sc.gov.br; ssp@ssp.sc.gov.br; dcs@dpf.gov.brdateouvidoria@tcu.gov.br; cdh@camara.gov.br; gabinetesecretario@ssp.sc.gov.br; gabinetedoministro@mj.gov.br; comissoes@oab-sc.gov.br; digi@ssp.sc.gov.br; cmch@pm.sc.gov.br; gabgov@scc.sc.gov.br; gabinete@planalto.gov.br; ouvidoria.parlamentar@camara.gov.br; juridico@ssp.sc.gov.br; Amigo (antoniovigne@hotmail.com); andreabsilveira silveira (andreabsilveira@ig.com.br); Angela Bueno (gatinhainglesa@hotmail.com); D. Helena GAPA (helpires@yahoo.com.br); diario oficial neusa - arkivo (arqpesquisa@sea.sc.gov.br); deputado Domingos (pepe.domingosdutra@camara.gov.br); Fale Itapema (fale@itapemafm.com.br); franciele gab Min Tarso (franciele.gumen@mj.gov.br); kamila_kafer@yahoo.com (kamila_kafer@yahoo.com.br); lucianapaschoaldias@hotmail.com (lucianapaschoaldias@hotmail.com); Michelly Zeferino (michellyzeferino@hotmail.com); Paulo De Athayde Mello (paulo.athayde@uol.com.br); Ricardo Antonio Soares Brogiato (ricardobrogiato@uol.com.br); ricardo borges (ricardoborges.ximenes@gmail.com); robertorasch@hotmail.com; vereador Rocardo (doutorricardo@cmf.sc.gov.br); barata sec admin gov Sc (barata@sea.sc.gov.br); cgjduvi@tj.sc.gov.br; arqupesquisa@sea.sc.gov.br; policia@zerohora.com.br; alan@istoe.com.br; ouvidoria@ouvidoria.sc.gov.br; mercadante@senador.gov.br; veja@abril.com.br; capital30pj@mp.sc.gov.br; capital27pj@mp.sc.gov.br; Juiza (mtmo3414@tj.sc.gov.br); Policia Federal (dcs@dpf.gov.br)



Ilmo Sr.
Dr. Ricardo Feijó
Corregedor Geral da SSP/SC
Florianópolis/Sc

Caro Dr.Feijó


Sinceramente não sei mais onde isso vai parar ou como vai terminar. Hj é dia de visitar minha filha no presidio, uma vez que retiraram a regalia dela,como ja lhe relatei, por atitudes minhas que sou uma pessoa livre. E o dia de visita mudou para sexta.

No entanto estou registrando um telefonema que recebi agora, ha pouco, quando fui acordada. Fui avisada que a Sra.Conceição Orihuela, "suposta" diretora do presidio Feminino, chamnou as regalias de baixo e 2 meninas da galeria para que quando EU ENTRASSSE PRA VISITAR MINHA FILHA, elas começasse a gritar "fora, fora, sai daqui".
Se é verdade não sei. Terei que passar pela experiência. Só indo pra ver. E acredite: vou gostar que façam isso.
V.Sa. já viu chutarem cachorro morto?
Não tenho a menor ideia de quem ME FARÁ A REVISTA HOJE. Estou deixando registrado, pq temo armarem para mim algo como drogas, para justificar minha nao ida mais ao presidio ou algo genero. e principalmente algo que venha em prejuizo de minha filha, mais uma vez.
Ja acionei meu advogado, que estará do lado de fora esperando o que quer que seja que aconteça. A visita inicia as 9h30 e termina 11h.

Me desculpo antecipadamente se lhe causo transtornos, mas não deixarei isso passar em branco. Se algo acontecer, meu advogado irá buscar qqualquer peesoa dentro da SSP, enquanto estiver acontecendo o que for. E passei para minha secretária, seu celular e ordem para ligar, caso arrumem confusão. 
Eu lhe dou minha palavra, que entrareimuda e sairei calada, independente do que aconteça. 
Mas quero que alguma autoridade legitima assista tamanha aberração, caso isso venha realmente a acontecer,
Tendo certeza que v.Sa. compreende minha atitude, e minhas decisões, subscrevo-me, 
Att
Deise Mariani

******** Abaixo está claro. Clarissímo.... Melhor que OMO e Ki-boa.*********
Nem o Vanisch ganha....
Partindo a premissa, que não sou guru, não sou adivinha (quem me dera), não tenho bola de  cristal, não leio cartas, não tenho coluna em jornal ou revistinha tipo o BIDU.
Como eu poderia saber que isso estava sendo armado?
Tanto que enviei antes de sair para a visita.Eu sabia.
eu paguei pra ver. Até onde se extende esta "irmandade".
Se não paro o carro calmamente, como
conheceria meus inimigos?
Precisava disso para que se apresentassem.
Imagino cara de frustração, ao passarem um feriado arquitetando isso tudo, para no fim uma gaucha, de 1,53m, colocar este chapéu de mexicano em todos que saíram com cara de dog, que caiu do caminhão de mudança..
Saber disso alem de um risinho ironico que é impossivel impedir de vir em meus lábios, me sinto profundamente reconfortada.
E saber que nem em nosso exército podemos confiar.... Triste mesmo. MUito.
É óbvio, que um dos envolvidos me avisou nao é mesmo?
Elementar meu caro Watson.
Elementar.....


ESCAPEI DESTA ARMAÇÃO, POR BEM POUCO.
A IDEIA ERA ME MATAR DE PANCADA!
já a atuação do promotor DAVI DO ESPIRITO SANTO FOI NULA.
SEQUER MANDOU INVESTIGAR.
E VAI FALAR DA CORRUPÇÃO NO BRASIL?
SÓ SE FOR DAR DICAS DE COMO SE MANTER NO PODER, PROTEGENDO VERDADEIROS CRIMINOS LEGALIZADOS. E PROTEGIDOS PELO PROPRIO MP.










domingo, 14 de abril de 2013

Marquês de Sade


Marquês de Sade



                            Retrato de Sade em 1761


Nome completo Donatien Alphonse François de Sade
Nascimento 2 de junho de 1740
Paris, Île-de-France
Reino da França
Morte 2 de dezembro de 1814 (74 anos)
Saint-Maurice, Île-de-France
Reino da França
Ocupação escritor
Título Marquês de Sade


Donatien Alphonse François de Sade, o Marquês de Sade (Paris, 2 de junho de 1740Saint-Maurice, 2 de dezembro de 1814) foi um aristocrata francês e escritor libertino. Muitas das suas obras foram escritas enquanto estava na Prisão da Bastilha, encarcerado diversas vezes, inclusive por Napoleão Bonaparte. De seu nome surge o termo médicosadismo, que define a perversão sexual de ter prazer na dor física ou moral do parceiro ou parceiros[1]. Foi perseguido tanto pela monarquia (Antigo Regime) como pelos revolucionários vitoriosos de 1789 e depois por Napoleão.[2][3]

Filosofia

Além de escritor e dramaturgo, foi também filósofo de ideias originais, baseadas no materialismo do século das luzes e dos enciclopedistas. Lido enquanto teoria filosófica, "o romance de Sade oferece um sistema de pensamento que desafia a concepção de mundo proposta pelos dois principais campos filosóficos no contexto da França pré-republicana: o religioso e o racionalista".[4] Sade era adepto do ateísmo e era caracterizado por fazer apologia ao crime (já que enfrentar a religião na época era um crime) e a afrontas à religião dominante, sendo, por isso, um dos principais autores libertinos - na concepção moderna do termo. Em suas obras, Sade, como livre pensador, usava-se do grotesco para tecer suas críticas morais à sociedade urbana. Evidenciava, ao contrário de várias obras acerca da moralidade - como por exemplo o "Princípios da Moral e Legislação" de Jeremy Bentham- uma moralidade baseada em princípios contrários ao que os "bons costumes" da época aceitavam; moralidade essa que mostrava homens que sentiam prazer na dor dos demais e outras cenas, por vezes bizarras, que não estavam distantes da realidade. Em seu romance 120 Dias de Sodoma, por exemplo, nobres devassos abusam de crianças raptadas encerrados num castelo de luxo, num clima de crescente violência, comcoprofagia, mutilações e assassinatos - verdadeiro mergulho nos infernos.

Obras de Sade

Duas personagens criadas por Sade foram suas idéias fixas durante décadas: Justine (que se materializou em várias versões do romance, ocupando muitos volumes), a ingênua defensora do bem, que sempre acaba sendo envolvida em crimes e depravações, terminando seus dias fulminada por um raio que a rompe da boca ao ânus quando ia à missa, e Juliette, sua irmã, que encarna o triunfo do mal, fazendo uma sucessão de coisas abjetas, como matar uma de suas melhores amigas lançando-a na cratera de um vulcão ou obrigar o próprio papa a fazer um discurso em defesa do crime para poder tê-la em sua cama. As orgias com o papa Pio VI em plena Igreja de São Pedro, no Vaticano, fazem parte da trama sacrílega e ultrajante do romance Juliette, com a fala do pontífice transformada em agressivo panfleto político: A Dissertação do Papa sobre o Crime. Sade tinha o costume de inserir panfletos político-filosóficos em suas obras. O panfleto Franceses, mais um Esforço se Quiserdes Ser Republicanos, que prega a total ruptura com o cristianismo, foi por ele encampado ao romance A Filosofia na Alcova (Preceptores Morais), no qual um casal de irmãos e um amigo libertino "educam" a jovem Euginè para uma vida de libertinagem, mostrando-lhe aversão aos dogmas religiosos e costumes da época[1].

Surrealismo e psicanálise

Tanto o surrealismo como a psicanálise encamparam a visão da crueldade egoísta que a obra de Sade expõe despudoradamente. Um exemplo de influência do Marquês de Sade na arte do século 20 é o cineasta espanhol Luis Buñuel, que em vários filmes faz referências explícitas a Sade: em A Idade do Ouro, por exemplo, retrata a saída de Cristo e dos libertinos do castelo das orgias de Os 120 dias de Sodoma. O sadismo também está explícito nas imagens mais surrealistas produzidas por Buñuel, como a navalha cegando o olho da mulher em O Cão Andaluz. Também há fortes referências sadianas em A Bela da Tarde e em Via Láctea, no qual aparece uma Cena em que Sade converte uma indefesa menina ao ateísmo. A influência de Sade pode ser notada também em autores como o dramaturgo francês Jean Genet, homossexual, ladrão e presidiário, que retoma muitos dos temas do marquês, também desenvolvidos em ambientes carcerários franceses.

Questão da homossexualidade

A questão da suposta homossexualidade de Sade ("Terá sido Sade um pederasta?") foi formulada pela escritora francesa Simone de Beauvoir no clássico ensaio 'É preciso queimar Sade? - Privilégios'. A autora conclui pela heterossexualidade de Sade, que sempre amou mulheres tolerantes a suas aventuras, embora tivesse um comportamento sexual atípico, defendendo o coito anal e chegando a pagar criados para sodomizá-lo publicamente em suas orgias, das quais a primeira mulher, Renné de Sade, teria participado. Atualmente, estudiosos da cultura e da literatura, como o sociólogo Ottaviano de Fiore, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), compartilham a opinião de Simone de Beauvoir, creditando o comportamento e a imaginação literária do autor de '120 Dias de Sodoma' a neuroses relacionadas a parafilias, como o gosto pelo lixo e pela sujeira, que na ficção sadeana desembocam na apologia do crime e na erotização da fealdade e das mais atrozes torpezas. "A crítica que faço à pergunta de Simone de Beauvoir é que, posta em sua época, ela remete à visão de seres humanos descontínuos,isto é, não vê, como atualmente se vê, um continuum humano, mas vê um mundo repartido em que gays e outras minorias seriam descontínuos em relação a um padrão de ser humano dito normal, isto é, o gay seria o outro, que não partilharia da mesma condição humana, ponto de vista hoje considerado preconceituoso e racista, pois o padrão de ser humano mudou", afirmou Ottaviano de Fiore.

Velhice e legado

Na velhice, já separado de Renné, sua primeira mulher, mas, como sempre, preso por causa de suas idéias e de seu comportamento libertino, foi amparado pela atriz Marie-Quesnet, que mudou-se com ele para o Hospício de Charenton. Nessa época, sob o olhar tolerante de Marie-Quesnet, enamorou-se da filha de uma carcereira que tinha 14 anos quando o conheceu. Todos esses fatos estão rigorosamente documentados por Gilbert Lely, o mais importante biógrafo de Sade, compilador de suas cartas e autor do clássico 'Vida do Marquês de Sade'.

Sade morreu aos 74 anos, amado por duas mulheres, com quem planejava produzir peças teatrais pornográficas quando um dia saísse do hospício.[carece de fontes]

Obras

Ilustração do seu livro Juliette em 1800.
Juliette de Sade
Zoloe e suas Amantes
O Estratagema do Amor
Os Crimes do Amor
A Filosofia na Alcova
Contos Libertinos
Diálogo entre um Padre e um Moribundo
Os 120 Dias de Sodoma
A Crueldade Fraternal
Os Infortúnios da Virtude
[editar]Cinema

Muitos filmes foram feitos sobre o autor e sobre a teoria de suas obras.
Marat/Sade, de Peter Weiss (1966), peça que deu origem a filme.
Justine e Juliette (1968)
Filosofia na Alcova (1969)
De Sade (1969)
Saló ou 120 Dias de Sodoma do diretor Pier Paolo Pasolini (1975).
Paixão cruel (1977)
Marquis (1989)
Princesa negra (1996)
Sade (1999)
Contos Proibidos do Marquês de Sade conhecida também como Quills do diretor Philip Kaufman (2000).

aline et valcour
Lunacy (2005) do diretor Jan Švankmajer.
[editar]Cronologia
1740 - Nasce em Paris em 2 de junho. Vive dos quatro aos dez anos de idade no Comtat-Venaissim.
1750 - Estuda no Collège Louis-le-Grand e também com preceptor particular.
1754 - É admitido na Escola da Cavalaria Ligeira.
1755 - Torna-se subtenente do regimento de infantaria do rei.
1757 - É promovido a oficial. Tem início a Guerra dos Sete Anos.
1759 - Torna-se capitão do regimento de cavalaria de Bourgogne.
1763 - É desmobilizado e casa-se com Reneé-Pélagie de Montreuil. Passa quinze dias na prisão de Vincennes por "extremalibertinagem".
1764 - É recebido pelo parlamento de Bourgogne no cargo de lugar-tenente geral das províncias de Bresse, Bugey, Valromey e Gex.
1765/1766 - Mantém relacionamentos públicos com atrizes e dançarinas.
1767 - Falece o conde de Sade, seu pai, e nasce o seu primeiro filho, Louis Marie de Sade.
1768 - Primeiro grande escândalo: a mendiga Rose Keller processa o Marquês por maus tratos, em Arcueil. Sade é detido emSaumur por quinze dias, e depois em Pierre-Encise, perto de Lyon, por sete meses. Festas e bailes sucedem-se em seu castelo de La Coste, na Provence.
1769 - Nasce seu segundo filho, Donatien Claude Armand de Sade.
1771 - Nasce sua filha, Madeleine Laure de Sade.
1772 - Segundo grande escândalo: em Marselha, quatro prostitutas processam Sade e seu criado Latour por flagelações, sodomia e ingestão forçada de uma grande quantidade de cantárida (pó de asas de besouros africanos, capaz de provocar estado de excitação sexual no homem e na mulher) afrodisíaco. É condenado à morte por sodomia. Foge para a Itália. Na cidade de Aix-en Provence, a 12 de setembro, é executado junto com Latour em efígie (isto é, bonecos simbolizando Sade e seu criado foram publicamente executados, na ausência dos verdadeiros réus). Detido em Chambéry, é encarcerado em Miolans, na Savoie.
1773 - Foge em Miolans. Sua sogra, madame de Montreul, obtém licença do rei para prendê-lo e confiscar seus documentos, mas sem resultado.
1774 - Isola-se em seu castelo em La Coste.
1775 - Organiza diversas orgias em seu castelo. Risco de novo escândalo. Foge novamente para a Itália.
1776 - Volta à França.
1777 - Falece sua mãe, madame de Sade. É capturado em Paris e encarcerado em Vincennes.
1782 - Finaliza o Dialogue entre un prêtte et un moribond.
1784 - É transferido para a Bastilha.
1785 - Conclui Les Cent vingt journées de Sodome.
1787 - Redige contos e pequenas histórias.
1788 - Escreve Eugénie de Franval e Justine, Les infortunes de la ventu. Organiza um catálago de suas obras.
1789 - Provavelmente neste ano, conclui Aline Et Valcour. É transferido precipitadamente para Charenton, na noite de 3 de julho para 4 de julho. Com a tomada da Bastilha, são pilhados seus documentos e bens pessoais.
1790 - É libertado de Charenton. Inicia sua ligação com Marie-Contance Quesnet, que não mais o abandonará.
1791 - Publica clandestinamente Justine ou Les malheurs de la vertu. Escreve seu primeiro texto político. É também o ano da primeira montagem de Oxtiern.
1792 - O castelo de La Coste é pilhado. Le Suborneur é levado à cena, sem sucesso.
1793 - Redige novos textos políticos. É mais uma vez acusado e detido.
1794 - Prisioneiro em Carmes, Saint-Lazane, na casa de saúde de Picpus. É condenado à pena de morte e posteriormente liberado.
1795 - Publica clandestinamente La philosophie dans le boudoir e, oficialmente, Aline et Valcour.
1796 - "Oxtiern" é levado novamente à cena, agora em Versalhes, onde seu autor vive de forma muito modesta. A ele cabe o papel de Fabrice.
1800 - Publica oficialmente Oxtiern e Crimes de l'amour, e, clandestinamente, La nouvelle Justine.
1801 - É detido na editora Massé, que publica suas obras, onde também ocorre a apreensão da edição ilustrada em dez volumes deLa nouvelle Justine e também de Juliette. Permanece preso em Saint-Pálagie e depois em Bicêtre.
1803 - A família obtém suas transferência para Charenton, onde ele passa a organizar espetáculos com os "loucos", que se tornam atração para visitas da aristocracia parisiense.
1807 - Escreve Journées de Florbelle. Os manuscritos desse livro, apreendidos em seu quarto, seriam queimados em praça pública por seu próprio filho, depois de sua morte.
1813 - Publica oficialmente La Marquise de Gange
1814 - Morre em 2 de dezembro, em Charenton.
[editar]Ver também

O Wikiquote possui citações de ou sobre: Marquês de Sade
Sadismo
Iluminismo
Referências

a b Biografia do Marquês de Sade (em português). Netsaber Biografias. Página visitada em 2 de junho de 2012.
Giovana Sanchez. A orgia de Marquês de Sade (em português). Editora Abril. Página visitada em 10 de julho de 2010.
Maria Alzenir Alves Rabelo Mendes. Formação discursiva e verdade em contos proibidos de Marquês de Sade (em português). UFAC. Página visitada em 10 de julho de 2010.
Serravalle de Sá, Daniel (Dezembro, 2008). O Marquês de Sade e o Romance Filosófico do Século XVIII (artigo) (em português). Revista Eutomia, ano 1, número 2, dezembro. Pernambuco: EDUFPE, 2008, pp. 362-377. Página visitada em 2009-02-09.
[editar]Ligações externas
O Marquês de Sade e o Romance Filosófico do Século XVIII (em português)
O corno de si próprio e outros contos

by Wikipédia, a enciclopédia livre.

Em Alta

Transtorno dissociativo de identidade é raro e acomete 1,5% da população

O TDI está classificado dentro dos transtornos transformamentais, porque leva o indivíduo acometido pela doença a mudar seu funcionamento Um...

Mais Lidas