Postagens

Mostrando postagens de Março 31, 2013

'Eles subiram e foram matando dezenas', lembra sobrevivente

Imagem
Missionário Francis Lins tinha 25 anos e estava preso havia 5 quando ocorreu a tragédia 06 de abril de 2013 | 17h 59 Bruno Paes Manso, Danielle Villela, Diego Cardoso e Luciano Bottini Veja também:
1/3 dos presídios tem superlotação igual ao Carandiru
ESPECIAL: Veja depoimentos de ex-funcionário, MP e advogado 
INFOGRÁFICO: Entenda como foi a invasão no presídio O missionário Francis Lins, de 45 anos, estava no Pavilhão 9 do Carandiru no dia 2 de outubro de 1992. Tinha 25 anos e estava, havia 5, preso por assalto a mão armada, homicídio qualificado e furto qualificado. Antes de ser preso, levou diversos tiros que lhe deixaram marcas no corpo. Depois de sobreviver ao massacre, passou a atuar em evangelização e a viajar pelas igrejas do interior para contar sua história. Chamava o Carandiru de “a casa do diabo velho”, um lugar muito difícil de sobreviver. Como começou o massacre?Foi uma briga entre dois presos. O Braba e o Coelho. Um esfaqueou o outro. Aconteceu do nada, não foi premeditado. E…

Drica Moraes e Mariana Lima se beijam em estreia de peça

Imagem
Confira na galeria outros famosos que deram um selinho em colegas do mesmo sexoiG Gente| 06/04/2013 11:38:25

Falta de estatísticas no Brasil mascara prejuízos com ataques de cães Pitbulls e rottweilers contabilizaram 84% dos casos de ataques registrados nos EUA

Imagem
Especialistas divergem sobre a possibilidade de educação alterar o instinto perigoso do animalFoto: Adriana Franciosi / Agencia RBS
Carlos Ferreira

carlos.ferreira@zerohora.com.br
Se as causas do comportamento agressivo dos pitbulls e rottweilers dividem opiniões, não restam dúvidas quanto aos prejuízos por eles causados. Casos como o do menino de cinco anos morto em meados de fevereiro por uma cruza das duas raças, em Capão da Canoa, provam que o melhor amigo do homem pode virar um grande inimigo. Seria possível ter uma visão mais clara do problema – e melhores soluções, portanto – se existissem estatísticas. É o caso dos Estados Unidos, ainda que por fonte não oficial. Levantamento do site www.dogsbite.org relacionou 128 mortes no país por ataques de pitbulls, entre 2005 e 2011.

No ano passado, publica o site, morreram 31 pessoas vitimadas por cães. Pitbulls e rottweilers, juntos, contabilizaram 84% dos casos registrados. A conta dos mortos por pitbulls assusta: 68% tinham entre 32 e 76…

Pit bull

Imagem
Nome originalAmerican Pit Bull Terrier Outros nomesPitbull
Características
AlturaDe 13,60 a 27,21cm Pelocurto CorMarrom escuro,branco e caramelo Tamanho da ninhadaDe 3 a 7 filhotes
Classificação e padrões
Cão (Canis lupus familiaris)
Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier, não confundindo com a raça English Bull Terrier . Onde todos os cães, que se enquadram nesse termo, são extremamente dóceis com humanos, retirando o paradigma de agressividade. Apenas podem ser intolerantes com outros cães, devido ao seu passado de Bull-bating. Segundo adestradores renomados, quem determina o comportamento do cão é a criação. Na Inglaterra sua criação é autorizada apenas pela justiça. Nos Estados Unidos, baniram a criação em algu…

Defesa irá ao STF para provar que não houve dinheiro público no mensalão

Imagem
Advogados de sócio de Valério reuniram documentos para derrubar condenação  por peculato; decisão favorável pode gerar ‘efeito cascata’ e beneficiar todos os envolvidos

A defesa do publicitário Ramon Hollerbach vai apresentar ao Supremo Tribunal Federal um calhamaço de notas fiscais, planilhas e contratos com o objetivo de convencer os ministros de que os serviços contratados pela Visanet e pela Câmara Federal junto à DNA Propaganda e SMP&B foram usados efetivamente na prestação de serviços de publicidade.


Os advogados pretendem derrubar a versão aceita pelo STF de que houve desvio de dinheiro público no mensalão , um dos pilares da tese de que o esquema usava recursos do governo para comprar votos no Congresso.


Agência Estado


Ramon Hollerbach foi condenado a mais de 29 anos de prisão no julgamento do mensalão


Segundo o Supremo, o governo usou a Câmara e o Banco do Brasil (controlador da Visanet) para drenar milhões de reais em dinheiro público em direção às contas do empresário Marco…

Cetesb avalia danos ambientais após vazamento de óleo em São Sebastião

Imagem
6/04/2013 16h47 - Atualizado em 06/04/2013 18h33
Órgão não descarta possível punição à Petrobras por conta do incidente.
Técnicos acompanham contenção e retirada do material desde sexta-feira. Equipes tentam conter óleo nas águas entre as praias Porto Grande e Deserta, em São Sebastião, no litoral de São Paulo. (Foto: Reginaldo Pupo/ Estadão Conteúdo) A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) enviou neste sábado (6) uma equipe de emergência a São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, para avaliar possíveis danos ambientais provocados por um vazamento de óleo de uma das redes do píer do Terminal Aquaviário Almirante Barroso (Tebar) da Petrobras. A Cetesb monitora os trabalhos desde o fim da tarde de sexta-feira (5), quando foi registrado o problema.

A equipe de emergência enviada ao município acompanha os trabalhos de contenção e remoção do óleo, mas ainda não deve definir um tipo de penalidade à Petrobras. Após a finalização do trabalho, a empresa deve fazer um relatório …

Ministro conclui revisão, e acórdão do mensalão deve sair semana que vem

Imagem
06/04/2013 09h34 - Atualizado em 06/04/2013 09h34
Celso de Mello concluiu revisão de voto escrito e deve liberar segunda (6).
Com isso, STF publicará documento que permitirá que réus recorram.
Celso de Mello foi o último ministro do STF a concluir
revisão do voto do mensalão (Foto: Carlos Humberto
/ SCO / STF)
O ministro do Supremo Tribunal Federal(STF) Celso de Mello terminou na noite de sexta-feira (5) a revisão do voto escrito e dos debates ocorridos durante o julgamento do processo do mensalão, realizado no segundo semestre do ano passado e que terminou com 25 condenados e 12 absolvidos. Ele só deve liberar o documento para a Secretaria do tribunal na tarde de segunda (8). Depois disso, o Supremo deve levar até três dias para publicar o acórdão do julgamento, que é o documento que resume as principais decisões tomadas. A expectativa é de que a publicação seja feita até o fim da próxima semana. É somente a partir do acórdão que começa a contar o prazo de cinco dias para a apresentação …

Pyongyang transfere mísseis balísticos para o mar do Japão

Imagem
Andrei Fedyashin 4.04.2013, 17:56, hora de Moscou


Musudan Фото: EPA A situação na península da Coreia continua a se agravar. Segundo os serviços secretos estadunidenses e sul-coreanos, a Coreia do Norte está a transferir mísseis balísticos Musudanpara a sua costa leste.

Hoje foi divulgado um comunicado do Estado-Maior General do Exército Popular da Coreia onde é declarado que Pyongyang está preparado para responder às ameaças dos EUA “com modernos mísseis nucleares ofensivos”. A operação das Forças Armadas “já foi aprovada”, refere o comunicado.

Alguns peritos de Seul consideram que a deslocação dos mísseis não passa de mais uma jogada de Pyongyang. Na realidade poderá ser apenas um míssil e o seu lançamento será comemorativo. Em meados de abril, a Coreia do Norte comemora tradicionalmente a festividade mais importante do país, mais um aniversário do nascimento do fundador da república, Kim Il-sung.

Já o Pentágono está a levar a sério a transferência de mísseis. “Só podemos errar uma …

Coreia do Norte pode lançar míssil Musudan em 15 de abril

Imagem
5.04.2013, 15:57, hora de Moscou AFP A deslocação de mísseis balísticos Musudan para a costa leste da Coreia do Norte explica-se, provavelmente, pela necessidade de fazer testes e não pela intenção de realizar um ataque, afirma o canal de televisão CNN, citando fontes estadunidenses bem informadas. Atualmente, os EUA estão tentando detetar a plataforma de lançamento camuflada ou lançadores, revelou a fonte. Segundo dados disponíveis, os Estados Unidos estão preocupados com o fato de o lançamento ser inevitavelmente efetuado em direção ao Japão. Segundo o diretor do programa de não proliferação no Instituto Internacional de Estudos Estratégicos de Londres, Mark Fitzpatrick, olançamento poderá ser dedicado ao aniversário do fundador da Coreia do Norte, Kim Il-sung, celebrado em 15 de abril.
by http://portuguese.ruvr.ru

Mistério da morte de Berezovsky continua sem respostas

Imagem
EPA Talvez não saibam quem foi Boris Berezovsky. Este homem acaba de morrer em Londres e continuamos sem saber se se suicidou ou se alguém o assassinou. Digamos que Boris Berezovsky foi uma das figuras mais ricas e influentes da Rússia antes do atual presidente Vladimir Putin chegar ao poder.

Oligarca, grande mestre de jogos políticos, "fazedor de presidentes", "padrinho do Kremlin", "Rasputin do Kremlin", "encarnação do Mal" – estes são apenas alguns dos apelidos que ele ganhou nas últimas décadas.

A sua morte caiu como uma bomba na Rússia e na Grã-Bretanha. O maior inimigo do atual presidente russo morreu, mas a polêmica sobre o que realmente aconteceu na manhã do último dia 23 de março, nos arredores de Londres, onde vivia exilado, continua dia após dia: são várias as versões da sua morte e poucas as informações fornecidas pela polícia britânica.

Uma vida excepcional

Boris Berezovsky, de origem judaica, conseguiu, durante a presidência de Yeltsi…