quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Blatter revela que Arena Corinthians só será entregue em abril de 2014

Menos de uma semana depois de anunciar que a Arena Corinthians seria entregue somente em fevereiro, após o acidente com um guindaste que matou dois funcionários no fim de novembro, a Fifa voltou...
Joseph Blatter, presidente da Fifa, em entrevista coletiva na Costa do Sauípe (© Reuters)
Joseph Blatter, presidente da Fifa, em entrevista coletiva na Costa do Sauípe
Menos de uma semana depois de anunciar que a Arena Corinthians seria entregue somente em fevereiro, após o acidente com um guindaste que matou dois funcionários no fim de novembro, a Fifa voltou atrás em seu discurso e revelou que as obras no estádio localizado em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, serão finalizadas somente em abril do ano que vem, a dois meses da Copa.
A abertura do Mundial está prevista para acontecer em 12 de junho no palco alvinegro e não corre o risco de ter o seu local modificado, de acordo com a entidade.
"Já temos informação de que tudo será concluído por volta de 14 e 15 de abril do ano que vem. Nós acreditamos que se trata mais uma vez de uma questão de confiança. Não existe atualmente um plano B", afirmou Blatter durante entrevista coletiva na Costa do Sauípe, complexo turístico baiano.
Perguntado sobre o que poderia fazer para evitar que mais mortes fossem registradas nas arenas da Copa, que já registraram um total de quatro casos de falecimento, o dirigente preferiu entregar a Deus.
"O que a Fifa pode fazer é rezar para Deus e Alá para que não haja mais nenhum acidente até a Copa do Mundo", completou.
Ainda de acordo com Blatter, a arena em São Paulo é a única que pode não ficar pronta antes de abril. Os estádios de Cuiabá e Curitiba também enfrentam problemas de prazo.
Os prazos são diferentes daqueles informados um dia atrás pelo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo.

BY MSN

Nenhum comentário:

Em Alta

AMOR FATI: A RECLAMAÇÃO É INIMIGA DA AÇÃO

Amor Fati é uma expressão do latim que pode ser traduzida para “amor ao destino” ou, trazendo para termos mais práticos, “aceitação entusiás...

Mais Lidas