quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Saiba quem convidou o perito cubano que lidera os serviços de exumação do cadáver de Jango

quinta-feira, 14 de novembro de 2013


















João Marcelo é o mais alto da foto. Ele e o pai, João Vicente, conheceram o perito cubano na Elam. O perito cubano Jorge Perez estava ao lado da ministra Maria do Rosário nesta quarta-feira a tarde em São Borja, quando o governo federal tentou justificar os seguidos atrasos nos serviços de exumação dos restos mortais de João Goulart. 
Ambos tergiversaram e não explicaram nada, mesmo sabendo naquele momento (15h) que os 12 peritos, inclusive Perez, já tinham desenterrado dois corpos e nenhum deles era o de Jango (leia reportagem completa abaixo).. O médico cubano não está no Brasil por acaso.. Ao contrário do que possa parecer, ele não foi convidado por Maria do Rosário ou pela presidente Dilma Rousseff, sequer pela Comissão da Verdade, porque o convite partiu do filho de Jango, João Vicente.
. O que muita gente não sabe é que o filho de João Vicente, João Marcelo, 24 anos, gradua-se este ano na Escola Latino-americana de Medicina de Havana, onde ingressou em 2007 por indicação do PDT, sem vestibular, é claro.
. Jorge Perez participou dos serviços de exumação dos cadáveres de Che e de Bolívar. Alguns jornalistas informam erroneamente que ele liderou a equipe que exumou Che, mas isto não é verdade, já que o trabalho principal foi feito por médicos antropólogos argentinos, os melhores da América Latina nessa área. 

Nenhum comentário:

Em Alta

AMOR FATI: A RECLAMAÇÃO É INIMIGA DA AÇÃO

Amor Fati é uma expressão do latim que pode ser traduzida para “amor ao destino” ou, trazendo para termos mais práticos, “aceitação entusiás...

Mais Lidas