quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Perturbador! Ilha de 5 milhões de toneladas de lixo flutua próxima à costa dos EUA

Quarta, 13 Novembro 2013 18:32

por  

Perturbador! Ilha de 5 milhões de toneladas de lixo flutua próxima à costa dos EUA
           Uma formação maciça de lixo e detritos, gerada após o último grande tsunami que
atingiu a costa japonesa em 2011, flutua próxima à costa dos Estados Unidos.

De acordo com especialistas, o problema não se restringe somente a esta ilha, mas pelas consequencias que sua origem pode causar a todo o mundo. Eles alertam que os resíduos gerados pelo homem estão crescendo muito mais rápido do que qualquer outro poluente ambiental, até mesmo os gases responsáveis pelo efeito estufa.

O aumento da população mundial está também aumentando a quantidade de pessoas nas grandes cidades, onde o "comportamento de consumo urbano" acabam se tornando o grande vilão da produção massiva de lixo e resíduos. Foi constatado que as grandes cidades podem gerar até quatro vezes mais lixo que as áreas rurais, onde se consomem menos produtos embalados e industrializados.

Imagem da montanha de lixo das Philipinas, primeira a ser descoberta


No início da década passada, 49% da população mundial viviam em cidades mais de 3 milhões de toneladas de lixo por dia. A projeção para 2025 é de que esse valor dobre. Estima-se que em 2100 estaremos produzindo cerca de 11 milhões de toneladas de resíduos sólidos por dia. Especialistas enfatizam a necessidade de promover a reciclagem para diminuir o número de resíduos descartados e o consumo de novas embalagens, caso contrário, o mundo acabará enterrado abaixo de uma montanha de lixo.

Nenhum comentário:

Em Alta

Quando vira doença…

Arquivo da tag: macaca de imitação 4AGO2011 Oi gente… hoje eu vou falar de um assunto muito polêmico… *o* HAHAHAHA’ Sério… esse post será t...

Mais Lidas